• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Corrupção Grupos privilegiados "fazem negócios de milhões com o Estado"

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Grupos privilegiados "fazem negócios de milhões com o Estado"
Bastonário da Ordem dos Advogados insiste em declarações polémicas no discurso de abertura do Ano Judicial

O bastonário da Ordem dos Advogados disse hoje que se "fazem negócios de milhões com o Estado", cujo objecto são bens do património público, "quase sempre com o mesmo restrito conjunto e pessoas e grupos económicos privilegiados".

"Muitas pessoas que actuam em nome do Estado e cuja principal função seria acautelar os interesses públicos acabam mais tarde por trabalhar para as empresas ou grupos que beneficiaram com esses negócios", afirmou António Marinho Pinto no discurso de abertura do Ano Judicial, que decorre no Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa.

Na mesma linha das polémicas declarações proferidas sexta-feira e que levaram o Procurador-Geral da República a abrir um inquérito, o bastonário insistiu que "há pessoas que acumularam grandes patrimónios pessoais no exercício de funções públicas ou em simultâneo com actividades privadas, sem que nunca se soubesse a verdadeira origem do enriquecimento".

No entender de Marinho Pinto, todos estes factos provocam "um sentimento generalizado na sociedade portuguesa de que o sistema judicial é forte e severo com os fracos, e fraco, muito fraco e permissivo com os fortes".

Há "uma criminalidade de colarinho branco que se pratica quase impunemente na sociedade portuguesa", disse.

Voltando à carga, Marinho Pinto refere que "nas empresas que prestam serviços públicos de grande relevância social, como nas comunicações postais, energias e telecomunicações, perdeu-se há muito o sentido de servir o público em benefício de estratégias que privilegiam vantagens para os accionistas".

Num retrato da sociedade portuguesa, o bastonário referiu também que "grande parte do país - pessoas e empresas - trabalha para os bancos que acumulam lucros tão escandalosos quanto os benefícios fiscais de que gozam".

Lembrou que, num "país de extremos" (ricos e pobres), os "titulares de alguns serviços e instituições públicas auferem, em Portugal (que é um dos países mais pobres da União Europeia) remunerações superiores às das suas congéneres de outros países bem mais ricos".

"Existe na sociedade portuguesa um sentimento generalizado de que a corrupção e o tráfico de influências - dois dos delitos que mais ferem o Estado de Direito - sem entranharam nas estruturas do Estado", salientou.

Observou que "não há uma obra pública, seja qual o seu valor, que seja paga, afinal, pelo preço que foi adjudicada".

O bastonário considerou que a Assembleia da República "degrada-se com a insuportável teatralização e a falta de autenticidade dos seus debates públicos".

Num discurso bastante crítico, Marinho Pinto afirmou, igualmente, que nunca se percebeu por que "é que a última lei da amnistia e perdão de penas perdoou parte das penas por crimes de abuso sexual de menores e já não o fez me relação a outros delitos bem menos graves".

Numa alusão à reforma executiva, o bastonário criticou a privatização de sectores da Justiça "em que o Estado entregou a agentes privados a cobrança de dívidas resultantes de decisões dos tribunais, com nefastas consequências".

"As dívidas já não se cobram nos tribunais, mas sim com recurso a empresas privadas ou então através de métodos criminosos", frisou, lembrando que "mais de uma dezena de pessoas, contabilizada em meados de 2007, cumpria penas de prisão por tentar cobrar dívidas à força".

Na sua intervenção, Marinho Pinto criticou ainda a desjudicialização da Justiça, o sistema de defesas oficiosas/apoio judiciário e o futuro mapa judiciário que, em seu entender, "concentrará a Justiça em grandes centros urbanos".

Fonte JN 29-01-08
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Percam 2 minutos e leiam esta noticia que é uma bomba.

Em conversa de café ouvimos estas denúncias todos os dias.

Para isto é que deveria haver uma ASAE!...

Abraço
 

mendesbeco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Vamos esperar para ver o que irá acontecer ao Dr. Marinho Pinto. Mexeu num ninho de vespas. Quem vai ser mordido?
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Oi pessoal!
O Dr. Marinho Pinto é um português de sete costados e já não suporta ver o sofrimento do povo. Alguem tem que mexer no ninho de viboras.
Todos os portugueses devem dar todo "mas todo" o apoio a esse grande homem. Todos os "responsaveis" sabem que ele tem razão. Não é necessário abrirem inquérito. Mas quem é que vai pegar nessa escumalha. Nem o homem de Santa Comba seria capaz de resolver este grande problema. Isto é muito mais sério do que muitas pessoas pensam.
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
O mais certo é fazerem-lhe um boicote na Ordem dos Advogados, colocarem lá outro e nunca mais se ouve falar nele, outra é tirarem-lhe a tosse não seria o primeiro.

Cumps
josepe
 

alvitense

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
No meu enteder este bastonário é um HOMEM com letra grande e acima de tudo é Português, mas também é no meu enteder um HOMEM a abater pelo homenzinhos que estão e fazem vida da politica.
Dentro do círculo que Eu frequento, já se fala na falta de UM VIRIATO ou UMA PADEIRA DE ALJOBARROTA, já para não falar de etas e fps.
Eu sei que com este Meu poste estou a arriscar, mas também digo uma coisa, Estou farto de tanta m**da e serem sempre os mesmos a pagar a factura a estes CHULOS, como tal se alguém ler isto e depois me quiser visitar para me levar, não me importo, porque uma coisa é, se me comerem têm que me c*agar.
Isto é a minha opinião sobre o Meu BELO PAÍS que está a saque por estes filhos da p*ta.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Falar assim é de Homem!...

Só que a imprensa passado o primeiro choque vai esquecer isto rapidamente, como convém ao sistema, claro!

Gostaria de ver os media badalar esta notícia como o fizeram com as armas químicas enterradas nas arreias do deserto, lembram-se?

Abraço
 

aalopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
o bastunário tem o meu apoio

Email de apoio que mandei para o Sr. Bastonário, através da ordem dos Advogados

Ao cuidado do Sr. Dr. Marinho Pinto Bastonário Da Ordem dos Advogados
Assunto: denúncias que fez e muito bem da corrupção e dos poleiros de alguns dos nossos políticos.
Basta ver as publicações do Correio da Manhã do dia 26 de Janeiro de 2008.
Caso terrenos em Gondomar, quem comprou filho de Sr. Valentim que depois vendeu
Aos (STCP) POR Mais-valias DE 3 MILHÕS DE EUROS.
QUEM ERA O PRISIDENTE DOS STCP DA ALTURA, ONDE ESTA AGORA (SR. OLIVEIRA MARQUES) POIS METRO DO PORTO, MAIS QUEM SR. VALENTIM ….
CASO LOSOPONTE - QUEM É O PRESIDENTE, QUE FUNCÕES TEVE EM QUANTO GOVERNANTE
ANTES DE ESTAR NO GOVERNO ONDE ESTAVA?
MENISTROS DO GOVERNO DA COLIGAÇÃO PSD/CDS NESTE CASO QUE ME RECORDO ERAM DO CDS, ERAM TRES NO FINAL DIAS ANTES DE SAIREM, AS TRAPALHADAS QUE FISERAM –
O QUE FASIAM E O QUE FASEM NESTA ALTURA…
SR. BASTONÁRIO FORÇA E NUNCA SE DEIXE ATEMURIZAR PORQUE ISTO SERÁ A PONTA DO AICEBERGUE, POIS VEJA-SE O QUE SE PASOU AGORA NA CAIXA GERAL DOS DEPOSITOS. ALGEM DO (PSD) PIOU E ALGEM DO (PS) FEZ LOGO A VONTADE …
ISTO É ENTRE O PS E O PSD É PATATA PRA TI, PATATA PRA MIM.
TOU NO GOVERNO AGORA, PONHO OS QUE LA ESTAVAM EM BONS LUGARES NAS EMPRESAS A GANHAR BALURDIOS, QUANDO O GOVERNO MUDA E MAIS DO MESMO E SO TROCAR DE POSIÇÃO.
Mais uma opinião sobre os concursos públicos para obras, são adjudicadas por x mas no fim custam + 3 vezes o tal x. – Já alguém foi assentar o rabiosque no mocho por haver tais desvios de orçamento … para tal os projectos são balizados por muitos técnicos será que nenhuns fazem contas, porque será ….
Nota: se calhar este email nunca lhe vai chegar às mãos nem ao conhecimento, só espero que seja por falta de tempo de o ler e não por que seja desviado.
Desde já peço desculpa por algo ou se não fui mais explicito para me fazer entender, mas foi
Para demonstrar todo o meu apoio nas denuncias e olhe que não esta sozinho, á muitos portugueses com o SR. Dr. MARINHO PINTO
CORDIAIS SAUDAÇÕES
ANTONIO
 

aalopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
peço desculpa

boas
peço desculpa por a mensagem atrás estar com caps lock , mas foi uma cópia do mail que mandei ao bastunário dos advogados .
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Email de apoio que mandei para o Sr. Bastonário, através da ordem dos Advogados

Ao cuidado do Sr. Dr. Marinho Pinto Bastonário Da Ordem dos Advogados
Assunto: denúncias que fez e muito bem da corrupção e dos poleiros de alguns dos nossos políticos.
Basta ver as publicações do Correio da Manhã do dia 26 de Janeiro de 2008.
Caso terrenos em Gondomar, quem comprou filho de Sr. Valentim que depois vendeu

Mais uma opinião sobre os concursos públicos para obras, são adjudicadas por x mas no fim custam + 3 vezes o tal x. – Já alguém foi assentar o rabiosque no mocho por haver tais desvios de orçamento … para tal os projectos são balizados por muitos técnicos será que nenhuns fazem contas, porque será ….

Para demonstrar todo o meu apoio nas denuncias e olhe que não esta sozinho, á muitos portugueses com o SR. Dr. MARINHO PINTO

É assim que todos os portugueses deviam fazer.

Mas como na nossa sociedade cheia de gabarolas e cobardolas encolhem o rabo, no trabalho são dos últimos a entrar e os primeiros a sair, se estão na palheta e vêem o chefe fazem logo de conta que estão a trabalhar, fogem das responsabilidades sempre há espera que os outros façam por eles, são uns autenticos abutres.

Cumps
josepe
 
Topo