• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda no satfinder

Status
Não está aberto para novas respostas.

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
tenho o satfinder, mas terminou o tempo de exprimentação, pois demorei mto a conseguir liga-lo com um pda em rede com o pc k tem a SS2, nao consegui orientar a LNB. Alguem sabe como volta-lo activar.Obrigado
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo.
Ja instalei e comecei a tentar captar o eurobird 9, mas so apanho um transponder 11766 2700 V, o resto nada, ja estou confuso se é os outros satelites k ficam a 7 1 10 º, alguem tem uma foto para me orinetar principamente em relação a polarização? eu tenho uma panela de 60 ccm com astra hotbird e agora quero o eurobird. Obrigado.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo.
Ja instalei e comecei a tentar captar o eurobird 9, mas so apanho um transponder 11766 2700 V, o resto nada, ja estou confuso se é os outros satelites k ficam a 7 1 10 º, alguem tem uma foto para me orinetar principamente em relação a polarização? eu tenho uma panela de 60 ccm com astra hotbird e agora quero o eurobird. Obrigado.

Não tens um satfinder? eu comprei um, vale a pena. (cerca de 20 euros)
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Nao, so tenho o fastsatfinder para o pc, o aparelhometro, esse nao tenho_Onde se compra?
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Não tens um satfinder? eu comprei um, vale a pena. (cerca de 20 euros)

acredita, o fastsatfinder é bem melhor que isso.

Vidocas, com o programa que te dei, podes ver isso! explora o programa!

deixo-te uma dica!:
48167d1203371124-titulo.jpg


e nao te esqueças de actualizar os transponders! se nao os tiveres mete-os à mão! procura-os AQUI
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
outra coisa, que não tinha lido... com um prato de 60 não vais muito longe! eles recomendam uma de 80 (mínimo) para horbird. com jeito até podes apanhar outros satélites mas não apanhas todas as frequências, disso te garanto!
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
outra coisa, que não tinha lido... com um prato de 60 não vais muito longe! eles recomendam uma de 80 (mínimo) para horbird. com jeito até podes apanhar outros satélites mas não apanhas todas as frequências, disso te garanto!

exactamente...hotbird com um prato de 60cm....só mesmo os transponders mais potentes...compra um prato de 80, isso é barato e vês a diferença.
abraço
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
então com os 60 cm, nao vou conseguir captar os tres satelites, uma vez k os astr e hotbird parecem-me ok, o meu problema esta no eurobird 9. a lnb fica assim ou mais a baixo k o hotbird, qual a polarização?
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
acredita, o fastsatfinder é bem melhor que isso.

Vidocas, com o programa que te dei, podes ver isso! explora o programa!

deixo-te uma dica!:
48167d1203371124-titulo.jpg


e nao te esqueças de actualizar os transponders! se nao os tiveres mete-os à mão! procura-os AQUI

desculpa joaortnt, mas nao consigo visualizar a tua dica.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
então com os 60 cm, nao vou conseguir captar os tres satelites, uma vez k os astr e hotbird parecem-me ok, o meu problema esta no eurobird 9. a lnb fica assim ou mais a baixo k o hotbird, qual a polarização?

tu queres usar 3 lnb's ? hotbird, astra e eurobird ? NUMA ANTENA DE 60???? :crazynew3::crazynew3::est48::Espi37::Espi37:

tu não vais apanhar é nenhum na totalidade! apanhas um bocadinho de cada um e já é muito! e isto... se a afinação da antena estiver mesmo a 100%
assim não admira que não consigas apanhar o eurobird em condições..

se só para um satélite, onde o prato está de frente para o satélite não consegues apanhar a totalidade do que ele transmite (estou a falar do hotbird) quando mais satélites "de esguelha"
 
Última edição:

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
ja que comecei a chaterar, espero k nao me leves a mal,mas se eu mudar o prato para 100 cm, quantos lnb posso colocar e k satelites aconselhas, masi uma desculpa e obrigado.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
ja que comecei a chaterar, espero k nao me leves a mal,mas se eu mudar o prato para 100 cm, quantos lnb posso colocar e k satelites aconselhas, masi uma desculpa e obrigado.

Nao chateias nada, estamos aqui é para isto! eu tenho uma de 1Metro, estou apenas com 3 LNB's. mas podes ter até 4 ou 5.. há montes de satélites para estas direcções. Contudo, eu nunca vi mais de 3LNBs numa antena de 1metro.
se queres tantos satélites porque não compras antes um motor? assim podes ter todos :S (mas apenas 1 de cada vez) ou então.. há para ai umas coisas interessantes...
Chamam-se multidish e há mais mas tive uma branca, mas deixo-te alguns links
_http://www.wavefrontier.us/Gallery.htm
e ha mais que eu sei, é wave qualquer coisa.. brutal mesmo.. o batistabomb sabe o nome, eu não me lembro :S
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Eu nao quero ter muitos satelites, mas sim aqueles k mais interessam, tenhas filmes e desporto, como eu tenho um diseq de 4 saidas quero rentabiliza-las. depois tenho de ver onde ha mais jardins floridos, e é nesta prespectiva que eu peço o vosso conselho. Obrigado.
As imagens que me enviaste das parabolicas sao um espanto, sao parabolicas tdi lol.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Eu nao quero ter muitos satelites, mas sim aqueles k mais interessam, tenhas filmes e desporto, como eu tenho um diseq de 4 saidas quero rentabiliza-las. depois tenho de ver onde ha mais jardins floridos, e é nesta prespectiva que eu peço o vosso conselho. Obrigado.
As imagens que me enviaste das parabolicas sao um espanto, sao parabolicas tdi lol.

Queres dizer de 4 entradas.

:crazynew3:
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Com este programa tem de sintonizar a antena através do PC, certo?
correcto e afirmativo. essa é uma das primeiras versões... as outras têm poucas diferenças dessa.

PS: tem de se sintonizar, nao! ele analisa-te os transponders, diz-te (literalmente e em português) a força e qualidade de cada um deles, tens ai todos os satélites, inclusive as suas posições, basta meteres lá (como ves na foto em baixo) a tua posição GPS e ele calcula-te a posição da antena.
isto é bem melhor que esses "aparelhometros"...
:D
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo