• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
slimanirussia.jpg

Slimani agastado com exigências de Bruno de Carvalho

A Imprensa argelina está a dar grande destaque ao futuro profissional de Islam Slimani, avançando mesmo com um profundo desagrado do avançado com o Sporting.

Aquele que foi o melhor marcador dos leões na temporada passada, e que continua a gozar de férias, sendo esperado em Lisboa no início da semana, parece, segundo as notícias de várias publicações, agastado com o clube de Alvalade por não ter sido distinguido na III Gala Honoris Sporting e, principalmente, com as exigências financeiras de Bruno de Carvalho para abrir mão do seu homem-golo.

Segundo A BOLA, Slimani olha para a cobiça de vários clubes ingleses como uma oportunidade única, aos 28 anos, de jogar numa das melhores Ligas do Mundo, além da questão financeira.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
Sualehe1.jpg

Sualehe nos leões até 2021

David Sualehe trocou o FC Porto pelo clube de Alvalade, tendo os leões chegado a acordo com o jogador para a assinatura de um contrato válido até junho de 2021.

O jovem defesa, de 19 anos, fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, segundo o comunicado do Sporting publicado no seu site oficial na Internet.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
guima1.jpg

Guima assina por três épocas com mais duas de opção

Ricardo Guimarães, mais conhecido por Guima, assinou contrato com os leões até junho de 2019, com mais duas épocas de opção.

O avançado foi contratado ao Oliveirense e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
bakic2.jpg

Leões desmentem interesse em Bakic

Em comunicado, o Sporting negou o interesse na contratação de Bakic, jogador que está na iminência de assinar pelo Benfica.

«O Sporting CP não teve nenhum jogador desviado por nenhum outro clube porque já contratou os que queria com a paz, o sossego e a antecipação que caracterizam um Clube da nossa dimensão», lê-se no comunicado, onde também é desmentida a intenção de contratar Pedro Nuno, da Académica.

«O único desvio real que existe entre o Sporting CP e o Benfica é no Campo Grande e temos um grande orgulho em que assim seja», rematam os leões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
slimani8.jpg

«O objetivo é ser campeão» - Slimani

Islam Slimani regressou, esta segunda-feira, a Lisboa e já trabalhou às ordens de Jorge Jesus no treino realizado esta tarde.

Questionado sobre a forma como se sentia, Slimani defendeu que se sente «muito bem, apesar de estar em tempo de Ramadão» e que está «bastante ansioso pelo regresso ao trabalho».

«Sinto-me muito bem agora, estou na altura do Ramadão mas sinto-me muito bem. Há muito tempo que não tinha férias e foi bom descansar. Estou muito ansioso pelo regresso ao trabalho», afirmou o avançado argelino em declarações à Sporting TV.

Sobre os objetivos do clube para esta época, Slimani foi perentório a responder, afirmando que «o objetivo é ser campeão».

«O objetivo é ser campeão e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Em termos pessoais, espero bater o recorde de golos, marcar em todos os jogos é o objetivo e continuar sempre o meu trabalho. Esperamos que os adeptos continuem connosco. É por eles que fazemos as coisas, que lutamos», concluiu Slimani.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
brunodecarvalho6.jpg

Bruno de Carvalho apela ao apoio dos adeptos: «É como oxigénio para os jogadores»

O presidente leonino apelou esta terça-feira, a partir das redes sociais, ao apoio dos adeptos verdes e brancos nesta nova temporada que está prestes a ter início.

Bruno de Carvalho quer que a ‘Onda Verde’ continue a crescer e frisa a importância da mesma para os atletas.

«É já no próximo dia 9 de Julho, na Academia, que o Sporting Clube de Portugal volta aos relvados para começar os jogos que antecedem o inicio da nova temporada. Seja onde for, o 12.º jogador está sempre presente. E nesta época desportiva, mais do que nunca, a presença dos Sócios e Adeptos é de fulcral importância. Os cânticos imponentes e palavras de incentivo vindas das bancadas são um dos motores das Equipas do Sporting Clube de Portugal, são como oxigénio para os jogadores, dando-lhes a força necessária para vencer cada batalha que têm de enfrentar. Por isso, esta época, faz ainda mais sentido não ficar em casa para levarmos a Onda Verde a todos os campos e pavilhões de Portugal», escreveu o líder dos leões na sua página oficial do Facebook.

O Sporting tem o primeiro encontro da pré-época no próximo sábado, dia 9 de julho, com o Sporting B. No dia 13 mede forças com o Mónaco e, com outros jogos pelo meio, defronta o Lyon na partida de apresentação aos adeptos e sócios, no dia 23 de julho.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
petrovicDR1.jpg

«Vejo qualidade e grande potencial no plantel» - Petrovic

Radosav Petrovic, um dos reforços dos leões para a nova época, foi uma das apostas de Jorge Jesus no particular de hoje diante da equipa B. O sérvio, no final da partida, fez um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho com a nova equipa.

«Foi o primeiro teste da pré-época, pelo que é normal que sinta algum cansaço. Passaram poucas semanas de trabalho mas foi muito bom. Sinto-me em boas condições e os restantes colegas de equipas aceitaram bem a minha chegada. Tenho condições perfeitas para continuar a trabalhar», disse o médio em declarações à Sporting TV, que, pouco depois, prosseguiu com os elogios:

«Apesar de estar aqui apenas há duas semanas já me sinto parte desta equipa. O treinador mostrou-me o que pretende na minha posição e os próximos jogos serão importantes para continuar a evoluir».

Quanto ao plantel, Petrovic aproveitou para destacar a muita qualidade entre o grupo que trabalha às ordens de Jorge Jesus. «Vejo muita qualidade e um grande potencial no plantel. Existem também mais quatro jogadores da seleção portuguesa para chegar e iremos ficar mais fortes. Há jovens de grande talento e aproxima-se um estágio que também será determinante para continuarmos a crescer como equipa», finalizou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
carlosmane1.jpg

Carlos Mané fora das contas de Jorge Jesus

Carlos Mané está mesmo com um pé fora de Alvalade. Segundo pode ler este domingo em A BOLA, o avançado de 22 anos não cabe no plantel que o treinador português terá às ordens em 2016/17 e está por isso na lista de jogadores dispensáveis.

O futuro de Carlos Mané passa agora por ser transferido em definitivo, ou por ser emprestado com opção de compra do passe para o clube que o receber, soluções que não desagradam ao jogador, cuja prioridade passa por encontrar uma equipa na qual possa atuar com a maior regularidade possível.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
vanpersie2.jpg

Van Persie na lista de Jorge Jesus

Robin Van Persie, 32 anos, avançado do Fenerbahçe, está na lista do Sporting para o potencial reforço do ataque na presente temporada, conforme noticia este sábado a A BOLA.

A lesão de Lukas Spalvis e a quase certa saída de Teo Gutiérrez agudizaram as necessidades do leão o setor ofensivo e é neste contexto que surge o nome de Van Persie.

O negócio não se afigura de fácil concretização, especialmente devido ao elevado salário que o jogador aufere no Fenerbahçe, mas existem alguns fatores que podem facilitar a transferência.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
spalvis4.jpg

Lukas Spalvis já foi operado

Lukas Splavis, segundo pode ler este domingo em A BOLA, já foi operado ao joelho direito e essa foi a razão pela qual não esteve ontem na festa de apresentação do plantel leonino.

O lituano, contratado ao Aalborg, contraiu uma rotura do ligamento anterior e do menisco interno do joelho direito no encontro com o Stade Nyonnais. Enfrenta agora seis meses de paragem.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
campeoes1.jpg

Leões destacam o regresso dos campeões europeus

Depois de terem estado de férias por causa da participação no Europeu de França, o guarda-redes Rui Patrício, William Carvalho, João Mário e Adrien Silva voltaram aos treinos no Sporting.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
jesusbessa2.jpg

«Eu sei que sou diferente. Isto é arte» - Jorge Jesus

Jorge Jesus, que foi esta semana distinguido pela revita Four Four Two como o 10.º melhor técnico em atividade, comentou em declarações à Sporting TV a distinção e mostrou-se orgulhoso, lembrando que tem ajudado o futebol a progredir, especialmente na criação de momentos táticos.

«Sei o meu valor; sei que tenho sido importante, não só para os clubes onde trabalho, mas também para criar ideias novas para o futebol. Esta distinção dá-me algum prestígio, porque valoriza a minha carreira, que ainda tem muito para conquistar. Não direi que estou a meio, mas ainda faltam muitos anos para a minha carreira terminar. Cada vez quero ser melhor. Essa é a minha responsabilidade», afirmou o técnico.

«É claro que me sinto satisfeito. Não é a primeira vez que a Four Four Two me coloca entre os melhores treinadores do mundo. O ano passado era 15.º, agora passei para 10.º. Cada vez mais a responsabilidade é maior», prosseguiu Jorge Jesus.

Para o treinador leonino, este prémio não surgiu por acaso, sendo um reflexo do seu trabalho, trabalho esse que vem desenvolvendo há já muitos anos.

«Este prémio é sinonimo da forma como eu treino. O treinador é um pouco como o jogador. Para ser treinador tem que ter arte, cada um cria a sua. Criei vários momentos do que é a estratégia de jogo que há 20 anos não existiam e hoje toda a gente os faz. Pelo menos de bola parada. Exemplo disso são os jogadores que trabalham comigo. Eles dizem que sou diferente: eu sei que sou diferente. Isto é arte», refere Jorge Jesus.

Por fim, o téncico abordou a dimensão e evolução do Sporting e afirmou que este «tem todas as condições» para ter sucesso.

«O Sporting CP é um grande clube que tem todas as condições para avançar desportivamente naquilo que sempre habituou os adeptos a fazer», concluiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
estadio.jpg

Leões alertam para burla

O Sporting emitiu esta sexta-feira um comunicado a alertar sócios e adeptos para não entreguem dinheiro a quem se fizer passar por dirigente do clube.

Eis o comunicado:

Informam-se todos os Sportinguistas que, em vários pontos do País – Leiria e Coimbra são os casos mais recentes –, há quem se esteja a fazer passar pelo Dr. Carlos Vieira, administrador da Sporting SAD e vice-presidente do Clube, a pedir dinheiro para o Sporting CP.

É nosso alertar todos os sócios e simpatizantes do Sporting CP de que se trata de uma burla. O Sporting CP não está a pedir dinheiro a ninguém.
Sempre que confrontados com acções desta natureza, devem os sócios e simpatizantes entrar imediatamente em contacto com o Sporting CP para serem devidamente esclarecidos de modo a não serem enganados.

Hoje a burla é praticada em nome do Dr. Carlos Vieira, amanhã pode ser em nome de qualquer outro dirigente do Sporting CP.

O Sporting CP já fez as competentes queixas judiciais de modo a que os responsáveis sejam punidos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
arana1.jpg

Corinthians ainda não recebeu propostas por Arana

O diretor do futebol do Corinthians revelou que ainda não recebeu nenhuma proposta do Sporting pelo jovem lateral esquerdo Guilherme Arana, de 19 anos, segundo revela A BOLA.

O clube brasileiro não estará interessado num negócio que passe por um empréstimo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
jorgejesus4.jpg

Jorge Jesus reconhece que Bas Dost é um sonho

O treinador do Sporting confirmou que Bas Dost, tal como Van Persie, são sonhos, salientando que é preciso fazer ginástica financeira para reforçar o ataque com qualidade.

«Não é mentira que estamos no mercado por avançados. Caso o Teo saia, ainda não é definitivo, e como há o problema do Spalvis [lesionado], ficamos sem dois avançados. É a posição que todas as equipas procuram, a mais difícil, os jogadores mais caros, temos de tentar descobrir jogadores que do ponto de vista económico sejam razoáveis para o Sporting», avisou Jesus.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
Schelotto2.jpg

«Unidos vamos conseguir muitas coisas» - Schelotto

Ezequiel Schelotto fez questão de agradecer o apoio dos adeptos no jogo com o Wolfsburg, que valeu ao Sporting a conquista do Troféu Cinco Violinos.

«Obrigado a todos pelo apoio na partida de ontem. Estamos todos muito contentes por o Troféu Cinco Violinos ficar em casa. É uma demonstração que unidos vamos conseguir muitas coisas», escreveu o jogador nas redes sociais.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
slimani3.jpg

Slimani pediu para sair

Islam Slimani terá pedido para sair do Sporting depois de o clube ter recebido uma proposta de 20 milhões de euros de um clube inglês, segundo o ‘The Sun’.

Considera o avançado argelino que a proposta corresponde ao seu valor de mercado, pelo que pediu ao clube que aceitasse a oferta do referido clube, não identificado por aquela publicação inglesa. Foi, aliás, com o propósito de sair durante esta janela do mercado de transferências que o jogador aceitou no verão passado renovar pelos leões até 2020.

O ‘The Sun’ refere que Everton e Southampton estão a acompanhar mais atentamente a situação do argelino, porém, a ‘Sky Sports’ noticiou na quinta-feira que são vários os clubes ingleses interessados na contratação do goleador leonino, entre eles dois que irão disputar a Liga dos Campeões.

Ainda segundo o ‘The Sun’, Slimani está também na mira de clubes italianos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
beto1.jpg

«Nunca deixei de estar vinculado emocionalmente ao Sporting» - Beto

O Sporting anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Beto, guarda-redes que fez a formação no clube e que se mostrou muito feliz, admitindo mesmo que é um momento «muito especial» para si.

«Significa muito voltar ao Sporting, voltar onde tudo começou. É um sentimento muito especial regressar aquele que é o meu clube e é com uma enorme alegria que assino», começou por dizer o guarda-redes português.

Questionado sobre Rui Patrício, e o facto de vir para ser o `número 2´da baliza, Beto diz que vem com o «intuito de ajudar» e que os «números não existem mas sim um plantel».

«O Sporting tem o melhor guarda-redes da Europa e eu venho com o intuito de ajudar o Rui. Venho para ajudar a melhorar e a chegar aos objetivos, tanto individuais como do clube. Sou um dos elementos do plantel e para mim não existem números mas sim jogadores do plantel. Ninguém pode pensar que é o `número 1 ou 2´, mas sim que está aqui para ajudar», prosseguiu o futebolista.

«Conheço a realidade e sei o que é ser Sporting, posso adicionar algo mais em termos de mentalidade e por conhecer bem a casa. Escolhi o Sporting por questões desportivas, mas também por motivos familiares. As condições do contrato não são importantes, o importante é estar aqui. Nunca deixei de estar vinculado emocionalmente ao Sporting e o contrato são só números e letras que não importam, agora é fazer rugir o leão», acrescentou o ex-Sevilha ao ser questionado sobre o porquê da sua escolha e sobre o contrato assinado.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
slimani5.jpg

Slimani não sai por menos de 30 milhões

A BOLA noticia esta quinta-feira que o Sporting já recebeu duas propostas para a transferência de Slimani, do Everton e do West Bromwich Albion, ambas consideradas ridículas.

Para os responsáveis do clube de Alvalade, apesar de o prazo da cláusula de rescisão do jogador já ter expirado, o valor nela inscrito continua a ser a referência do Sporting para a concretização de um possível negócio, ou seja, o avançado argelino nunca sairá de Alvalade por menos de 30 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
Dzemaili1.jpg

Leão pensa em Dzemaili

Blerim Dzemaili, 30 anos, internacional suíço, que representou o Génova na temporada passada, emprestado pelo Galatasaray, está na agenda do leão, segundo pode ler esta quinta-feira em A BOLA.

Os responsáveis do Sporting estão convencidos de a experiência de Dzemaili pode ser importante ajuda para os intensos desafios que se aproximam, seja em Portugal, ou na Europa - há uma Champions para jogar...
 
Topo