• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disco rigido

creys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Olá
Tinho um disco com duas partições C=sistema operativo winxp
Outra F=arquivo.
Acontece k a partição C pifou, não consigo pôr o winxp a arrancar até já tentei formatar C para depois ler a informação de F mas nada.
O que eu peço é se alguém tem por aí algum soft que dê para trabalhar através do Windows para eu tentar recuperar a informação da partiçãojá vi que ha para aí um cd com n de ferramentas, mas não consigo trabalhar com ele no winxp
obrigado
abraço
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Olá
Tinho um disco com duas partições C=sistema operativo winxp
Outra F=arquivo.
Acontece k a partição C pifou, não consigo pôr o winxp a arrancar até já tentei formatar C para depois ler a informação de F mas nada.
O que eu peço é se alguém tem por aí algum soft que dê para trabalhar através do Windows para eu tentar recuperar a informação da partiçãojá vi que ha para aí um cd com n de ferramentas, mas não consigo trabalhar com ele no winxp
obrigado
abraço

boas amigo, explica lá isso melhor, a partição C pifou como???
deixou de trabalhar, o arranque do windows é isso????
não a consegues formatar a partir do cd de instalação???

experimenta remover a partição C e voltar a criar e format e instala o windows, não há risco de perderes a partição secundaria F, trabalha somente na C que é a que está afectada...

se não der diz que a outras alternativas de ir buscar as coisas, já agora isso deu-se derrepente ou foi por alguma coisa que instalas-te que deu cabo disso...

touromelga...
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Amigo, se formataste o C e instalaste novo sistema operativo em C, o windows devia no minimo arrancar, a menos q algum erro tenha acontecido durante a nova instalacao...

Agora.. se instalaste o xp em C, esta a funcionar bem, aparece-t a drive F mas n consegues ler a drive F, é mt provavel q estejas a usar um sistema de fixeiros diferente na drive F. Talvez estivesse a usar Fat32 nos dois discos e qd instalaste novo windows formataste C como NTFS... ou vice-versa... confere isso...

Abraço
 

Toni55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Amigo Creys: só tens de instalar o sistema operativo no C, e não perdes nada da outra partição. No entanto, há uma coisa: só terás aceso ao F depois de instalar o SP2.

Eu também tenho o disco particionado, e é isso que comigo acontece. Mas ainda tens outra opção: depois de instalar o sistema, vais a "O meu computador" e tens lá uma função: "GERIR". Aí podes adicionar a tal partição. Mas faz isso cuidadosamente...

Boa sorte!
 

creys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
disco rigido

Obrigado ao pessoal por tentar ajudar
o meu problema é que, quando arranco com o cd do windows ele só vê a partição C, (não vê a F) e mesmo que eu queira formatar a partição C o windows não consegue porque ela tem sectores danificados.
ora o k eu prentendia era só sacar a informação que tenho em F se isso fosse possivel
abraço
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Para sacares a informacao de F (se ainda estiver legivel), o melhor é retirares o disco do pc e ligares a outro pc como disco secundário...

Se o disco nao estiver legivel num sistema windows, podes sempre tentar num sistema linux.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Porque nao usas um cd bootble de linux slax por exemplo para veres o conteudo da partiçao e fazeres backup dos dados , outra questão experimenta fazeres um
fdisk/mbr, a ver se isso resolve.tambem com o fdisk consegues saber se as partiçoes ainda estao activas.
 
Topo