• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Mudar idioma Windows

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Precisava de uma ajuda. Tenho um amigo que comprou (mandou vir) um portátil da suiça que obviamente veio com o windows em suiço. O que queria saber é se será possível alterar o idioma para português, sem que o portátil perca a garantia, e sem obviamente ter que comprar um sistema operativo novo.
Já lhe perguntei se o portátil trazia algum cd do windows, mas pelo que percebi, este já vinha pré instalado, ou seja, não trazia nem cd do sistema operativo nem um cd de recuperação.
O windows creio ser o vista home premium e o pc um Acer 5520 (caso ajude).
Agradecia a vossa ajuda. Muito Obrigado

Cumps
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
é assim tens 2 hipoteses: ou sacas um cd do windows da net em portugues! depois aranjas os drivers para os componentes da makina!

ou entao sacas um patch que torne o windows em pt....(nao sei se existem patchs pa mudar)!
a primeira hipotese e a melhor visto que nao tenho a certexa da segunda!

cumps
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
é assim tens 2 hipoteses: ou sacas um cd do windows da net em portugues! depois aranjas os drivers para os componentes da makina!

ou entao sacas um patch que torne o windows em pt....(nao sei se existem patchs pa mudar)!
a primeira hipotese e a melhor visto que nao tenho a certexa da segunda!

cumps


Obrigado amigo meditas,

Mas fazendo isso não perde a garantia? Ele quer faze-lo de forma a não perder a garantia.
Mais uma vez , obrigado. Cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas amigos,

Precisava de uma ajuda. Tenho um amigo que comprou (mandou vir) um portátil da suiça que obviamente veio com o windows em suiço. O que queria saber é se será possível alterar o idioma para português, sem que o portátil perca a garantia, e sem obviamente ter que comprar um sistema operativo novo.
Já lhe perguntei se o portátil trazia algum cd do windows, mas pelo que percebi, este já vinha pré instalado, ou seja, não trazia nem cd do sistema operativo nem um cd de recuperação.
O windows creio ser o vista home premium e o pc um Acer 5520 (caso ajude).
Agradecia a vossa ajuda. Muito Obrigado

Cumps
No windows update tens opçao de pacotes de linguagem,podes escolher o pt/pt-br e instalas sem perder garantia alguma


Idiomas adicionais para o Windows Vista


O Windows Vista oferece duas maneiras para você modificar o idioma do seu sistema operacional, são elas:

MUI (Multi Language Interface) Packs - são os pacotes de idiomas escolhidos por usuário, ou seja, todo o Vista será modificado utilizando o novo idioma assim que o usuário fizer o logon.
LIP (Language Interface Pack) - modifica boa parte do sistema operacional, mas não é tão completo quanto o MUI.

O MUI é o mais recomendado, porém ele só está disponível no Vista Ultimate e Enterprise. No Ultimate, ele pode ser baixado via Windows Update dentro dos Extras, já o Enterprise somente via deploy da sua empresa.

Já o LIP, mesmo não sendo um pacote completo, está disponível para as outras versões como Home Premium e Business. E como são difíceis de achar, esses pacotes LIP não são muito utilizados, portanto graças ao esforço de um MCT (thanks Johan), ele disponibilizou os links de acesso, listados abaixo:
Mui: http://www.download.windowsupdate.c..._86694c7aba41372e04da9d45ce40309a3141a9e3.exe

Lip: http://www.download.windowsupdate.c..._86694c7aba41372e04da9d45ce40309a3141a9e3.exe

pt-br
 
Topo