• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido de AJUDA -Cabo adapt: USB/232

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Amigos; peço ajuda p o seguinte: Tenho um cabo adaptador USB/232, (côr verde), mas não tenho o seu seu CD para instalar este cabo no portátil. Alguém pode adiantar forma de fazê-lo??? Aqui estão os dados do seu processador: CI7C63723
SC 0519
A 02
617871.
O emblema (do fabricante?), é parecido com um circulo feito com tracitos, em que uma peq imagem, algo parecida com a cabeça de um leão, está matade dentro e metade fora do circulo, a sair do mesmo para o lado direito.

Nota: tenho um outro cabo, marca FC, e tb o seu CD, mas não há quem o faça funcionar com este portátil. Há sempre um conflito.
Agradeço uma ajudinha, OBRIGADO.:Espi43: :Espi43: :Espi43:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigos; peço ajuda p o seguinte: Tenho um cabo adaptador USB/232, (côr verde), mas não tenho o seu seu CD para instalar este cabo no portátil. Alguém pode adiantar forma de fazê-lo??? Aqui estão os dados do seu processador: CI7C63723
SC 0519
A 02
617871.
O emblema (do fabricante?), é parecido com um circulo feito com tracitos, em que uma peq imagem, algo parecida com a cabeça de um leão, está matade dentro e metade fora do circulo, a sair do mesmo para o lado direito.

Nota: tenho um outro cabo, marca FC, e tb o seu CD, mas não há quem o faça funcionar com este portátil. Há sempre um conflito.
Agradeço uma ajudinha, OBRIGADO.:Espi43: :Espi43: :Espi43:

Boas.

Passa por aqui:

http://www.gforum.tv/board/227/168378/cabo-null-modem-versus-usb.html

tb por aqui:

http://www.gforum.tv/board/218/167120/help-usb-null-modem.html

e por aqui:

http://www.gforum.tv/board/1102/156988/que-cabo-compro.html
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Amigo se o cabo é todo verde deve ser um LORENZ BELL, DIGITUS, ATEN ou RED LION.
Se no entanto te decidires por comprar um novo, compra um ATEN tem drivers para todos os sistemas, se seguires os links que te deu o amigo nomadeh verás que é um dos conversores preferidos pelos membros Gforum.

Um abraço.
 

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
NOMADEH + CROW -------AGRADECIMENTO:
Aqui deixo o meu agradecimento, aos colaboradores do meu pedido: NOMEDEH e CROW, pela ajuda dada. Vou de seguida seguir as vossas orientações. Espero resolver. Caso por algum motivo não consiga, volto à carga. Um ABRAÇÃO. Obrigado.
 

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
AJUDA = SetEditor problema c ATEN UC-USB/232

Amigos, Comprei um cabo adaptador, ATEN UC232a, 28eur. Está um brinco, com o windows XP.
Só que ainda tenho um pequeno problema, pois não consigo transferir do DECO para o portátil, via SetEditor (Mirage 1010E); feito o procedimento, surge-me esta janela: PLEASE TURN OFF THE RECEIVER, CLINK ON OK, AND TURN ON THE RECEIVER AGAIN. Até aqui td bem, e agora vem a tal dificuldade: COULDN'T OPEN COM1 PORT. Ora bem, se eu transferi o firm/soft com este cabo sem problema, com porta COM4, e sem desligar nada, porque é que surge agora a indicação COULDN´T OPEN COM1 PORT, e deste modo não consigo transferir a lista de canais do deco p o portátil, e se calhar tb não passará depois do portátil p o deco. Alguém pode ajudar? OBRIGADO.:Espi41: :isso_se_faz:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigos, Comprei um cabo adaptador, ATEN UC232a, 28eur. Está um brinco, com o windows XP.
Só que ainda tenho um pequeno problema, pois não consigo transferir do DECO para o portátil, via SetEditor (Mirage 1010E); feito o procedimento, surge-me esta janela: PLEASE TURN OFF THE RECEIVER, CLINK ON OK, AND TURN ON THE RECEIVER AGAIN. Até aqui td bem, e agora vem a tal dificuldade: COULDN'T OPEN COM1 PORT. Ora bem, se eu transferi o firm/soft com este cabo sem problema, com porta COM4, e sem desligar nada, porque é que surge agora a indicação COULDN´T OPEN COM1 PORT, e deste modo não consigo transferir a lista de canais do deco p o portátil, e se calhar tb não passará depois do portátil p o deco. Alguém pode ajudar? OBRIGADO.:Espi41: :isso_se_faz:

Boas.

passa por aqui:

http://www.gforum.tv/board/218/167120/help-usb-null-modem.html

Ve o meu post como mudar a porta do adaptador UBS para porta 1. Isto pq o soft esta a tentar comunicar com porta 1, ou entao muda as configuracoes do soft de lista de canais para com 4.
 

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
NOMADEH -Grato

Caro NOMADEH, tomei conta do recado e orientação do amigo, q agradeço, e vou agora tratar do formatação do dito cabo. Obrigado e aquele abraço.:spi70[1]::spi70[1]:
 
Topo