• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Fórmula1:

AndreAPL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
faleceu sem duvida o melhor piloto de todos os tempos de F1 :(

Rest in peace, Ayrton Senna
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Coulthard não sabe as causas do seu acidente

O escocês David Coulthard desconhece as causas do seu acidente na classificação deste sábado, em Mônaco. O piloto da equipe Red Bull bateu em alta velocidade na saída do túnel, durante a segunda sessão do treino.

No entanto, o veterano de 37 anos assegurou o 10° lugar no grid de largada. "Estou bem", declarou Coulthard à emissora de televisão ITV. "Aqui é pior lugar para ter um acidente, mas, felizmente, fui para a área de escape".

O piloto explicou que não tem certeza se o choque com o muro ocorreu por causa de uma falha na traseira do carro, ou simplesmente por um erro dele. "Precisamos checar as informações e ver se havia algo de errado, pois estava muito rápido e bati bem forte".

"Estou surpreso que o choque foi tão violento", concluiu o escocês, que teve problemas nos treinos livres desta manhã com a pressão do óleo de seu carro. O companheiro dele, o australiano Mark Webber, sairá em nono.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Barrichello, acidente de Coulthard o prejudicou

O brasileiro Rubens Barrichello considerou que o acidente de David Coulthard, no fim da segunda sessão da classificação, neste domingo, em Mônaco, prejudicou o seu resultado no treino e o deixou em 15° lugar no grid de largada para a prova deste domingo.

O piloto da Honda foi obrigado a abortar a sua última tentativa de assegurar um posto na Q3, devido à batida do escocês. O choque de Coulthard com o muro gerou uma bandeira amarela e os fiscais precisaram limpar a pista.

"Foi certamente uma decepcionante segunda sessão para nós. Infelizmente, não fiz uma boa primeira volta, por casua do tráfego e, depois, minha segunda chance foi interrompida pelas bandeiras amarelas", lamentou.

"É uma pena, porque o carro estava competitivo o bastante para chegar na terceira parte da qualificação", acrescentou. "Será uma dura corrida", apontou o brasileiro, que torce pela chuva na etapa de Monte Carlo para tentar subir algumas colocações.

O companheiro de Barrichello, Jenson Button, também foi afetado pelo incidente com Coulthard e alinha no 12° posto.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso promete ser agressivo no Principado

Sétimo colocado no treino oficial do GP de Mônaco, Fernando Alonso promete uma abordagem agressiva para a corrida deste domingo.

O espanhol, que venceu a etapa monegasca da F-1 nos últimos dois anos, teve problemas com a aderência de sua Renault durante a classificação.

Ainda assim, Alonso teve sorte, já que o acidente de David Coulthard na Q3 impediu que seus rivais diretos pudessem melhorar seus tempos.

"Nossa meta era chegar até a Q3. Como não estamos brigando pelo campeonato, podemos ter uma abordagem agressiva nesta corrida e correr alguns riscos", afirma Alonso.

"Será uma prova competitiva, certamente, mas simplesmente temos que esperar e ver como estará o tempo", acrescentou o bicampeão.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Comissários de Mônaco decidem não punir Barrichello

Os comissários do Grande Prêmio de Mônaco decidiram não dar nenhuma punição no incidente envolvendo os pilotos Rubens Barrichello e Giancarlo Fisichella, no treino de classificação, neste sábado.

O italiano, da Force India, reclamou que o brasileiro, da Honda, atrapalhou sua segunda volta rápida na primeira sessão. "Perdi a chance de fazer uma passagem melhor, porque peguei o Barrichello na minha frente e ele estava muito lento", lamentou Fisichella.

Os dois foram chamados pela direção de prova. E, após falar com os competidores e observar as evidências, os oficiais chegaram a conclusão que Barrichello não fez nada para merecer uma sanção.

Um comunicado foi divulgado sobre o assunto. "Os comissários ouviram as explicações dos pilotos e resolveram que o incidente não exigia outras ações".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton torce por chuva em Mônaco

Por Alan Baldwin

MÔNACO (Reuters) - O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, está torcendo por um Grande Prêmio de Mônaco sob chuva, no domingo, depois de ter sido superado pelos dois pilotos da Ferrari durante o treino de classificação para aquela que é sua corrida favorita.

"Não é uma decepção de maneira alguma", disse o britânico de 23 anos, que largará em terceiro para a prova de domingo atrás do brasileiro Felipe Massa, na pole position, e do campeão mundial Kimi Raikkonen.

"Estou aqui em Mônaco, estou na segunda fila, estou na terceira colocação e acredito que tenho uma posição forte ainda para amanhã", acrescentou.

"Obviamente, largar na pole seria melhor, mas nós só perdemos isso."

"Nós precisamos entender por que tivemos problemas com nosso ritmo durante o treino classificatório. Porque depois do treino livre o carro estava muito fácil de guiar, enquanto que durante a sessão classificatória estava um pouco diferente."

"Mas eu ainda sinto, especialmente com as condições do tempo mudando para amanhã, que devemos nos preparar para uma corrida emocionante."

A pista de Mônaco, com seu circuito de rua sinuoso e apertado, é conhecida pela dificuldade para ultrapassar no seco, mas a chuva, que é esperada no domingo, pode transformar a história numa loteria.

Os carros já não têm mais controle de tração e uma pista escorregadia pode significar uma prova cheia de erros com várias intervenções do safety car.

"Eu sempre fui forte no molhado, também estou confortável com o equilíbrio que teremos com a chuva", afirmou Hamilton, que foi o mais rápido no treino livre de quinta-feira e terminou em segundo em Mônaco no ano passado.

"Se escolhermos o tipo de pneu certo, se eu estiver completamente focado e não cometer nenhum erro, poderemos terminar a prova com bons pontos no final."

"A pista molhada te dá mais oportunidades de vencer," acrescentou ele.

"Quando está seco aqui e você vai largar em terceiro, é quase impossível ultrapassar, especialmente quando o carro próximo a você está fazendo basicamente os mesmos tempos que você."

"No molhado, você pode chegar mais perto, confiar um pouco menos na força que puxa o carro para baixo e forçar os outros a cometer erros", declarou Hamilton.

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa imita Senna com a pole em Mônaco

Por Alan Baldwin

MÔNACO (Reuters) - O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, imitou Ayrton Senna neste sábado ao conquistar uma impressionante pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, prova que seu compatriota dominou por anos.

Senna venceu a prova mais charmosa da Fórmula 1 por cinco anos consecutivos --de 1989 a 1993-- até sua morte em Ímola, em 1994. Ele havia vencido também a corrida da temporada de 1987. A pole position de Massa foi a primeira de um piloto brasileiro desde a última conquistada pelo tricampeão no principado, em 1991.

Uma vitória no domingo também seria a primeira de um brasileiro em Mônaco desde a sexta e última vitória de Senna no circuito de rua pilotando um McLaren, em 1993.

"Eu me lembro como se fosse ontem assistindo Ayrton nesta pista", disse Massa. "Acredito que ele foi o piloto mais impressionante aqui, em termos de pole position em todos os tempos e vencendo muitas corridas consecutivas."

Senna conquistou cinco de suas 65 poles em Mônaco.

A pole de Massa segue a vitória do sobrinho de Senna, Bruno, na corrida pela GP2, na sexta-feira, categoria que serve como passaporte para a Fórmula 1.

"Tenho certeza que todo o Brasil e muitos brasileiros ficaram muito felizes porque ele se parece muito com o Ayrton e foi muito bom vê-lo vencer uma grande corrida", disse Massa sobre o piloto de 24 anos.

"Então, espero que ele possa estar aqui com a gente no futuro."

Massa deixou claro no início da semana que não gosta do circuito de Mônaco, preferindo pistas "reais" como a de Spa, na Bélgica, ou Turquia, e ele ainda não acredita que conseguiu conquistar a pole.

"Esta ainda não é uma de minhas pistas preferidas", afirmou ele. "Mas estou começando a gostar mais do circuito a cada dia", finalizou.

Fonte: UOL Esportes
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
David Coulthard penalizado em cinco posições

b136ac11.jpeg
David Coulthard foi penalizado em cinco posições na grelha de partida na sequência do seu acidente de ontem no final da segunda fase da qualificação, onde destruiu o seu Red Bull RB4.

Tendo em conta que as regras obrigam à utilização de vários elementos dos monolugares em grupos de GPs, a necessária mudança da caixa de velocidades por parte da equipa austríaca, teve como consequência imediata a queda de cinco posições na grelha do piloto inglês, que assim partirá de 15º. Giancarlo Fisichella e Sébastian Vettel foram penalizados pelo mesmo motivo.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mark Webber: "Há pilotos "nervosos" com chuva no Mónaco"

Pela primeira vez este ano, devemos ter uma corrida de F1 à Chuva! E logo no Mónaco, que não "perdoa" erros, que são naturalmente exponenciados pelo piso molhado. Mark Webber é de opinião que, caso chova, a corrida não deverá ser muito animada:

"Penso que há pilotos que devem estar um pouco nervosos pela grande probabilidade de realizar o GP do Mónaco à chuva. O desafio é bom para nós, mas é muito complicado já que a pista é muito escorregadia. Para quem vê pela TV, lá em casa é giro ver os monolugares a bater nas barreiras, mas visto do nosso lado nem por isso. Penso que não será uma grande corrida caso se realize à chuva.", referiu.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Pista molhada dá-me mais oportunidades de vencer"

8f227bb7.jpeg
Lewis Hamilton está a "torcer" por uma corrida no Mónaco à chuva! Depois de ter sido batido pelos pilotos da Ferrari na qualificação, o piloto inglês parte para a sua "corrida favorita" na segunda posição da grelha, mas motivado para melhorar o resultado conseguido o ano passado quando foi segundo atrás de Fernando Alonso.

"Acredito que estou numa boa posição para a corrida. Claro que partir na frente é sempre preferível, mas com as mudanças que se vislumbram no tempo, acho que devemos ter uma corrida emocionante."

"Os monolugares já não têm controlo de tracção e uma pista molhada significa que provavelmente vão existir pilotos a cometer erros com várias intervenções do safety car. Eu gosto de correr com a pista molhada e o nosso monolugar tem uma boa afinação para a chuva. Nessa condições tenho mais oportunidades de vencer."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Robert Kubica na frente

24f09ba1.jpeg
Dois erros da Ferrari "dão" para já a liderança a Robert Kubica, que aproveitou a penalização de Kimi Raikkonen, cuja equipa se "esqueceu" de montar os pneus na pré-grelha, dentro do tempo estipulado pelo regulamento, o que obrigou a um "drive trought", e também a um erro de Felipe Massa, até então líder da corrida, que saiu em frente em Saint Devote. O polaco da BMW não perdeu a oportunidade e passou para a frente da corrida, que lidera, decorridas que estão 25 voltas.

O Grande Prémio tem sido muito animado, já que não têm faltado acidentes, que já obrigaram à entrada do Safety Car em pista. Muita animação, portanto, numa corrida absolutamente incerta quanto ao vencedor.


AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Massa passa Kubica, Hamilton lidera

a6d53ee6.jpeg
Felipe Massa já suplantou Robert Kubica, pois reabasteceu bastante mais tarde que o seu adversário da BMW, e com pista livre à sua frente recuperou tempo suficiente para sair à frente do polaco.

O brasileiro é agora segundo classificado, atrás de Lewis Hamilton, que lidera a corrida. O piloto da McLaren já passou pelas boxes uma vez, depois de ter dado um toque e agora só o deverá voltar a fazer bastante mais tarde na corrida. Para já lidera, tendo mesmo realizado, à 34ª volta, a a volta mais rápida da corrida. A questão passa por saber o combustível que leva no seu monolugar, após a paragem na sexta volta, e quanto vai durar.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Hamilton lidera campeonato no Mónaco

3a06453a.jpeg
Lewis Hamilton conquistou a segunda vitória do ano no Grande Prémio do Mónaco, passando para o comando do campeonato após uma entusiasmante corrida.



O piloto da McLaren, que liderou grande parte da corrida, viu a sua vantagem anulada na fase final após o acidente de Nico Rosberg, que obrigou à intervenção do "safety-car", mas nem isto foi um impedimento para que o inglês festejasse a vitória no principado, voltando a criar um fosso para os seus perseguidores.

Robert Kubica, que chegou a passar pelo comando da prova, garantiu o segundo lugar à frente de Felipe Massa. O brasileiro da Ferrari perseguiu o polaco da BMW até ao final, mas não conseguiu impedir Kubica de acrescentar mais um pódio ao seu pecúlio.

Adrian Sutil, autor da uma corrida espectacular ao volante do monolugar da Force India, perdeu um merecido quarto lugar quando foi abalroado à saída do túnel por Kimi Raikkonen. O finlandês não conseguiu travar à saída do túnel, perdendo o controlo do carro e embatendo na traseira do Force India. O finlandês veio à boxe para colocar uma nova asa, enquanto um destroçado Sutil foi forçado a abandonar.

Isto permitiu a Mark Webber ascender ao quarto posto, seguido de Sebastian Vettel, Rubens Barrichello, Kazuki Nakajima e Heikki Kovalainen, que aproveitou os azares alheios para recuperar até ao último lugar nos pontos.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton comanda Mundial

3a56bbd9.jpeg
Com este conjunto de resultados, Lewis Hamilton passou a comandar o Mundial de Pilotos, três pontos na frente de Kimi Raikkonen, que não pontuou no Mónaco, na sequência do acidente que protagonizou com Adrian Sutil.

Depois dum começo de Mundial muito apagado, com duas desistências consecutivas na Austrália e na Malásia, Felipe Massa tem vindo a crescer muito de produção e já é terceiro, a quatro pontos do novo líder. Robert Kubica é quarto a seis pontos de Hamilton. Destaque ainda para Sebastian Vettel e Rubens Barrichello, que pontuaram pela primeira vez este ano.AS
91e654ab.jpeg
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Alonso: «Arrisquei e dei-me mal»

Fernado Alonso costuma dar-se bem na chuva, mas desta vez, no Grande Prémio do Mónaco, não foi feliz. Teve vários problemas e terminou a prova na 10ª posição, pelo que continua com nove pontos no Mundial de pilotos.

«Numa corrida com água tudo pode acontecer, e assim foi. Arrisquei em todos os momentos e dei-me mal. Vamos ver como será da próxima vez. Tínhamos a previsão de chuva e pusemos pneus para tal, mas tivemos azar e a pista começou a secar», disse o piloto espanhol da Renault, citado pelo «As».

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Hamilton lidera F1: «A equipa fez um trabalho excepcional»

Lewis Hamilton venceu este domingo o Grande Prémio do Mónaco e assumiu assim a liderança do Mundial de Fórmula 1, à frente de Kimi Raikkonen. A prova monegasca não foi fácil, devido à chuva, pelo que o piloto inglês deixou elogios ao trabalho do staff da McLaren.

«Fiz uma boa partida, mas sabia que ia ser difícil superar dois carros. Com a chuva ficou difícil perceber se era preciso aumentar ou diminuir a velocidade. A dada altura havia um lençol de água na pista. Houve alguns acidentes e tive medo de ter um furo. A equipa reagiu como era preciso, fez um trabalho excepcional», disse Hamilton, citado pelo «Gazzetta dello Sport».

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Massa: «A estratégia não funcionou»

Felipe Massa, piloto da Ferrari, não escondeu algum desalento após o Grande Prémio do Mónaco. O brasileiro concluiu a prova no terceiro lugar mas chegou a ser líder, estatuto que perdeu após um erro e consequente saída de pista.

«Foi uma prova extremamente difícil para nós. No início estava muito veloz, mas depois cometi um erro e paguei. Durante algum tempo não consegui comunicar com a equipa e a estratégia não funcionou. Esperávamos mais chuva, que não chegou. Ainda assim é bom ter ficado no pódio», disse Massa, citado pela «Gazzetta dello Sport».

"MF"
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton diz que pensou em Senna no final

Lewis Hamilton, da McLaren, disse que a vitória no GP de Mônaco neste domingo será o ponto alto de sua carreira para sempre. O piloto inglês sobreviveu a uma prova caótica, repleta de acidentes e, errando menos, superou a Ferrari que largou na frente.

"Isso tem que ser o ponto alto da minha carreira e tenho certeza de que o será para o resto da minha vida", disse Hamilton. "Nas últimas voltas eu estava pensando em Ayrton (Senna) e como ele venceu aqui."

Com o resultado deste domingo, Hamilton assumiu a liderança do Mundial de Pilotos acumulando 38 pontos contra 35 de Kimi Räikkönen, da Ferrari.

"Eu consegui uma boa largada", lembrou Hamilton. "Estava confortável no começo e tinha um bom carro e sabia que poderia desafiar Felipe (Massa), mas não conseguia ver nada, havia muito spray."

Hamilton ainda conta que o acidente que sofreu no início da corrida foi leve. "O carro saiu de traseira e eu toquei na barreira. Sei que apenas esbarrei e o pneu furou, mas consegui comunicar a equipe rapidamente e eles puderam reagir a tempo. Fizeram um trabalho fantástico", completou.

O pódio de Mônaco foi completado por Robert Kubica, da BMW, e Felipe Massa, da Ferrari.

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Sutil lamenta fim do que seria sua melhor corrida

Adrian Sutil não se conformou com o fato de ter abandonado o GP de Mônaco no fim quando fazia sua melhor corrida, de acordo com o próprio piloto.

O alemão foi acertado por trás por Kimi Raikkonen na chicane após o túnel. Decepcionado, lamentou o ocorrido, pois ficou perto de marcar os primeiros pontos da Force India.

O finlandês não saiu da prova e terminou em nono, conseguindo obter ainda a mais veloz volta.

"Foi realmente uma vergonha. Estávamos realmente muito próximos. Daí Kimi bateu na minha traseira e destruiu minha corrida inteira. Era a melhor de minha carreira toda e é realmente uma vergonha _não posso dizer mais que isso. Estou realmente decepcionado", disse à ITV.

Sutil largou em 18° lugar e foi ganhando posições enquanto outros batiam e até mesmo abandonavam. Estava em quarto quando tudo isso ocorreu, após a saída do satefy car, que fora chamado por causa do acidente de Nico Rosberg, da Williams.

"Sabia que na corrida teríamos uma chance. Sabia, levando em conta meu desempenho no ano passado, que seria realmente forte aqui e, depois da primeira volta, tinha conhecimento de que gostava daquelas condições e estava aproximando-me dos outros", disse.

"Cheguei facilmente até eles, apenas tentando não sair do traçado ou coisa assim. Quando tive a chance, realmente acelerei. Fiz voltas mais rápidas na corrida e foi ótimo. Estava indo muito bem."

Sutil e a Force India planejam reclamar do piloto da Ferrari aos comissários de prova e cobrarão uma atitude, como uma punição.

Fonte: Tazio
 
Topo