• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Para Trocar Junta De CabeÇa De Peugeot 106, 1.5diesel

brunoo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Tenho de trocar a junta de cabeça do meu 106, 1.5d por estar a perder muito óleo junto á distribuição, embora já tenha feito muitas coisas neste carro nunca fiz este trabalho, tenho o manual do carro que explica tudo passo por passo, mas já se sabe que á muitos truques e pormenores que não vêem no manuais, se alguém conhece este motor ou está abituado a estes trabalhos agradecia muito que me desse uma opinião sobre isto, desde já muito obrigada a todos, comprimentos.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Amigo já vistes bem se isso não estara a perder oleo pelo retentor da arvore de cames ou pelo retentor da cambota ?
 

brunoo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
amigo sattem tenho a certeza que é pela junta de cabeça pois consigo ver correr oleo claramente!
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
amigo sattem tenho a certeza que é pela junta de cabeça pois consigo ver correr oleo claramente!

Amigo isto e uma opinião pessoal, mas se nunca fizeste este tipo de trabalho não te aconselho a realizar, a certo tipos de trabalhos que devem ser feitos por profissionais, pois se sai mal vais ter que pagar duas juntas e duas rectificações que não são baratas, tenta arranjar antes um mecânico amigo e pede varios orçamentos.

abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
amigo sattem tenho a certeza que é pela junta de cabeça pois consigo ver correr oleo claramente!

A junta é barata mas não te esqueças se essa cabeça é necessário plaina-la(devia ser a cabeça e o bloco)

O Oleo pode escorrer em torno da cabeça é necessario lavar bem o motor e depois por a trabalhar e ver de onde verdadeiramente sai o oleo!

Para mudar a junta é necessario correia de distribuição e tensores, não se deve montar com a correia velha!

Já mudei muitas nesse tipo de motor e digo te já que montar uma junta sem plainar cabeça e bloco pode sair uma reparação furada(já me aconteceu plainar cabeça e meter junta da payen e não vedar)

Deixa isso com um tecnico nesse ramo para que não gastes dinheiro escusadamente
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
independentemente quem vai fazer esse trabalho
é nao esquecer que depois da cabeça estar fora
é NÃO rodar com o motor, porque auotomaticamente
sobe as camisas e ai vai ter que desarmar e reparar o motor.
isto é so um factor como referiram o satteam e o js@ntos
que este tipo de trabalho deve ser feito por um mecanico experiente.
 

brunoo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada a todos pela vossa ajuda e também pelos conselhos! Vou optar por ser eu a trocar a junta vou seguir o manual a pormenor e mandar planar a cabeça, penso que o bloco não é necessário pois é em ferro fundido, vou também por parafusos novos. comprimentos
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada a todos pela vossa ajuda e também pelos conselhos! Vou optar por ser eu a trocar a junta vou seguir o manual a pormenor e mandar planar a cabeça, penso que o bloco não é necessário pois é em ferro fundido, vou também por parafusos novos. comprimentos

Bom trabalho amigo e que tudo corra bem, depois deixa aqui um feedback
 
Topo