Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59

Ginástica

  1. #1
    Banido
    Registo: Sep 2006
    Localização: No sitio certo!
    Idade: 57
    Posts: 0

    Padrão Noticias da Ginástica

    Ginastas portugueses reconhecidos mundialmente

    Depois do sarau de gala da ginástica, realizado no passado Sábado, onde participaram os melhores ginastas nacionais das várias especialidades gímnicas, o INFOGinástica publica a lista dos ginastas portugueses reconhecidos internacionalmente pela Federação Internacional de Ginástica com o estatuto de ginastas de classe mundial.

    Portugal conta já com 41 ginastas reconhecidos com o estatuto de ginastas de classe mundial, de onde 15 são de ginástica acrobática, 11 de trampolins, 9 de ginástica rítmica, 3 de ginástica artística feminina, 2 de ginástica aeróbica e 1 de ginástica artística masculina.

    Esta distinção reconhece apenas uma vez, os ginastas que participam em Campeonatos do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Mundiais e que cumpram os seguintes requisitos:

    Ginástica Artística

    Todos os ginastas finalistas da competição absoluta (“All-Around”) e todos os ginastas finalistas das competições por aparelhos (Competição II e III).

    Todos os ginastas não qualificados para a competição II e III devido à restrição do número de participantes por país, mas que obtiveram resultados superiores, na Qualificação (Competição I), a ginastas qualificados para as competições II e III.

    Todos os ginastas medalhados por equipas (Competição IV), mas apenas ginastas que participam nesta competição.

    Ginástica Rítmica

    Todas as ginastas finalistas da competição absoluta (“All-Around”) e todas as ginastas finalistas das competições por aparelhos (Competição II e III).

    Todas as ginastas não qualificadas para a competição II e III devido à restrição do número de participantes por país, mas que obtiveram resultados superiores, na Qualificação (Competição I), a ginastas qualificadas para as competições II e III.

    Todas as ginastas medalhadas por equipas.

    Todas as ginastas medalhadas na competição geral de exercícios de grupo.

    Todas as ginastas medalhadas nas finais de um aparelho tal como todas as medalhadas nas finais de dois aparelhos.

    Trampolim e Tumbling

    Todos os ginastas finalistas de trampolim individual, trampolim sincronizado, tumbling e duplo mini-trampolim.

    Todos os ginastas não qualificados para as finais individuais e sincronizados, devido à restrição do número de participantes por país, mas que obtiveram resultados superiores, na Qualificação (Competição I), a ginastas qualificados para as finais.

    Todos os ginastas medalhados nas finais por equipas que participem nessas mesmas finais.

    Ginástica Aeróbica

    Todos os ginastas finalistas nas categorias individuais masculinas e femininas, pares mistos e trios.

    Todos os medalhados na categoria de grupos.

    Todos os medalhados por equipas que tenham contribuído para o resultado da equipa.

    Ginástica Acrobática

    Todos os finalistas das cinco especialidades (Pares Femininos, Pares Mistos, Pares Masculinos, Trios Femininos e Quadras Masculinas).

    Todos os medalhados por equipas que tenham contribuído para o resultado da equipa.

  2. #2
    Banido
    Registo: Sep 2006
    Localização: No sitio certo!
    Idade: 57
    Posts: 0

    Padrão

    O Espectáculo da Ginástica na Gala da FGP e FPTDA!

    O 1º Sarau de Gala da Ginástica, levado a cabo conjuntamente pela Federação de Ginástica de Portugal e pela Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos, saldou-se num tremendo sucesso. Numa hora de grande intensidade e qualidade gímnica, os cerca de 1500 espectadores que encheram por completo o Pavilhão do Casal Vistoso vibraram com o "show" dos melhores entre os melhores.

  3. #3
    Banido
    Registo: Sep 2006
    Localização: No sitio certo!
    Idade: 57
    Posts: 0

    Padrão

    II Torneio Internacional
    Maia - Capital Mundial de Ginástica Artística
    Na Sexta-feira Santa o Desporto não pára na Maia. Vai ter lugar a 2ª edição do Torneio Internacional de Ginástica da Maia, uma organização do Ginásio Clube da Maia reconhecida pela Federação de Ginástica de Portugal e pela Associação de Ginástica do Norte e que conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

    O maior momento competitivo do Torneio será o bilateral sénior Portugal-Espanha. Neste embate, a Selecção Nacional será constituída por: Manuel Campos (Boavista F. C.), Filipe Bezugo (C. D. Nacional), Pedro Almeida e Tiago Camacho (Lisboa G. C.), Luís Araújo, Bernardo Graça e Simão Almeida (G. C. Português). Manuel Costa, Pedro Almeida e José Augusto Dias assumem a equipa técnica.

    Quanto à Selecção de Espanha é de destacar a presença de Rafael Martinez (Campeão Europa 2005).

    Para esta quarta-feira está agendada a chegada a Portugal das diferentes delegações internacionais que participam no Torneio.

  4. #4
    Banido
    Registo: Sep 2006
    Localização: No sitio certo!
    Idade: 57
    Posts: 0

    Padrão

    Na Ilha de Tavira entre 4 e 7 de Abril
    Três mil pessoas de 18 países participam no International Sports Meeting’07
    Três mil pessoas de 18 países reúnem-se entre 4 e 7 de Abril na ilha algarvia de Tavira para participar no International Sports Meeting’07, o maior encontro de desporto recreativo realizado na Península Ibérica. Durante 72 horas non stop, os participantes deste mega evento vão poder praticar mais de 35 desportos, participar em workshops, fazer massagens terapêuticas e gozar de um animado programa de diversão nocturna.

    Portugal, Espanha, Angola, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Canadá, França, Grécia, Guiné, Holanda, República Checa, Roménia, Suiça, Venezuela, Chile, Letónia e Inglaterra estão representados no International Sports Meeting’07, que conjuga desporto, lazer e promoção internacional de uma região onde as condições climatéricas convidam à realização de actividades ao ar livre.

    A organização recebeu mais de 5 000 tentativas de inscrição para participar nesta edição do International Sports Meeting’07, cujas inscrições terminaram quase um mês antes do previsto – a 9 de Março - já que a estrutura do local só permite receber 3 000 pessoas. Por seu turno, o site recebeu mais de 50 000 visitas desde o seu arranque a 30 de Janeiro, sendo que durante o mês de Fevereiro, a média diária se situou nas 2 000 entradas.

    Estes números confirmam o crescente interesse do público por este evento organizado pela empresa Projecto Abóbora em conjunto com o Instituto Superior Dom Afonso III, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, do Clube Náutico de Tavira e do Ministério da Cultura e com a parceria estratégica da Confederação do Desporto de Portugal e da Associação Portuguesa de Professores de Educação Física.

    O banco BPI é principal patrocinador do evento que conta também com os patrocínios da Formas Luso, da Sagres Zer0, da Sportzone tendo ainda a revista Sport Life como media partner.

    Para apadrinhar o International Sports Meeting’07, a organização convidou João Moutinho, o conhecido jogador do Sporting Clube de Portugal, que aceitou colaborar com esta iniciativa. Também Fernando Alvim se associou ao encontro, estando confirmada a sua presença como DJ na última noite do evento.

  5. #5
    Banido
    Registo: Sep 2006
    Localização: No sitio certo!
    Idade: 57
    Posts: 0

    Padrão

    Torneio Internacional da Maia
    Espanha leva troféu
    Portugal esteve perto de vencer o Torneio Internacional da Maia, mas acabou por ser a Espanha a conquistar o galardão. No último aparelho, a equipa espanhola foi superior e garantiu a vitória no sector colectivo, sendo que, na prova individual, o campeão da Europa, Rafael Martinez, terminou no primeiro lugar.

  6. #6
    Banido
    Registo: Sep 2006
    Localização: No sitio certo!
    Idade: 57
    Posts: 0

    Padrão Ginástica Acrobática

    Medalha de Bronze para Portugal

    O treinador, Lourenço França, com João Maia/Tiago Figueiredo
    João Maia / Tiago Figueiredo, ginastas do Acro Clube da Maia, conquistaram ontem a medalha de Bronze na 2ª Final da Taça do Mundo de ginástica acrobática, após a realização de um exercício de combinado cheio de sentimento e de garra. Os ginastas lusos conseguiram assim inscrever, mais uma vez, o nome de Portugal nos lugares cimeiros da competição mais importante do ano.

  7. #7
    Banido
    Registo: Sep 2006
    Localização: No sitio certo!
    Idade: 57
    Posts: 0

    Padrão Trampolins/Tumbling

    Taça do Mundo Canadá - Finais

    Portugal em grande destaque nas finais da Taça do Mundo em Quebec City.

    O último dia de competição na Taça do Mundo de Quebec City - Canadá foram de grande destaque para os ginastas portugueses.

    Nuno Merino e Diogo Ganchinho em Trampolim Sincronizado depois de alcançarem a 7ª posição nas preliminares, com uma série na final de excelente nível atingiram a 2ª posição no pódio.

    No Trampolim Individual Ana Rente alcançou um brilhante 7º lugar na final, após uma prestação de elevado nível.

    No Tumbling, Ana Conde depois do apuramento para a final, não conseguiu recuperar da lesão contraída na recepção da sua 2ª série de ontem, o que a impossibilitou de participar na sua final.

    No Duplo Mini Trampolim, João Engrácio consegue um excelente 3º lugar, enquanto que Fabio Castanho se posicionou na 8ª posição.

  8. #8
    Banido
    Registo: Sep 2006
    Localização: No sitio certo!
    Idade: 57
    Posts: 0

    Padrão GinÁstica ArtÍstica

    Este sábado
    Torres Novas acolhe três eventos
    O Palácio dos Desportos de Torres Novas acolhe este sábado (16 de Junho) a edição de 2007 do Torneio do Dia Olímpico, do Troféu Universitário e do Torneio de Esperanças de Ginástica Artística Masculina/Ginástica Artística Feminina.

    Em prova estarão 89 ginastas (48 GAM e 41GAF) que irão competir divididos pelos diversos torneios, a saber:
    - 19 ginastas de GAM e 13 de GAF irão disputar o Torneio do Dia Olímpico e Troféu Universitário;
    - 29 ginastas de GAM e 28 ginastas de GAF disputarão o Torneio de Esperanças.

    Estas competições iniciam-se às 11h00 e terminam às 19h00 e fazem parte do Calendário oficial de competição da Federação de Ginástica de Portugal e são apoiadas pela Câmara Municipal de Torres Novas.

    Horários:
    Torneio Dia Olímpico e Trofeú Universitário
    Treinos: 09h20-10h50
    Competição: 11h00-13h30

    Torneio de Esperanças
    Treinos: 14h20-15h50
    Competição 16h00-19h00

  9. #9
    Girl
    Registo: Aug 2007
    Idade: 20
    Posts: 5

    Padrão desporto

    eu adoro fazer desporto eu jogo andebol e sou campea internacional

    adorooooooooooooooooooo

  10. #10
    Gforum Veterano
    Registo: Feb 2007
    Localização: Junto à 8ª supertaça 2015
    Posts: 1.062

    Padrão

    Parabéns campeã, nunca desistas de praticar desporto

  11. #11
    Banido
    Registo: Sep 2006
    Localização: No sitio certo!
    Idade: 57
    Posts: 0

    Padrão

    Universíadas
    Ginasta Luís Araújo conquista prata no salto de cavalo
    O ginasta Luís Araújo conquistou a medalha de prata na prova de salto de cavalo, atrás do ucraniano Isayev, fechando da melhor forma a sua participação nas Universíadas, que decorrem em Banguecoque.

    Com uma média de 15,787 pontos, Araújo tornou-se o primeiro ginasta português a conseguir uma medalha em ginástica artística nas Universíadas.

    Na final de solo, Araújo foi sexto classificado, com 14,775 pontos, numa competição ganha pelo japonês Kohei Uchimura, com 15,600.

    Bernardo Graça foi o outro ginasta português presente neste evento e terminou na 35ª posição do concurso geral das qualificações.

    Fonte: O Jogo

  12. #12
    GForum Vip Avatar de migel
    Registo: Sep 2006
    Localização: Douro "Património Mundial"
    Idade: 55
    Posts: 15.633

    Padrão CE e UEFA promovem exercício físico com campanha televisiva

    CE e UEFA promovem exercício físico com campanha televisiva


    Cidadãos europeus precisam de praticar mais exercício físico.

    A Comissão Europeia (CE) e União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) dão o pontapé de saída na época futebolística com uma campanha televisiva de promoção da prática de exercício físico. O objectivo é incentivar os cidadãos europeus a praticarem mais exercício físico no seu quotidiano.

    Através do slogan «Vá, levanta-te do sofá!», o anúncio incentiva os cidadãos a tornarem-se mais activos e a praticarem regularmente exercício físico. A campanha, que será difundida gratuitamente durante os intervalos dos jogos de futebol da Liga dos Campeões, será vista por milhões de europeus.

    Esta iniciativa ocorre numa altura em que a má alimentação e falta de exercício físico estão na origem de seis dos sete principais factores de risco de doença na Europa. A falta de exercício físico, associada a uma alimentação desequilibrada, tornou a obesidade num grave problema de saúde pública.

    Na maior parte dos Estados membros da UE, mais de metade da população adulta sofre de excesso de peso ou de obesidade. O número de crianças com excesso de peso foi estimado em 22 milhões. Este número aumenta anualmente em 400 000 crianças, refere a CE em comunicado.

    «Os europeus estão a comer demais e a exercitarem-se pouco, o que explica porque mais de metade dos europeus adultos têm excesso de peso ou são obesos. Com esta campanha televisiva, esperamos ajudar os espectadores e compreender a importância do exercício físico numa vida saudável e enconraja-los a introduzir a actividade física nas suas rotinas diárias», diz Markos Kyprianou, comissário europeu para a Saúde.

    O anúncio televisivo tem cerca de 30 segundos e deverá atingir entre 80 a 100 milhões de espectadores durante cada disputa semanal da Liga de Campeões.

    Desde a década de 80, a prevalência de obesidade triplicou em muitos países europeus. Um em cada três europeus não pratica qualquer actividade física nos seus tempos livres. E, em média, cada europeu passa mais de cinco horas diárias sentado.


    Fonte:Sapo
    Cump
    Migel

  13. #13
    Gforum Sénior Avatar de armfp
    Registo: Dec 2007
    Posts: 126

    Padrão Ginástica...um problema para algumas pessoas

    Olá.
    A ginástica faz muito bem á saúde e até a nós mesmos para manter uma boa forma.
    Para algumas pessoas fazer ginástica é muito complicado. Porque podem ter algum peso excesivo, etc.
    Mesmo assim se essas pessoas se esforçarem vão ver que ao fim de algum tempo já têm alguns quilitos a mais.

    Quem ler este post gostava que disse-se se gostava de desporto e o seu desporto preferido.Por exemplo se gostas de desporto e preferes o andebol ^pôes: Sim, andebol (por exepmlo)

    Respondam
    =D

  14. #14
    Girl Avatar de Satpa
    Registo: Sep 2006
    Localização: Portugal
    Idade: 51
    Posts: 9.473

    Padrão

    Olá
    Acho muito bem a iniciativa da CE e UEFA, pôr o pessoal a fazer ginastica.
    Bastava andarmos 30m por dia a pé, que já ajudava muito....
    Abraços
    Satpa

  15. #15
    Gforum Sénior Avatar de armfp
    Registo: Dec 2007
    Posts: 126

    Padrão Questionário

    Boa tarde!
    Eu vou postar aqui um questionário e gostava que quem le-se este post que responde-se. Por favor.

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?


Assina a nossa newsletter. Recebe todas as novidades semanais no teu email e habilita-te a ganhar premios fantasticos que temos para sortear!

* indicates required