• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aparelho para transmitir sinal.

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Tou a pensar em comprar uma coisa que me indicaram para transmitar os canais da skystar para os outros televisores.
Penso que seja isto http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03634248&oid=6|9203|354|&c=
não sei bem como funçiona nem os tipos de ligação.
Será que é arranjar um conversor de cabo de S-video para Scart ou Aqueles tres cabos (amarelo de Video etc) e ligar da placa grafica a esse aparelho.
E depois tem algum tipo de ligação para as outras tvs ou transmite o sinal sem fios?
E dá para mudar de canal?
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Tou a pensar em comprar uma coisa que me indicaram para transmitar os canais da skystar para os outros televisores.
Penso que seja isto http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03634248&oid=6|9203|354|&c=
não sei bem como funçiona nem os tipos de ligação.
Será que é arranjar um conversor de cabo de S-video para Scart ou Aqueles tres cabos (amarelo de Video etc) e ligar da placa grafica a esse aparelho.
E depois tem algum tipo de ligação para as outras tvs ou transmite o sinal sem fios?
E dá para mudar de canal?

é isso mesmo, é isso que eu uso.
nao sei os termos tecnicos mas vou-te tentar explicar da melhor maneira:

Isso sao 2 pirâmides, uma receptora e outra emissora
Elas funcionam com cabos de 21Pinos.
para a TV levas a piramide receptora, liga-a à corrente e por cabo de 21 pinos à TV e está pronto a funcionar!
A piramide emissora, tambem tem um cabo de 21Pinos, tu ai, tens de arranjar um conversor para RCA (o tal cabo de cores: Amarelo (video) Vermelho (audio L) branco (audo R). O cabo amarelo vai ligar directamente à placa grafica (saida TV ao lado da saida para o monitor) e os dois cabos (vermelho /branco) tens de arranjar um conversor para Jack (nao sei o termo tecnico, mas é o que está nesta imagem)
FA124.jpg
e ainda! este
makethumb.php

que vai ligar à saida para as colunas da tua placa de som (com este ultimo permite-te ter uma saida para as colunas e outra para a pirâmide)

Depois ainda tens outra saida da piramide com um "emissor" IR (infravermelho) , esse deves coloca-lo em frente ao receptor infravermlho que usas (da skystar) com isto, podes mudar de canal com o comando da skystar2 pela pirâmide receptora
 
Última edição:

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
O porblema e que a minha skystar nao trouxe comando.
Será que é alguma maneira? a piramide n traz comando?
Mas a piramide só dá para uma televisão?
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
O porblema e que a minha skystar nao trouxe comando.
Será que é alguma maneira? a piramide n traz comando?
Mas a piramide só dá para uma televisão?

A pirâmide só tem uma saida (podes é comprar varias pirâmides, mas isso é estúpido :| )
em relação ao comando, não querendo passar a pub mas podes ir aqui comprar um. encontras mais barato, onde é que não sei LOL
a pirâmide não tem comando nenhum, apenas recebe o sinal infraRed pela pirâmide receptora e envia o sinal para a emissora de forma a mudares de canal onde quer que estejas com a pirâmide receptora
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
mas co comando tem de ser propria para a skystar? ou serve algum tipo?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
mas co comando tem de ser propria para a skystar? ou serve algum tipo?

Boas.

A skystar tem telecomando proprio se nao me angano.
E compostos por um receptor infravermelho ligado ao pc via RS232, e um telecomando proprio.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
conforme o teu receptor IR , se for usb (o da skystar) só funciona o da skystar. se tiveres o receptor SERIAL COM ou RS232 (é a mesma coisa), bem é uma questão de configurares o winlirc para aceitar esse comando. mas há vários, todos eles têm software próprio ou uma finalidade própria contudo ha programas que permitens "reconfigurar" para outro fim. por exemplo o comando/receptor IR da pinnacel pctv tambem funciona muito bem com o Ircontrol4! mas podes configurar isso com vários comandos, ha N programas para isso. CONTUDO ... se és noob, faz as coisas mais fáceis, não compliques porque depois andas à porrada com o pc porque "não sabes"
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

A skystar tem telecomando proprio se nao me angano.
E compostos por um receptor infravermelho ligado ao pc via RS232, e um telecomando proprio.

Boas.

O nosso amigo mod joaortnt tem toda a razão, eu usava o da minha Pinacle em linux pra lançar e controlar aplicações. A ver rs232 permite re-definir as teclas do telecomando.
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Mas atão qual é a melhir ligação que me aconselham?
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
comando skystar + receptor R232 (é o pack) usas o programa winlirc (Que ja vem com a configuração desse comando) e pronto. é só usar e abusar
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Pensei que dava um comando universal.
Mas alguem sabe onde se vendem esses comandos?
Alguem aqui me podria vender um?
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boas eu pensei aqui num circuito mas axo que nao tem logica e não deve de dar visto que o cabo svideo so trnamite imagem.
é o seguinte.
Um cabo svideo 4pins ligado da grafica e ligar o cabo svideo assim a um conversor desses
adaptador_s-video_scart.JPG
depois ligava esses tres cabos ai e iam dar ao Combi. Do Combi um fio de cabo coaxial ligado a um misturador de sinal e ligava as outras Tvs.
Mas penso que so funçione se fosse com receptor.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo para conseguires ver em varias televisoes a partir da grafica do teu pc terias de usar apenas o cabo video e audio RCA ligado a um modulador de RF e depois entao ja em saida com cabo coaxial do modulador ligas a um repartidor (spliter) de uma entrada e varias saidas e ja tens sinal em varios televisores.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
mais uma coisa amigo ,tens de arranjar apenas um adaptador svideo/ Video... normalmente quando se compra uma placa grafica nova ja vem la dentro da embalagem um adaptador desses
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho aqui em casa adaptador svideo/ Video rca ou scart.
Tenho os cabos RCA e o repartidor.
so me falta o medelador.
O nome exacto disso é modelador? quanto custa +-? Onde o posso arranjar?
 

fipali

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Amigo podes ter varios comandos a trabalhar na skystar2., O meu original esta avariado, por isso tenho a placa a trabalhar com o comando do Mvision fcis7000 E+ 5 estrelas.

na rede ten um lugar onde tem os ficheiros para varios comandos de receptores sat e não só...

qualquer ajuda envia pm:spi70[1]:
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
isso quer dizer que um comando universal? mas deve ser preçiso alguma peça a ligar ao pc para reçeber o sinal do comando certo?
eu tenho uma placa de tv hibrida tambem e tem comando será que me serve?
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
isso quer dizer que um comando universal? mas deve ser preçiso alguma peça a ligar ao pc para reçeber o sinal do comando certo?
eu tenho uma placa de tv hibrida também e tem comando será que me serve?

Sim também dá, so tens de configurar o programa para esse comando.
Agora se queres ajuda em concreto tens de nos dizer detalhadamente que hibrida é essa, como é o receptor IR, para que te possamos indicar o programa (ou a alteração do mesmo) com o fim de poderes controlar o leitor dvb que queres usar.

eu ja reparei que gostas um bocadito de complicar as coisas, não vejo mal nisso, pelo contrario, aprende-se muito a fazer experiências... mas se queres ajuda, tens de ser mais preciso nas tuas duvidas, mais detalhado e menos complicado
 
Topo