Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
martasoares2.jpg

«Benfica teve momentos ridículos» - Jaime Marta Soares


O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, não poupa nas críticas à forma como o Benfica se apresentou em Alvalade, falando em momentos de jogo ridículos.

«Só houve uma equipa com vontade de ganhar, outra com vontade de defender. Houve momentos ridículos da parte do Benfica, que queimou tempo, com o guarda-redes a atirar-se para o chão e a inventar lesões. Demonstrou cabalmente o receio que tinha do Sporting», referiu Jaime Marta Soares, em declarações à Renascença.

O dirigente salientou ainda a supremacia da equipa leonina: «Houve 10 cantos contra 1, jogámos sempre no meio-campo do Benfica, que entrou nitidamente para o empate.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
sportingbenfica.jpg

Palavras de Luís Filipe Vieira encaradas como manobra de diversão


O Sporting optou por não reagir oficialmente às declarações do presidente do Benfica, mas, conforme pode ler na edição deste sábado de A BOLA, é convicção em Alvalade de que Luís Filipe Vieira está a fazer manobra de diversão.

Segundo fonte do clube, o que foi colocado em causa com a exibição da tarja alusiva ao episódio do very light em 1996 não foi a rivalidade entre os dois clubes, antes a dignidade da vida humana e a memória de Rui Mendes, o adepto leonino que morreu no Estádio Nacional na final da Taça de Portugal.

O Sporting entende, também, que Luís Filipe Vieira reagiu tardiamente ao episódio ocorrido no jogo de futsal entre as duas equipas, no pavilhão da Luz.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
ruimauricio.jpg

Maurício defende Rui Patrício: «Também tentaram crucificar-me»


Maurício repudia o coro de críticas ao erro de Rui Patrício no Restelo e o desrespeito por um símbolo do Sporting e atual “dono” da baliza da Seleção Nacional.

«Por um jogo esquecem tudo o que o jogador já fez. Há que ter paciência, são coisas que acontecem. No primeiro ano em Portugal as coisas não estavam a correr-me tão bem e fui logo crucificado. Há que ter paciência e não dizer disparates», reagiu o defesa-central, em declarações à Antena 1.

«O Rui é o capitão do Sporting, um exemplo para todos nós, é um excelente guarda-redes, defende a baliza da seleção de Portugal. Aconteceu agora com ele como já tinha acontecido comigo. Não foi a primeira vez nem será a última», lamentou Maurício.

Para o jogador brasileiro, o número um dos leões não se vai deixar afetar pelas críticas.

«Ele já fez muito pelo Sporting, é um exemplo de profissionalismo e uma pessoa muito humilde. Atingiu um estatuto em Portugal difícil de igualar. Tenho a certeza de que ele está tranquilo, sabe do que é capaz e vai dar a volta», afiançou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
marcosilva1ap.jpg


«É difícil inverter mas temos de acreditar até ao último minuto» - Marco Silva



Derrotado mas não resignado. O treinador do Sporting, apesar de reconhecer que a desvantagem de dois golos é comprometedora, diz que a equipa tem de acreditar que é possível dar a volta em Alvalade e garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa.

«Temos de acreditar até ao limite das nossas capacidades. Teremos de dar tudo para inverter a eliminatória. Está difícil, devido à desvantagem de dois golos, mas temos de acreditar na nossa qualidade e contarmos com o apoio dos nossos adeptos até ao último minuto», afirmou Marco Silva na habitual flash interview no final da partida.

«Primeira parte muito boa da nossa equipa, onde discutimos o jogo com o Wolfsburgo. Nunca vimos grande domínio do adversário, inclusivamente a oportunidade flagrante de golo é nossa. Entrámos depois muito mal na segunda parte e sofremos um golo que nos intranquilizou. Tivemos de arriscar muito mais e acabámos por consentir o segundo golo ao adversário. Ainda tivemos mais uma grandíssima oportunidade, mas a este nível, quando se tem duas oportunidades flagrantes de golo e não marcamos, a equipa é penalizada», foi o filme do jogo feito pelo treinador.

Questionado sobre alegada grande penalidade não assinalada a favor dos leões, ainda no decorrer da primeira parte, Marco Silva referiu: «Ainda não vi o lance mas as informações que tenho é que seria grande penalidade. A ser verdade, teria grande influência no jogo, mas não aconteceu e não é nisso que temos de agarrar.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
nani1.jpg

«Nani vai voltar ao nível a que nos habituou» - Marco Silva


O momento de menor fulgor de Nani tem sido tema de destaque no universo leonino. Confrontado com a situação, o técnico do Sporting Marco Silva manifestou total confiança no camisola 77.

«Acreditamos muito na sua capacidade e trabalho. É um jogador de grande qualidade, tem todo o nosso apoio e vai voltar ao nível a que nos habituou. Ainda temos muitos jogos pela frente e vamos voltar a ver o melhor Nani», garantiu o técnico dos leões na conferência de antevisão da partida de amanhã frente ao Gil Vicente.

«É normal numa temporada existirem altos e baixos. Não oiço ninguém, por exemplo, falar do William Carvalho numa altura em que está a voltar ao seu melhor nível», lembrou Marco Silva.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
matheusdr1.jpg

Leões renovam com Matheus Pereira até 2020


O Sporting anunciou, no site oficial, que chegou a acordo com o extremo brasileiro Matheus Pereira para renovar o seu contrato até 2020.

Para além de garantir o jogador, de 18 anos, até 2020, o clube de Alvalade blindou o extremo com uma cláusula de rescisão avaliada em 60 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
cedric2.jpg

Leverkusen e Schalke apertam o cerco a Cédric


Bayer Leverkusen e Schalke já abordaram Cédric sobre uma possível transferência no final da época.

Apesar do interesse dos dois clubes alemães, escreve A BOLA que o lateral-direito dá prioridade à renovação de contrato com o Sporting – o atual é válido até 2016.

As negociações entre as partes, porém, estão neste momento paradas, não existindo entendimento em relação ao salário do jogador de 23 anos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
Wallyson1.jpg

Sporting segura Wallyson com contrato até junho de 2021

É uma notícia A BOLA TV... o Sporting chegou a acordo com o jovem médio brasileiro Wallyson para a renovação de contrato por mais duas temporadas.

O novo vínculo, agora válido até junho de 2021, foi assinado esta tarde nas instalações da SAD no Estádio José Alvalade e reconhecido, de seguida, notarialmente, na presença do presidente Bruno de Carvalho, que esta manhã regressou de viagem à África do Sul.

Wallyson vê revistas e melhoradas, significativamente, as condições salariais, mantendo o novo contrato uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Elemento nuclear na equipa B dos leões, Wallyson, de 21 anos, natural do estado do Mato Grosso, no Brasil, é uma das apostas mais consistentes da SAD leonina para o futuro, sendo garantida a sua presença no plantel principal na próxima época.

No Sporting desde a época de 2012/13, para integrar a equipa de juniores, depois de experiências no Basileia (Suíça) e Manchester City (Inglaterra), as exibições de Wallyson nos leões têm sido acompanhadas de perto por importantes clubes internacionais.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
miguellopes2.jpg

«Miguel Lopes sente bastante a camisola que veste», diz empresário

Artur Fernandes, representante de Miguel Lopes, escusou-se a comentar a alegada pretensão da Direção do Sporting de prolongar por um ano a redução salarial do lateral-direito.

«É absolutamente inoportuno falar sobre esta matéria num momento tão importante para ele e para o Sporting», justificou o agente em declarações à Renascença, fazendo questão de frisar que o número 13 dos leões «é um jogador satisfeito desde que chegou ao Sporting».

«Sente bastante a camisola que veste, nos tempos que correm isso é cada vez mais raro», notou Artur Fernandes.

«Ele tem de continuar a fazer aquilo que sempre fez, ganhar a confiança dos técnicos e dos clubes por onde passa e trabalhando sempre com o máximo profissionalismo. É mais um elo que está a trabalhar para ser uma solução para o treinador. Tem sido uma boa solução e esperemos que continue a ser», concluiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
miguellopes1.jpg

Miguel Lopes ´ameaça´ lugar de Cédric

A boa exibição frente ao V. Guimarães e o empenho demonstrado nos treinos poderão valer a Miguel Lopes a titularidade no jogo deste sábado com o Paços de Ferreira.

Escreve A BOLA esta sexta-feira que o lateral aproveitou da melhor maneira a ausência de Cédric – esteve ao serviço da Seleção Nacional – para demonstrar a Marco Silva que é uma opção válida para ocupar o lado direito da defesa.

Cédric, recorde-se, falhou o jogo com o Vitória de Guimarães, em Alvalade, devido a castigo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
slimani5.jpg

Di Matteo interessado em Slimani

O treinador do Schalke, Roberto Di Matteo, estará interessado no avançado argelino Islam Slimani (Sporting).

De acordo com a Imprensa alemã desta sexta-feira, o Schalke é o mais recente clube a entrar na corrida pelo passe de Slimani, isto após o Leicester, Estugarda, West Ham, Tottenham, Marselha, Nescastle e Leverkusen também terem mostrado interesse no avançado argelino.

O clube alemão já sabe que o Sporting só aceita começar a negociar o passe do jogador por valores na ordem dos 12 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
slimani3.jpg

Fadiga de Slimani suscita preocupação

O cansaço muscular de Islam Slimani constitui, por esta altura, a grande preocupação do departamento médico do Sporting, noticia A BOLA na edição deste sábado.

Desde que recuperou de uma lesão muscular, o argelino disputou vários jogos pelos leões e pela seleção, com viagens pelo meio, suscitando por isso alguma prudência em relação ao seu estado físico.

No final do treino deste sábado, as equipas médica e técnica vão decidir se o jogador está ou não em condições de ser convocado para a deslocação ao Estádio do Bonfim, para defrontar o Vitória de Setúbal na 28.ª jornada da Liga.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
cedric3.jpg

«Cédric não está desmotivado» – Marco Silva

Surgiram notícias que o lateral Cédric estaria desmotivado, mas o técnico Marco Silva assegurou que nenhum jogador no plantel baixo os braços.

«Isso é falso. Não vejo nenhum jogador do Sporting desmotivado. Todos estão muito motivados», garantiu Marco Silva, em declarações à Sporting TV.

O técnico leonino assegurou que Cédric está motivado.

«Miguel Lopes jogou este jogos não porque esteja Cédric esteja desmotivado. Aliás, nunca vi ninguém desmotivado.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
brunocarvalhosaotome1dr.jpg

«Faremos tudo para ser campeões no próximo ano» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho foi recebido por banho de multidão na capital de São Tomé e Príncipe. Em pleno aeroporto, deixou promessa de luta pelo título na próxima temporada.

O líder leonino saudou, distribuiu abraços e conversou com os adeptos presentes. Um deles, emocionado, pediu para Bruno de Carvalho fazer do Sporting campeão já na próxima temporada.

«Faremos tudo para ser campeões no próximo ano», respondeu o presidente do Sporting, em declarações que pode ler em A BOLA.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
foto.aspx

Arsenal interessado mas sem acordo por William

Ao contrário do que avançado pela imprensa inglesa na sexta-feira, o Arsenal ainda não chegou a acordo com o Sporting para a transferência de William Carvalho, escreve o jornal A BOLA na edição impressa deste sábado.

O clube londrino mantém-se, porém, o interesse no médio internacional português e a formalização de uma proposta poderá ocorrer mesmo antes do final da temporada.

Os jornais ingleses falaram numa proposta de 30 milhões de euros pelo jogador que tem a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
marcosilva8.jpg

«Só podemos controlar os nossos pontos» - Marco Silva

O Sporting recebe amanhã o Nacional da Madeira (pelas 20.15 horas), em jogo a contar para a 31ª jornada do campeonato nacional.

Marco Silva, hoje em conferência de imprensa, disse que é importante a equipa «entrar de uma forma forte» e marcar cedo, para assim «gerir o jogo de uma forma tranquila».

O técnico frisou que não há poupanças a pensar no jogo da taça de Portugal porque «o jogo ainda vai longe», mas é certo que os leões não vão poder contar com Slimani devido a lesão. Sobre o onze que vai alinhar amanhã, Marco Silva mantém a possibilidade de manter Montero e Tanaka na frente, tal como o fez em Moreira de Cónegos, já André Martins deve continuar a ser aposta principal do técnico - «Satisfeito com o comportamento do André, e da resposta que deu no último jogo».

Sobre a renovação de Tobias Figueiredo (até 2021), o técnico dos leões diz que o jovem tem tido um «crescimento sustentado» e augura um grande futuro para o jogador de 21 anos.

Em resposta à pergunta se ainda pensa no segundo lugar, Marco Silva afirmou que «só podemos controlar os nossos pontos».

Relativamente à equipa do Nacional, o treinador relembrou o saldo positivo do clube, em jogos realizados esta temporada, frente à equipa de Manuel Machado (duas vitórias, e um empate), mas recorda a boa segunda volta da equipa insular.

O Sporting recebe o Nacional na terceira posição do campeonato, com 66 pontos, já a equipa madeirense visita Alvalade no oitavo lugar, com 40 pontos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
marcosilva8.jpg

«Só podemos controlar os nossos pontos» - Marco Silva

O Sporting recebe amanhã o Nacional da Madeira (pelas 20.15 horas), em jogo a contar para a 31ª jornada do campeonato nacional.

Marco Silva, hoje em conferência de imprensa, disse que é importante a equipa «entrar de uma forma forte» e marcar cedo, para assim «gerir o jogo de uma forma tranquila».

O técnico frisou que não há poupanças a pensar no jogo da taça de Portugal porque «o jogo ainda vai longe», mas é certo que os leões não vão poder contar com Slimani devido a lesão. Sobre o onze que vai alinhar amanhã, Marco Silva mantém a possibilidade de manter Montero e Tanaka na frente, tal como o fez em Moreira de Cónegos, já André Martins deve continuar a ser aposta principal do técnico - «Satisfeito com o comportamento do André, e da resposta que deu no último jogo».

Sobre a renovação de Tobias Figueiredo (até 2021), o técnico dos leões diz que o jovem tem tido um «crescimento sustentado» e augura um grande futuro para o jogador de 21 anos.

Em resposta à pergunta se ainda pensa no segundo lugar, Marco Silva afirmou que «só podemos controlar os nossos pontos».

Relativamente à equipa do Nacional, o treinador relembrou o saldo positivo do clube, em jogos realizados esta temporada, frente à equipa de Manuel Machado (duas vitórias, e um empate), mas recorda a boa segunda volta da equipa insular.

O Sporting recebe o Nacional na terceira posição do campeonato, com 66 pontos, já a equipa madeirense visita Alvalade no oitavo lugar, com 40 pontos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
carrillo2.jpg

Negociações com Carrillo retomadas no final do mês

O empresário de Carrillo, Elio Casareto, estará novamente em Lisboa no final do mês, segundo noticia este sábado A BOLA. O agente vai assistir à final da Taça de Portugal entre Sporting e SC Braga e voltar a reunir-se com Bruno de Carvalho para abordar a questão da renovação de contrato do extremo com os leões.

O vínculo do jogador termina em junho de 2016, sendo que o Sporting pretende segurar Carrillo, pelo menos, por mais dois anos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
estadio.jpg

Suspenso acordo com empresa responsável pela construção do pavilhão

O Sporting anunciou, este sábado, que suspendeu o acordo com a Somague para a construção do Pavilhão João Rocha, por incumprimento do previamente estabelecido. Os leões acrescentam ainda que, na sexta-feira, adjudicaram a obra à Ferreira Build Power, segunda classificada no concurso.

Em comunicado, o Sporting diz que tomou conhecimento através da FICOPE, empresa coordenadora geral do processo de concessão e construção do pavilhão, de que a Somague informou no passado dia 2 de abril que «não estavam reunidas as condições para a assinatura do contrato nos termos inicialmente negociados e subjacentes ao concurso efetuado» e que pretendia acrescentar valores aos 7,2 milhões de euros definidos em janeiro, passando o custo da obra para 7,8 milhões mais IVA.

Leia o comunicado aqui publicado na íntegra

«Cumprindo os necessários critérios de rigor, transparência e exigência escrupulosa sobre os cumprimentos das regras estabelecidas no concurso de concessão e construção do novo Pavilhão João Rocha e demais trabalhos do Plano de Pormenor Alvalade XXI e face à necessidade de um célere procedimento sobre o mesmo, a Direção do Sporting Clube de Portugal esclarece:

1 – A Direção do SCP tomou conhecimento através da FICOPE, Lda empresa coordenadora geral do processo de concessão e construção do Pavilhão João Rocha e demais trabalhos do Plano de Pormenor Alvalade XXI de que a SOMAGUE depois de a 8 de Janeiro de 2015 ter fechado o valor da obra em 7.200.000,00€, e após a 27 de Março de 2015 ter sido feito o lançamento oficial da primeira pedra da construção do Pavilhão, veio de forma surpreendente informar, a 2 de Abril de 2015, por email e reunião, que pretendia acrescentar valores adicionais ao valor fechado, alterar as condições contratuais estabelecidas e informar que “não estavam reunidas as condições para a assinatura do contrato nos termos inicialmente negociados e subjacentes ao concurso efetuado”.

Tais alterações pretendidas pela SOMAGUE que violavam gravemente as condições do Programa de Concurso e de Cadernos de Encargos importariam um novo valor para a obra de 7.818.900€+IVA, num acréscimo de 618.900€+IVA que admitiam poder ainda ser aumentado.

2 - Perante estes factos totalmente inaceitáveis e violadores dos princípios do programa-base do concurso, foi acordado entre a FICOPE e a Direção do Sporting a promoção de uma reunião no Estádio José Alvalade, no dia 6 de Abril de 2015 que contou com as presenças do Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, do vicepresidente, Comandante Vicente Moura, do Presidente da SOMAGUE, Engenheiro Rui Ferreira Vieira de Sá, do Diretor Comercial da SOMAGUE, Carlos Carvalho e da equipa responsável da FICOPE.

No decurso da reunião foi garantido por parte do presidente da SOMAGUE de que todas as questões estavam ultrapassadas, o que seria formalizado no dia seguinte, após uma reunião interna da empresa.

3 - Lamentavelmente e ao contrário do compromisso expressamente assumido pelo presidente da SOMAGUE, no dia seguinte, 7 de Abril, e posteriormente reafirmado a 15 de Abril, a Somague via email volta a referir que haverá custos adicionais e que não estão reunidas as condições para a assinatura dos termos do contrato, voltando a propor a alteração das condições de contratação estabelecidas no Concurso o que levaria a que este deixa-se de ser uma empreitada por preço global – “chave na mão” – para passar a ser constituído por uma empreitada de estrutura numa primeira fase e por uma empreitada de acabamentos e instalações a levar a efeito após a conclusão dos projetos de execução, solução esta que conduziria a uma incógnita de preço final fixo – “chave na mão”.

4 – Perante estes factos, de imediato a Direção do Sporting Clube de Portugal solicitou um parecer à FICOPE com uma análise exaustiva e pormenorizada sobre todo o processo e respetiva proposta de decisão.

5 – O parecer foi recebido a 30 de Abril (em anexo ao presente comunicado). A 4 de Maio a Direção do Sporting Clube de Portugal em reunião extraordinária decidiu por unanimidade:

a) Dar provimento imediato ao parecer da FICOPE, adoptando a indicação de suspender o processo com a SOMAGUE por não estarem de todo reunidas as necessárias condições de confiança face ao expressamente estabelecido no Programa de Concurso, e dando expressas indicações para uma célere decisão sobre o tema, de acordo com os termos procedimentais do concurso referenciado.

b) Solicitar ao departamento jurídico do SCP que recolha a factualidade julgada conveniente no sentido de acionar judicialmente a Somague Engenharia SA pelos danos resultantes da sua conduta em sede de responsabilidade pré- contratual, atento o seu comportamento após a cerimónia de lançamento da primeira pedra e antes ainda da assinatura do contrato ao surgir com inusitadas exigências de última hora desvirtuando o acordado, implicando atrasos e obrigando a novas diligências com os necessários custos para o SCP dos quais entende este ser devidamente ressarcido.

6 – No dia 7 de Maio de 2015, a FICOPE dando cumprimento ao expresso na alínea a) do ponto 5 do presente comunicado com vista a “uma célere decisão sobre o tema de acordo com os termos procedimentais do concurso referenciado”, enviou parecer (anexo também ao presente comunicado) onde informa que:

a) A FICOPE retomou “negociações com a empresa Ferreira Build Power, que se tinha posicionado em segundo lugar no concurso de concepção e construção da obra supracitada”.

b) Esta empresa manifestou-se “totalmente aberta a aceitar as condições contratuais e as condições do programa de concurso que estabelecem a realização de uma empreitada por preço global – “chave na mão”.

c) Os trabalhos excluídos e/ou reivindicados pela SOMAGUE numa fase pré contratual e em violação da proposta previamente apresentada pela mesma empresa se encontram incluídos na proposta da Ferreira Build Power.

d) A proposta da Ferreira Build Power inclui ainda, nestas segundas negociações “um conjunto de trabalhos não constantes no concurso inicial nem na proposta da Somague” que se consideram “importantes mais-valias para o projeto desportivo, a saber: - campo de jogos de 7 (URB1) em substituição de campo de jogos de 5;

-execução de balneários exteriores com uma área aproximadamente de 200m2, afectos a este campo de jogos; -execução de muros de suporte em conformidade com estes balneários; -fornecimento e montagem de tabelas electromecânicas rebatíveis”.

e) Estes trabalhos referidos na alínea anterior mereceram a aprovação da FICOPE e foram cotados pela Ferreira Build Power no montante de 296.962,00€+IVA f) A Ferreira Build Power comprometeu-se a ter a obra concluída até ao final do ano de 2016, encontrando-se a inauguração do Pavilhão prevista para Março de 2017 (prazos conforme planeamento constante nos anexos).

7 – Tal informação, levou a que de imediato, no mesmo dia 7 de Maio, em reunião extraordinária a Direção do Sporting Clube de Portugal tenha decidido por unanimidade: a) Dar procedimento à indicação da adjudicação da empreitada ao segundo concorrente Ferreira Build Power sob o valor global de 7.496.000,00€ no regime de preço global chave na mão e incluindo todas as alterações propostas ao projeto que constituem uma clara mais valia;

8 – No dia 8 de Maio de 2015, foi assinado o contrato com a empresa Ferreira Build Power no Estádio José Alvalade tendo ficado estabelecida a apresentação pública do projeto aos Sócios do Sporting Clube de Portugal na Assembleia Geral do dia 28 de Junho de 2015.
Lisboa, 9 de Maio de 2015»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
marcosilva1.jpg

«É o último jogo em Alvalade e queremos os três pontos» – Marco Silva

O técnico do leonino, Marco Silva, realçou que o jogo frente ao SC Braga será o último da época em Alvalade que pretendem fechar com a conquista dos três pontos.

«Espero mais um jogo difícil. Sabemos da qualidade da equipa adversária, que tem bons jogadores um coletivo forte e isso foi visível no jogo da primeira volta, que foi muito complicado, onde apenas vencemos no último minuto. Será um jogo importante, o último em Alvalade e queremos regressar às vitórias, às boas exibições e garantir a vitória. Queremos amealhar os três pontos», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.

O Sporting vai voltar a defrontar o SC Braga na final da Taça de Portugal e considera que este jogo será totalmente diferente da partida no Estádio Nacional.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
marcosilva1.jpg

«É o último jogo em Alvalade e queremos os três pontos» – Marco Silva

O técnico do leonino, Marco Silva, realçou que o jogo frente ao SC Braga será o último da época em Alvalade que pretendem fechar com a conquista dos três pontos.

«Espero mais um jogo difícil. Sabemos da qualidade da equipa adversária, que tem bons jogadores um coletivo forte e isso foi visível no jogo da primeira volta, que foi muito complicado, onde apenas vencemos no último minuto. Será um jogo importante, o último em Alvalade e queremos regressar às vitórias, às boas exibições e garantir a vitória. Queremos amealhar os três pontos», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.

O Sporting vai voltar a defrontar o SC Braga na final da Taça de Portugal e considera que este jogo será totalmente diferente da partida no Estádio Nacional.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
brunodecarvalho5.jpg

«No Marquês comemoramos todo o ano» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho usou da ironia quando questionado se os festejos do Sporting pela eventual conquista da Taça de Portugal, no próximo dia 31, terão como palco o Marquês de Pombal.

«O que está previsto neste momento é fazer a festa em Alvalade. Espero ver o estádio cheio para contribuirmos para a `Missão Pavilhão`. Faltam cerca de 490 mil euros. No Marquês comemoramos todo o ano, o leão está lá a tomar conta de tudo», brinco o presidente dos verde e brancos, à margem da apresentação dos resultados do empréstimo obrigacionista do clube, no Palácio da Bolsa, em Lisboa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
marcosilva23.jpg

«Tenho três anos de contrato» – Marco Silva

O treinador leonino Marco Silva voltou a ser questionado acerca do seu futuro e recordou que ainda tem mais três anos de contrato e que sente que tem o apoio de todos no clube de Alvalade.

«Sinto o apoio do Sporting e não interessa estar a individualizar. Os jogadores também gostam de ser apoiados pelo treinador, direção e adeptos e ao contrário também. Não vou esconder isso», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.

O técnico não está preocupado com o seu futuro.

«Tinha quatro anos de contrato com o Sporting e agora apenas três. Zero despedidas. Apenas fiz o balanço porque um jornalista pediu-me.»

Marco Silva não está preocupado com o que vai acontecer.

«Estou muito tranquilo e quero que os meus jogadores também estejam tranquilos. Não importa estar a falar do que vai acontecer dentro de três meses. O que conta é o presente e a próxima semana, que também tem de estar preparada.»

Sobre a questão do alegado interesse do FC Porto e das palavras do presidente Bruno de Carvalho.

«O que respondi é que não havia necessidade de ligar a quem quer que fosse porque aquilo não era notícia, era uma falsidade. O presidente também não precisava de ligar-me. Nada me incomoda.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
cedric3.jpg

Cédric de novo associado ao Barcelona

Cédric Soares aparece novamente associado como potencial substituto de Daniel Alves, brasileiro que está de saída do Barcelona.

O jornal Sport coloca o lateral português na lista de jogadores referenciado e faz o ponto de situação do jogador do Sporting: «É o lateral direito da Seleção portuguesa e cresceu muitíssimo esta temporada. Muito ofensivo, destaca-se pelas arrancadas e cruzamentos. Termina contrato em 2016 e recusou assinar a renovação depois de conhecer o interesse do Barcelona.»

A mesma fonte aponta ainda para uma transferência a rondar os 7 milhões de euros.

Sime Vrsaljko (Sassuolo), Darmian (Torino), Aleix Vidal (Sevilha), Weiser (Bayern) e Héctor Bellerín (Arsenal) são os nomes que completam esta lista.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,563
Gostos Recebidos
190
marcosilva4.jpg

«Chegamos à final da Taça de Portugal confiantes» - Marco Silva

Marco Silva ficou satisfeito com o rendimento dos seus jogadores no encontro deste sábado, frente ao Rio Ave, o último jogo a contar para a Liga 2014/2015.

«A nossa ambição passa por ganhar sempre. Fizemos gestão da equipa, mas nunca abdicámos da ambição e de jogar para vencer. Conseguimos controlar os movimentos ofensivos do encontro e a vitória é justa», disse na zona de entrevistas rápidas à SportTV, onde fez uma análise breve à temporada dos leões:

«A segunda volta foi mais regular que a primeira. Fomos mais maduros e mais regulares. Pretendíamos lutar pelo título e é pena que a primeira volta não tenha corrido tão bem.»

Taça de Portugal

«Chegamos confiantes à final. Fizemos um percurso muito bom na Taça, tal como o SC Braga. É uma final e como se costuma dizer é para ganhar. Respeitamos o SC Braga, mas o objetivo é ganhar», reforçou Marco Silva.
 
Topo