• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido para montagem de bomba de água

Status
Não está aberto para novas respostas.

quime

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Alguem me saberá dizer qual destes dois será melhor motor?
SAER OU FRANKLIN

Obrigado
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas
E você ja tentou meter um condensador para meter isso a trabalhar com mono fase ?
Em principio deve trabalhar !
 

quime

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Vou mesmo substituir por uma bomba nova manofasica pois esta já está um pouco danificada.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes dois conjuntos.

Motor Franklin e bomba Stairs ou motor Saier com bomba Idral
isto tendo em conta preços idênticos.

Obrigado
Um abraço
 

master

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Problema com bomba

Boas. Como gosto de andar a ler e ver mensagens aqui no fórum, hoje encontrei uma parte que nem tinha percebido que existia aqui, bombas de rega.
Então o meu problema é o seguinte: tenho uma bomba de superfície pentax Com ligações de 1`1\2. Coloquei-lhe um balão ,préssostato ,manómetro, válvula de retenção etc, mas o problema é que ligo a bomba e a pressão no balão não passa dos 2 bars e a bomba não desliga, e faz um ruido louco na turbina que parece ar. Abro a torneira para regar e a pressão não é nenhuma. Já purguei a bomba e ar nada só um banho enorme. Já acrescentei o tubo de saída da bomba, porque pensei do turbilhão na turbina fosse a redução para polegada a sufocar a turbina, e tudo na mesma. Coloquei a bomba a trabalhar sem balão e ai sim levei um banho fenomenal, e não foi de ar foi de agua. Tenho o tubo com uma união, mas esta foi feita a quente e depois de fria levou silicone de vedar preto e secou durante 2 dias. Alguém tem solução para esta treta? Quero regar com este sistema e o ultimo passo vai ser substituir o tubo que vem do poço, pois tudo o resto é novo.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
A bomba alguma vez trabalhou sem balão?
Se sim, tinha pressão?
 

master

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Já, a bomba é nova só lhe instalei o balão ontem ao fim do dia. A pressão é muita. Custei a tapar o tubo com a mão. Só vejo uma hipótese, o tubo que vem do fundo está furado e quando aspira lá vem o ar. Não me lembro a referencia de cor mas é pentax ...100. Sei que pucha até 20 metros caudal não me lembro.
Cumprimentos
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
Reduz a pressão do préssostato para 1,5 bars e vê se funciona?
 

master

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Já fiz isso. Funciona, mas quando abro a torneira liga logo a bomba. Pode não ser logo é ao fim de uns segundos, e lá vem logo o turbilhão.
 

master

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Acho que é uma pentax cm 100....e tem mais 3 letras
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
Se a torneira for pouco aberta isso não acontece?
Se sim é a bomba com pouca força.
 

master

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Será? Não estou a duvidar da resposta mas vi agora que a referencia é pentax crc100-00. No site diz que a crc100 tem um caudal de 16,8 m3 e é de um cavalo, e consome 5,4 amperes o que acho demais.
Cumprimentos
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
O consumo é normal 1200 wolts/hora, o caudal de 16 m3/hora/máximo isso depende da profundidade, a 20 m/profundidade não deve tirar essa quantidade, dependendo também da distância e da altura que está a enviar.
Outra questão tem a ver com o tipo de chupador, mas para tal deve dirigir-se aonde comprou a bomba e perguntar.
Normalmente a adaptação desta bomba para balão leva um adaptador para levar dois tubos ao chupador.
 

master

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Obrigado. Vou perguntar ao vendedor
Cumprimentos
 

papie

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal. estou com um problema, quando utilizo agua em minha casa, o termostato do balão de pressão, está sempre a disparar, fazendo com que a agua saia aos soluços. SOLUÇÕES???
Disserem-me que teria que tirar o ar, mas como???
No balão, na válvula da parte superior, quando carrego na mesma deita agua com pressão, será normal??? não deveria ter só pressão de ar???
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo