• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial de instalação do CFW 3.90m33

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Tutorial de instalação do CFW 3.90m33-2

Antes demais devem fazer o seguinte:
Formatem o cartão de memória apartir da PSP
Assim que começarem o processo de instalação, não desliguem a PSP ou retirem o cartão de memória até os processos estarem finalizados.
Devem ter pelo menos 78% de bateria para instalar o cfw.

Notas: Podem instalar este firmware se tiverem a PSP nas versoes 3.52 M33-3, 3.60 M33 (PSP Slim), 3.71m33-2,-3,-4, 3.80m33-2,3,4,5.
Atenção: Há sempre o riso de ocorrer um brick ou semi brick portanto não me responsabilizo por qualquer dano que possa ser causado na vossa PSP.

Instalação

1-Fazer o download deste ficheiro http://www.sendspace.com/file/hm5q1z
e extrai-lo. Firmware oficial 3.90 aqui http://www.sendspace.com/file/0v0wyg

2-Ligar a PSP ao PC com o cabo USB.

3-Copiar a pasta UPDATE para PSP/GAME. Copiam o ficheiro 390.PBP para a pasta UPDATE.

4-Desligar a ligação USB e correr o Actualização PSP ver. 3.90 que está no menu de jogo.

5-Deverá premir o botão X para aceitar a instalação. Se não quiser instalar o cfw então deve premir o botão R.

6-Após aceitarem a instalação começará, não desliguem a PSP ou retirem o cartão de memória enquanto são executados os processos.

7-Após finalizado, para desligar a consola deverá premir o botão X ou O.(Se desligarem de outra maneira vão ter um brick)

8-E voilá

Updates

Update 2

1-Fazer o download deste ficheiros - http://www.sendspace.com/file/o5awkm
2-Copiar a pasta UPDATE para PSP/GAME.
3-Executar o update pelo menu de jogos.

Update 3

1-Fazer o download deste ficheiros -
http://www.sendspace.com/file/r9u1s7
2-Copiar a pasta UPDATE para PSP/GAME.
3-Executar o update pelo menu de jogos.
 
Última edição:

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Acabei de testar funciona a 100%
 

colibript

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas e obrigado pelo tutorial!
Segui os passos todos e correu tudo bem como normalmente mas depois de ficar instalao o update e a PSP desligar-se iniciei e quando vou ao cartão de memoria para aceder aos jogos não aparece lá nenhum :S

Fui ver as propriedades do sistema e lá está a dizer que a versão da PSP é a 3.90M33-3

Fiz algo mal?
 

colibript

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido! Esquecime de formatar o cartão de memoria :p
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Amigo colgate quando se faz a instalação e dizes voila nao é preciso fazer mais nada ou é preciso fazer o update
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
estou tentado a fazer isto na psp do meu miudo mas quero tentar perceber melhor como funciona tudo e tambem como tirar jogos aqui se possivel podes explicar???obrigado
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Amigo colgate quando se faz a instalação e dizes voila nao é preciso fazer mais nada ou é preciso fazer o update

boas
quando digo voilá quer dizer que ja tens o custom firmware instalado, depois instalas o update.
cumps
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Antes demais devem fazer o seguinte:
Formatem o cartão de memória apartir da PSP
Assim que começarem o processo de instalação, não desliguem a PSP ou retirem o cartão de memória até os processos estarem finalizados.
Devem ter pelo menos 78% de bateria para instalar o cfw.

Notas: Podem instalar este firmware se tiverem a PSP nas versoes 3.52 M33-3, 3.60 M33 (PSP Slim), 3.71m33-2,-3,-4, 3.80m33-2,3,4,5.
Atenção: Há sempre o riso de ocorrer um brick ou semi brick portanto não me responsabilizo por qualquer dano que possa ser causado na vossa PSP.

Instalação

1-Fazer o download deste ficheiro http://www.sendspace.com/file/hm5q1z
e extrai-lo. Firmware oficial 3.90 aqui http://www.sendspace.com/file/0v0wyg

2-Ligar a PSP ao PC com o cabo USB.

3-Copiar a pasta UPDATE para PSP/GAME. Copiam o ficheiro 390.PBP para a pasta UPDATE.

4-Desligar a ligação USB e correr o Actualização PSP ver. 3.90 que está no menu de jogo.

5-Deverá premir o botão X para aceitar a instalação. Se não quiser instalar o cfw então deve premir o botão R.

6-Após aceitarem a instalação começará, não desliguem a PSP ou retirem o cartão de memória enquanto são executados os processos.

7-Após finalizado, para desligar a consola deverá premir o botão X ou O.(Se desligarem de outra maneira vão ter um brick)

8-E voilá

Updates

1-Fazer o download deste ficheiros - http://www.sendspace.com/file/o5awkm
2-Copiar a pasta UPDATE para PSP/GAME.
3-Executar o update pelo menu de jogos.

Bom trab amigo....
 

efilc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Boas

eu segui todos os passos mas n aparece Actualização PSP ver. 3.90 :S
continua a aparecer Actualização PSP ver. 2.81, isto e se tiver um jogo incerido porque se n tiver nao aparece nada :S :S :S
alguem me poderia ajudar? é que eu sou novo nisto
abraços
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Boas

eu segui todos os passos mas n aparece Actualização PSP ver. 3.90 :S
continua a aparecer Actualização PSP ver. 2.81, isto e se tiver um jogo incerido porque se n tiver nao aparece nada :S :S :S
alguem me poderia ajudar? é que eu sou novo nisto
abraços

boas
qual a versão que tens na psp.
cumps
 

efilc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
e nao me poderias ajudar??
e k eu sou novato nisto :S
cumps
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Viva!Comprei para a filhota uma psp que já vinha com a versão 3.71 m33-2.
Acontece que ao jogar um jogo iso do cartão, ao querer guardar o jogo, fica eternamente á espera, tendo que a desligar por vezes, pois nem salva, nem passa para outro menu. Pergunto se posso actualizar com os mesmos procedimentos aqui descritos para uma versão mais recente, ou não tem nada a ver e o problema poderá ser outro?

Desde já, agradecido.
 

setoportuga

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
ja a o update 3.90m33-3
para kem kiser vai ao site www.dark-alex.org e carreguem em m33-3 isso vai entrar noutra pagina e carregam em Download PSP Custom Firmware 3.90 M33-3
com este cfw a psp ja le jogos como patapon e mais:naodigas::espi28:
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
ja a o update 3.90m33-3
para kem kiser vai ao site www.dark-alex.org e carreguem em m33-3 isso vai entrar noutra pagina e carregam em Download PSP Custom Firmware 3.90 M33-3
com este cfw a psp ja le jogos como patapon e mais:naodigas::espi28:

boas
obrigado pela informaçao.
cumps:espi28::espi28:
 
Topo