• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda em disco rigido

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
gostava que alguem me ajuda-se com um problema que tenho no computador tenho instalados 2 discos mas o windows so me reconhece 1 sempre derao bem mas hoje tive que formatar o computador e agora so me aparece 1 agradecia uma ajuda obrigado:Espi31: :Espi31: :Espi31:
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
gostava que alguem me ajuda-se com um problema que tenho no computador tenho instalados 2 discos mas o windows so me reconhece 1 sempre derao bem mas hoje tive que formatar o computador e agora so me aparece 1 agradecia uma ajuda obrigado:Espi31: :Espi31: :Espi31:

boas, se só formatas-te o disco com o windows, e sempre deram sem problemas e partindo do principio que não alteras-te mais nada, ele deveria ser reconhecido imediatamente pelo windows, portanto verifica na bios se este é detectado, s não é porque ocorreu algum problema fisico no pc, ou seja alguma coisa avariou...

o windows detecta sempre o disco na busca de configurações de hardware...

touromelga...
 

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
ele na bios e detectado so nao aparece no windows instalei um programa pra recoperar dados e ele la aparece
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
ele na bios e detectado so nao aparece no windows instalei um programa pra recoperar dados e ele la aparece

bem é assim o problema não é ele aperecer, mas assim aceder a partição, o windows não o detecta, não lê a partição, não vês nada, agora é assim ou o controlador da board teem algum problema e não está a acerder ao disco devidamente o o windows ao ser instalado teve algum problema, portanto é assim tenta instalar novamente o windows e vê se o problema continua, no entanto em ultima alternativa, tenta mudar lá dentro o disco de porta para ver se ele é detectado...
é que nenhuma destas soluções der, a unica para forçar as coisas perder o conteudo do disco...

, já agora descreve lá o windows que é os discos são ide ou sata...

touromelga...
 

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
o windows e o xp sp2 e o disco e ide
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
gostava que alguem me ajuda-se com um problema que tenho no computador tenho instalados 2 discos mas o windows so me reconhece 1 sempre derao bem mas hoje tive que formatar o computador e agora so me aparece 1 agradecia uma ajuda obrigado:Espi31: :Espi31: :Espi31:


Podes instalar o Partition table doctor
fazes fixMBR e fixBoot


cumpts
hell
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
o windows e o xp sp2 e o disco e ide

Quando dizes que o disco não aparece é no explorer ou no gestor de discos?

Se é apenas no explorador do windows que não o vês, clicas em Iniciar, em seguida Painel de controlo, de seguida em desempenho e manutenção (Performance and Maintenance), depois em ferramentas administrativas (Administrative Tools) e finalmente dás um duplo clique em Gestão de computadores (Computer Management) depois selecionas gestão de discos, se o disco aparecer é provavel que esteja formatado noutro sistema, podes eliminar a patição, e criar uma nova... formatar em NTFS e já deves vê-lo no explorador do windows de novo. Caso queiras manter os dados no disco aconselho a seguires o que te disse o amigo helldanger1.

Um abraço.

 
Última edição:

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Muito provavelmente tinhas os 2 discos formatados em Fat32, quando instalaste o XP formataste o disco 1 como NTFS e mantiveste o disco 2 como FAT32.

Não parece grave :D

Saudações
 

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
agradeço a vossa ajuda a todos ja resolvi o problema segui os passos do amigo Crow e formatei o disco Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que já resolveste o problema amigo. :espi28:

Um abraço.
 
Topo