• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Caçada ao javali

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Bem quer acreditem ou não já matei dois com um só tiro.
Arma CZ 550 calibre 9,3X62.
Também sou pescador mas submarino. e esses não são mentirosos.
Saudações desportivas.

tavam jogando as cartas nao? :naodigas:
:espi28:
 

ct2jfr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ola a todos.
Gosto muito de fazer esperas nocturnas ao javali, e duas vezes por semana pego no meu jeep e vou tentar a minha sorte, só dou um conselho a quem goste desde tipo de caçada. Façam muito cuidado com este animal pois é um animal selvagem e de grande porte, e que tem uma resistencia enorme. Façam sempre atenção quando abaterem um animal destes terem o cuidado de verem se não tem na pele nenhum chip, aqui na minha zona ( ARGANIL ) já não é o primeiro animal que é abatido e depois chegam passado umas horas uns individuos a casa das pessoas a perguntar pelo javali. Sempre que suspeitem de alguma coisa a melhor coisa é tirar a pele e queima-la. Como sabem aqui nestas florestas á centenas de animais destes, e animais que alguns de vós ficavam admirados com o seu porte fisico. Este ano matei 3 animais e só para terem uma ideia um delas uma femea pesava depois de limpa e sem pele 137 Kg. Convido alguns colegas a virem cá á zona de tabua, arganil, seia e manteigas verem com os vossos olhos estes animais. Obrigado por tudo e tenham cuidado com um javali ferido.
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
verem se não tem na pele nenhum chip, aqui na minha zona ( ARGANIL ) já não é o primeiro animal que é abatido e depois chegam passado umas horas uns individuos a casa das pessoas a perguntar pelo javali

Um chip? nunca ouvi falar... e que individuos são essas que vão a casa das pessoas reclamar o javali?
:espi28:
 

ct2jfr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
chip

O chip é um dispositivo de identificação do animal em questao, tais como os que colocamos nos caes , gatos, cavalos etc. Só que estes chips implantados nos animais selvagens servem para eles estudarem os varios animais, os seus costumes, a suas rotas de alimentação etc. Só que estes chips trabalham via satelite, nem todos os têm, mas a partir de 2007 muitos animais desde veados, javalis, aguias, sacarabos etc foram lhes introduzidos este dispositivo, aqui na serra do Açor muitos animais estao com este dispositivo, e como à cerca de 1 ano toda a vedação duma das areas protegida (reserva) foi vandalizada alguns destes animais fugiram e andam por aí no meio do mato, mas a monotorização continua, por isso alerto todos os colegas para terem atenção pois nunca se sabe quando na nossa mira aparece um animal com esse chip implatado. Por isso todo o cuidado é pouco. Boas caçadas
 

paulosov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
ola boa a noite a todos o k acho e que nem toda a gente tem dinheiro e lincenças como esses senhores k falam em balas e carabinas por isso cada um caça com o k pode e com o k tem por isso nao comparem o choque de uma bala de carabina e uma bala de caçadeira esses senhores k dizem k matam tudo e k fazem doubles tentem levar a caçadeirinha para o javali e nao acertem no sitio certinho depois verao o k lhes acontece
 

paulosov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
obrigado caros amigos do forum ja repararam no tamanho daquelas patas do bicho algumas unhas eram maiores do que o meu dedo.
penso que para a semana ja tenha outro o bicho farta-se de comer o milho que la meto no meu subadouro. :shy_4_02::naodigas:
obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
obrigado caros amigos do forum ja repararam no tamanho daquelas patas do bicho algumas unhas eram maiores do que o meu dedo.
penso que para a semana ja tenha outro o bicho farta-se de comer o milho que la meto no meu subadouro. :shy_4_02::naodigas:
obrigado

a ver se o apanha e venham mais fotos, força nisso :espi28:
 

paulosov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
noites perdidas compençao

boa noite amigos pelas 22horas punba como eu vos disse ele la andava mais pequenito mas andava mais um tiro certeiro.tenho a empressao que daqui a uns tempos nao me calha nada este deitou bastante sangue no chao o que e mau vamos ver para o proximo mes entao amigos ninguem divulga as suas fotos gostamos de ver caça força ai camaradasVer anexo 87165frangoCerveja Gforum
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boa noite amigos pelas 22horas punba como eu vos disse ele la andava mais pequenito mas andava mais um tiro certeiro.tenho a empressao que daqui a uns tempos nao me calha nada este deitou bastante sangue no chao o que e mau vamos ver para o proximo mes entao amigos ninguem divulga as suas fotos gostamos de ver caça força ai camaradasVer anexo 87165frangoCerveja Gforum

espalha oleo queimado em cima do sangue, belo exemplar:espi28:
 

paulosov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
obrigado pela dica helldanger1 ja me tinham dito mas agora tenho mais uma certeza com a tua dica eu uso muito é a criolina do melhor
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
obrigado pela dica helldanger1 ja me tinham dito mas agora tenho mais uma certeza com a tua dica eu uso muito é a criolina do melhor

o efeito é identico apesar da creolina ser mais activo, boas caçadas :espi28:
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
tenho que experimentar a ir com a minha arma - pressão de ar 4.5 :espi28:

:Hee::Hee::Hee::Hee:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
tenho que experimentar a ir com a minha arma - pressão de ar 4.5 :espi28:

:Hee::Hee::Hee::Hee:

ja agora leva capacete, joelheiras, protecçao de peito etc, e se o vires correr em direcçao a ti, corre..... corre......:espi28:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
E esta porca Amigos 100 Kg certinhos.

dpi9zb.jpg


drb2g2.jpg


:espi28:
 
Topo