• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Meu companheiro não é o rival mais importante", diz Kubica

O polonês Robert Kubica garantiu que não fica totalmente satisfeito por superar, constantemente, seu companheiro de BMW, Nick Heidfeld, neste ano. O piloto esclareceu que seu foco é derrotar todos os outros do grid da Fórmula 1 e não só o alemão.

Nesta temporada, Heidfeld tem enfrentado para aquecer adequadamente os pneus nas sessões de classificação e, assim, é batido por Kubica. Com esta vantagem na posição de largada, o polonês também acaba as provas na frente do companheiro.

"Este não é meu objetivo. Meu companheiro não é meu oponente mais importante. Não estou muito concentrado nele. Sei que outros pilotos enxergam isto completamente diferente", analisou Kubica ao site oficial da BMW.

"Eu, pessoalmente, não corro contra meu companheiro, mas contra todos os 19 pilotos. Se eu deixá-los atrás de mim, então automaticamente também irei superar meu companheiro", emendou.

Kubica acredita que suas boas performances em 2008 resultam de uma adaptação melhor ao carro. "Fiz algumas provas sólidas no ano passado, porém havia problemas técnicos e nem sempre uma estratégia perfeira. Essa história é distinta agora".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa não fala sobre sua saída da Associação de Pilotos

Felipe Massa preferiu não falar sobre a sua saída da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA). O brasileiro da Ferrari decidiu, no início deste mês, rescindir o seu compromisso como membro da entidade, porque não gostou dos caminhos seguidos pelo grupo.

O piloto, de 27 anos, se juntou ao companheiro Kimi Räikkönen, a Lewis Hamilton da McLaren e a Adrian Sutil da Force India como os únicos a não fazerem parte da GPDA.

"Não quero conversar sobre isso. Tudo que eu tenho a dizer é que obviamente o mais importante na minha vida é a minha própria vida", declarou Massa ao jornal suíço Blick.

Perguntado se não continuou na entidade por causa dos líderes da GPDA, incluindo Pedro de la Rosa, Mark Webber e Jarno Trulli, Massa se esquivou: "Sem comentários. Próxima questão por favor".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Berger cotado para assumir a presidência da FIA

O co-proprietário da equipe Toro Rosso e ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, teria surgido como um novo candidato ao processo de sucessão a Max Mosley, na presidência da Federação Internacional de Automobilismo.

A informação é dos correspondentes do jornal inglês The Times, Edward Gorman e Kevin Eason, em um artigo publicado nesta semana pelo diário pertencente ao grupo The Australian.

Vale lembrar que o jornal News of the World flagrou o dirigente em uma orgia sado-masoquista com prostitutas e temática nazista. Desde então, Mosley tem sofrido pressões para deixar a FIA. E, no próximo dia 03 de junho, será votada a permanência dele no cargo da entidade.

"Há sinais de que Berger é visto como a opção mais popular para substituir Mosley, inclusive à frente de Jean Todt (conselheiro da Ferrari)", relatou a coluna.

Berger, de 48 anos, poderia estar livre para comandar a entidade. O motivo para a disponilidade do austríaco é que a escuderia pode fechar, já que o principal investidor, o milionário Dietrich Mateschitz, tem a intenção de sair da Toro Rosso.

"Até agora, Todt era observado como o candidato favorito para entrar no lugar de Mosley, porém Berger teve sua cotação aumentada como uma possível alternativa", acrescentaram Gorman e Eason.

O austríaco, amigo pessoal de Mosley, saiu em defesa do presidente durante a entrevista coletiva com os chefes de equipe, na semana passada, em Mônaco.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Sobrinha de Schumacher concorre a Miss Venezuela

Corinne Schumacher, venezuelana de 24 anos, está concorrendo ao título de Miss Venezuela 2008. Ela, supostamente é uma sobrinha distante do alemão heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. O parentesco vem de seus avôs, que eram irmãos.

cs2805a.jpg


Uma coincidência interessante é que o nome da suposta sobrinha de Schumacher, Corinne, é semelhante ao da esposa do alemão, Corinna.

O ex-piloto da Ferrari abandonou a F-1 no final de 2006 e, desde então, tem trabalhado para a escuderia italiana como conselheiro e também auxilia no desenvolvimento dos carros do time. Ultimamente, Schumacher se dedica ao hobby de competir sobre duas rodas.

O germânico já disputou diversas provas de motovelocidade, mas garantiu que não pretende ingressar em nenhuma categoria oficial. Ele admitiu que seu interesse no motociclismo é apenas diversão.

O concurso Miss Venezuela 2008 acontece no dia 10 de setembro, em Caracas. Já estão selecionadas as 28 candidatas. A atual detentora do título de miss é Dayana Mendoza.

Fonte: Amigos da Velocidade

Familia Schumacher muito alem da velocidade! :36_2_51:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pressões para Mosley resignar prosseguem

b84508c7.jpeg

"Uma derrota na votação seria uma catástrofe para Mosley; uma vitória uma catástrofe para a FIA"
A posição de Max Mosley à frente da FIA é cada vez mas insustentável, depois de ter sido revelado que uma delegação importante de presidentes de diversos associados da Federação lhe pediram, há cerca de uma semana, para se demitir antes da Assembleia Geral Extraordinária da FIA, que está marcada para o próximo dia três de Junho.

Tradicionalmente muito prudente, Setsuo Tanaka, presidente da Federação Japonesa de Automobilismo, escreveu uma carta aos restantes presidentes da zona Ásia-Pacifico, em que revelava estarem a ser envidados esforços para que Mosley se demita sem passar pelo voto de confiança.

Segundo o japonês, "uma derrota naquela votação seria uma catástrofe para Mosley; uma vitória seria uma catástrofe para a FIA."Mas as tentativas efectuadas junto de Mosley para que aceitasse deixar a presidência da FIA de forma pacifica têm sido todas rejeitadas pelo inglês, que continua a acreditar ter condições para liderar a Federação, apesar do seu evidente isolamento na cena internacional.

Muitos pensam que Mosley tentará dar quatro ou cinco alternativas aos delegados que participarão, na Assembleia Geral Extraordinária, de forma a que nenhuma proposta atinja a maioria dos votos, o que lhe permitirá manter-se no poder.

Mas também é evidente que a oposição interna está mais do que organizada para tentar inviabilizar os planos do inglês, que deverá enfrentar uma assembleia muito movimentada e extremamente complicada de controlar.

Membros de "Clubes Automóveis" escrevem nova carta

Entretanto, membros de "Clubes Automóveis" de vários países que congregam 86% dos votos, redigiram nova carta, a que o autosport.com teve acesso, onde pedem, novamente, a Max Mosley que resigne ao seu cargo. Na carta pode ler-se, por exemplo: "era conveniente Mosley aceitar resignar e colocar em marcha uma transição "ordeira" para a eleição de um novo Presidente".

Aqui fica um breve resumo da carta assinada por membros de vários Clubes Automóveis, dos EUA, Singapura, Alemanha, Finlândia, Canadá, Brasil, Dinamarca, França, Índia, Japão, Holanda, Suécia, Hungria, Israel, Áustria, Espanha, Bélgica, e Suiça:

"Acreditamos que a única forma respeitável para a FIA e para si próprio, será colocar em marcha uma transição ordeira para a escolha de novo Presidente."

"Lamentamos não ter aceite a proposta para chegar a um acordo e resignar"

"Registámos a carta do Sr. Ecclestone a todos os membros referindo o seu apoio e vontade de continuar a colaborar com a FIA, independentemente do resultado da reunião de 3 de Junho"AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Keke Rosberg: "Constante vaivém entre o barco e o hotel teve parece ter tido consequê

5aac9c10.jpeg
Numa corrida em que tinha tudo para vencer, a Ferrari e os seus pilotos cometeram demasiados erros e perderam de forma clara o GP do Mónaco e, de passagem, a liderança do Mundial de Pilotos.

Felipe Massa acabou por ser o mais eficaz, apesar dum ligeiro despiste em Ste.-Dévote lhe ter custado pelo menos a segunda posição, mas Raikkonen esteve verdadeiramente desastrado, numa corrida em que nunca recuperou dum erro inicial da Ferrari. Foi mesmo uma corrida para esquecer.

Penalizado com um "drive through" nas primeiras voltas porque a equipa montou os pneus no seu carro demasiado tarde, quando ainda estava na pré-grelha, Raikkonen, que já perdera para Hamilton no arranque, acabou por perder apenas para Kubica e, novamente, para Hamilton - que furara e parara nas boxes - depois de cumprida a sua penalização. Um bom resultado ainda estava ao seu alcance, mas o finlandês nunca manteve um andamento regular, saiu de pista em Ste.-Dévote na 27ª volta e também pagou o preço do seu segundo reabastecimento e passagem para pneus de piso seco ter acontecido demasiado cedo, fazendo-o cair para o quinto posto.

Depois foi o erro incrível que o levou a acertar em Sutil, atirando-o para fora de pista e forçando-o a uma quarta passagem pelas boxes, para trocar a frente do seu F2008: "Fico mais aborrecido por ter estragado a corrida do Adrian, que não tem muitas hipóteses como esta de marcar pontos, do que por mim, pois tenho um carro ganhador e posso redimir-me já no Canadá."

"Distracções" fora de pista?

Para Keke Rosberg, o Campeão do Mundo de 1982, que agora é comentador da televisão alemã, o seu compatriota pode ter-se distraído com tantas actividades "fora-de-pista" no Principado:

"Este constante vaivém entre o barco e o quarto de hotel parece ter tido consequências", referiu Keke Rosberg ao jornal alemão Sport Bild.

Pelos vistos, e de acordo com aquela publicação, os managers de Kimi Raikkonen, David e Steve Robertson ofereceram lugares num iate de luxo a 5.000 euros por pessoa, garantindo várias presenças do piloto finlandês da Ferrari. No outro lado da cidade, ficava o Hotel 'Columbus', onde o finlandês estava hospedado e segundo rezam as crónicas, o vaivém era quase constante. Se há ligação ou não à sua prestação no Mónaco, só o próprio saberá. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Temos de trabalhar mais para regressar à luta pelas vitórias"

1a2aa246.jpeg
O segundo lugar de Robert Kubica no Mónaco acabou por esconder um pouco o facto da BMW não ter carro para lutar pela vitória no Mónaco, ao contrário do que até o polaco esperava.

"O resultado do Mónaco não reflecte o nosso andamento, pois não éramos muito rápidos, mas também acabou por ser uma ocasião perdida, pois sem o primeiro "Safety Car" até podia ter ganho. Dei o máximo, não cometi erros, mas não era mesmo possível fazer mais do que o segundo lugar."

Kubica aproveitou a ocasião para relembrar que, "depois de nas primeiras quatro corridas termos estado ao nível dos melhores, na Turquia e aqui, os Ferrari e os McLaren eram mais rápidos. Teremos de trabalhar mais e melhor para regressar à luta pelas vitórias, que continua a ser o objectivo para este ano."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mark Webber confirma boa forma

505f71ab.jpeg

Com os cinco pontos marcados na corrida do Mónaco, Mark Webber alcançou Heikki Kovalainen no sexto lugar do Mundial de Pilotos, o que diz bastante acerca da qualidade do trabalho que tem vindo a efectuar desde o início do campeonato.

Com excepção da Austrália, Webber tem marcado pontos em todas as corridas e no Mónaco obteve o seu melhor resultado da temporada, mesmo se beneficiou dum erro crasso de Raikkonen a oito voltas do final da corrida para subir duas posições.

Vettel deu pontos à Toro Rosso

Se na Red Bull as comemorações foram comedidas, pois a equipa sénior de Mateschitz está habituada a marcar pontos, na Toro Rosso os quatro pontos garantidos por Sebastian Vettel foram celebrados de forma exuberante, até porque o jovem alemão tinha tido uma temporada para esquecer até agora e esta era a prova de estreia do STR3.

Vettel nem sequer ganhou posições nas primeiras voltas, mas teve o mérito de evitar o mais pequeno erro, subindo lugares à medida que os outros caíram nas muitas armadilhas desta pista molhada.

O alemão era um piloto feliz, garantindo que, "à medida que a pista foi secando fomos ficando cada vez mais competitivos, o que é muito encorajador, pois este é um carro novo que ainda necessita de muito trabalho de acerto."AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Chefão da Renault dá apoio ao "talentoso" Nelsinho Piquet

O chefão da Renault, Flavio Briatore, deu forte apoio ao piloto Nelsinho Piquet e descartou as especulações sobre um futuro incerto do novato na escuderia francesa. O brasileiro vive um complicado início de temporada e tem recebido cobranças da sua equipe.

Nelsinho, que estréia neste ano na Fórmula 1, disputou seis corridas e ainda não marcou nenhum ponto. Para reverter isso, na tentativa de ajudá-lo na adaptação com o modelo R28, a montadora realizará três dias de testes com ele no próximo mês, em Barcelona.

"Ele definitivamente tem talento", disse o italiano ao portal sportnet. "Ele faz parte do time e precisamos dele. Não tenho dúvidas disso", emendou.

Recentemente, especulações apontaram que os pilotos da extinta Super Aguri, Takuma Sato e Anthony Davidson, poderiam ocupar o lugar do brasileiro se ele não apresentasse evoluções.

Um diretor da Renault que criticou publicamente a performance de Piquet foi Steve Nielsen, após o GP da Turquia. Nesta semana, outro rumor contou que Flavio Briatore teria dado um ultimato para Nelsinho com um prazo de três corridas para conseguir bons resultados.

Contudo os comentários de Briatore surgem logo após o diretor de engenharia da equipe, Pat Symonds, declarar que o brasileiro precisa de auto-confiança para progredir em sua carreira.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari desmente que teria contratado Alonso para 2010

Um porta-voz da Ferrari desmentiu os rumores, que circulam nestes últimos dias, sobre a equipe italiana e o bicampeão Fernando Alonso. Especulações apontaram que o espanhol e a escuderia já teriam assinado um contrato para a temporada de 2010.

fa2905a.jpg


O boato apareceu no paddock do Grande Prêmio de Mônaco, no último fim de semana. Além disso, as publicações espanholas citaram outra história em que o piloto, atualmente na Renault, estaria com negociações com a BMW e a Red Bull para o ano que vem.


Entretanto o diário alemão Auto Motor und Sport trouxe declarações de um representante da montadora de Maranello, negando possíveis tratativas com Alonso. "Estes rumores não fazem sentido", disse.

O contrato do finlandês Kimi Räikkönen com a Ferrari termina no final de 2009, enquanto o vínculo do brasileiro Felipe Massa se encerra no fim de 2010. Nas especulações, envolvendo o nome de Alonso, não foi indicado quem deixaria o time para a chegada do espanhol.

Mas rumores sobre o futuro do bicampeão não são novidades. Desde que, o piloto começou a se mostrar insatisfeito com o ambiente dentro da McLaren, no ano passado, os comentários sobre negociações de escuderias com Alonso acontecem toda a hora.

Desta vez, o motivo para tais observações é o fraco desempenho apresentado pela Renault, o que faria o espanhol querer deixar o time francês em busca de um carro competitivo e ganhador.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Estou pilotando melhor do que nunca", diz Barrichello

Em sua 16° temporada na Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello acredita que está no melhor de sua forma. O piloto, da Honda, reconheceu que só precisa de um carro competitivo para mostrar o seu verdadeiro potencial.

"Com certeza, o carro não é bom ainda para o que queremos alcançar. Porém, por enquanto, acho que estou pilotando melhor do que em qualquer outra época. Portanto tudo que preciso é um carro rápido para apresentar performance", avaliou.

Segundo suas contas, Barrichello comemorou na etapa da Turquia deste ano a quebra do recorde de Riccardo Patrese de maior número de corridas disputadas na categoria. O brasileiro atingiu a marca de 257 provas.

O piloto, de 26 anos, destacou que a chegada de Ross Brawn ao time trouxe maior confiança. Ele ainda admitiu que não pensa em parar de correr. "Estou muito movitado e, com a contratação de Brawn, sinto que estamos mudando para melhor", falou ao site oficial da F-1.

"Minha mente ainda segue em competir. Obviamente tudo acaba uma hora, contudo me sinto bem fisicamente e mentalmente. Não me vejo com 36 anos, não exnergo que tenho tantas corridas quanto o meu feito", acrescentou Barrichello.

O brasileiro voltou a marcar pontos na F-1, no fim de semana passado, em Mônaco, após passar 22 etapas em branco. Agora, o piloto, que faturou nove grandes prêmios, tem vontade de retornar aos tempos de vitórias.

"Eu sinto falta de ganhar corridas. Isso é terrível", completou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rivais impressionados com a performance de Felipe Massa

Figuras importantes da Fórmula 1 se mostraram impressionadas com a consistente performance do piloto Felipe Massa nesta temporada. Além disso, o brasileiro da Ferrari foi apontado como um dos candidatos ao título deste ano.

A equipe McLaren vê Massa como um forte concorrente às suas pretensões. "Ele é uma ameaça, mas os dois são", disse o diretor esportivo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, sobre o brasileiro e o finlandês Kimi Räikkönen.

Apesar dos abandonos nas duas primeiras corridas de 2008, Felipe Massa se recuperou na competição e está em terceiro no mundial com 34 pontos, três atrás de Räikkönen e com quatro a menos que o líder Lewis Hamilton.

Em classificação, o brasileiro bateu seu companheiro por cinco vezes em seis provas. "Massa precisa provar a si mesmo neste ano e ele tem feito isso corrida após corrida. Ele sempre foi muito rápido, mas teve alguns problemas. Parece que ele está no máximo agora", afirmou o sócio da Toro Rosso, Gerhard Berger.

O diretor executivo da McLaren, Martin Whitmarsh, elogiou a constância do brasileiro. "Massa sempre foi veloz, porém nem sempre consistente e nem sempre ficava sem cometer erros. Contudo ele tem realizado um fantástico trabalho neste momento".

O tetracampeão Alain Prost acredita que o desempenho de Räikkönen pode estar focado no título, enquanto Massa tenta responder ao finlandês. "Kimi é mais estável e parece pensar no campeonato. Ele é campeão e Massa quer ser campeão. Então Räikkönen não corre riscos extras".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Indianápolis tem tempo escasso para conseguir voltar à F-1

O diretor do circuito de Indianápolis, Tony George, admitiu que o Grande Prêmio dos Estados Unidos pode ficar mais um ano fora do calendário da Fórmula 1. Segundo ele, o tempo está acabando para o acerto de um contrato para 2009.

George gostaria que a F-1 voltasse à pista no próximo ano como parte das comemorações do centenário de Indianápolis. Mas o dirigente revelou que falta menos de dois meses para decidir o futuro da prova.

"A última conversa que tivemos foi provavelmente em fevereiro. Para planejar o evento, precisaríamos saber o mais rapidamente possível se vamos integrar a programação de 2009", contou George ao site Autosport.

O americano mencionou que não pode esperar até agosto por uma solução, porque não haveria tempo o bastante para preparar a etapa. George reconheceu também que segue a negociação com potenciais investidores para a corrida.

"A disputa não acontecerá enquanto não conseguirmos mais apoio comercial, como um grande patrocinador", concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Troféus do bicampeão Mika Häkkinen estão destruídos

Os troféus do bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Häkkinen foram todos destruídos. No início deste mês, um incêndio atingiu uma casa do finlandês no sul da França e a moradia do ex-piloto também ficou totalmente danificada.

"Foram destruídos", lamentou Häkkinen ao diário alemão Express. O fogo começou por causa de uma faísca na vitrine onde o finlandês, de 39 anos, guardava os seus troféus. O ex-piloto da McLaren ganhou 20 corridas, chegou 31 vezes no pódios e conquistou dois títulos.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Silverstone vai ter novas boxes

babaa5c7.jpeg
O circuito de Silverstone irá ter um novo pitlane e boxes, já que a proposta foi aprovada pelo município local, situação que é do agrado de Bernie Ecclestone, que há muito pressiona os responsáveis pelo circuito para a realização de melhoramentos.

O projecto prevê a passagem de toda a zona de paddock e boxes de Woodcote e Copse para a recta entre Club e Abbey. Essa zona será reconfigurada com novo pitlane, boxes, torre de controlo de corrida, Centro de Imprensa, e toda a zona VIP para receber convidados.

Planos futuros para o desenvolvimento de Silverstone também incluem um Parque de Negócios, Desporto e Lazer, um Centro de Testes para Construtores e uma Universidade, tudo isto, nos próximos dez anos.

Com isto tudo, os responsáveis de Silverstone esperam manter o GP da Grã-Bretanha por "muitos e bons anos".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Carlos Ghosn diz que a Renault ficará muitos anos na F1

424f4010.jpeg
"Sair como perdedores? Nunca!"
Apesar desta "quebra de forma", de acordo com o Director Executivo da Renault, Carlos Ghosn, o construtor francês planeia permanecer na Fórmula 1 por muitos anos. "Sair como perdedores? Nunca! Em qualquer dos casos ficaremos na F1 por muitos anos", referiu Ghosn à Gazzetta dello Sport.

Relembre-se que a equipa francesa foi campeã em 2005 e 2006, mas com a saída de Fernando Alonso o ano de 2007 foi muito fraco, e apesar do regresso do "filho-pródigo" este ano, as coisas não têm corrido melhor, bem antes pelo contrário, quando comparadas às prestações da época passada por esta altura.

Para Ghosn, que não está obviamente contente com a actual situação, a sua equipa está a reagir e os resultados do trabalho que agora se faz irá dar os seus frutos na segunda metade da época.

"Estou confiante que o Fernando ficará na Renault"

Outra parte importante das suas declarações teve a ver com...Fernando Alonso, com o brasileiro a referir estar optimista que Alonso irá encontrar razões para permanecer na equipa para além desta época:

"Não há casamento na F1 que "sobreviva" à falta de resultados. Por isso temos de lhe dar um bom carro, e estou confiante que ele ficará connosco.", referiu Ghosn.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"O Kimi adora guiar e detesta tudo o resto relativamente à F1"

5525b0f4.jpeg
O rumor vale o que vale, mas a verdade é que não é a primeira vez, nem provavelmente será a última, que se fala da possível saída prematura de Kimi Raikkonen da Fórmula 1.

Desta feita, foram publicadas notícias em dois jornais alemães distintos, o Rheinischen Post e o TZ, onde é dito que o Campeão do Mundo em título não irá renovar o seu contrato com a Ferrari (termina em 2009).

Ao que parece, Raikkonen, revelou a amigos num festa recente, que não pretende continuar a ser piloto de grandes Prémios por muito mais tempo. Verdade ou não, só Raikkonen sabe:

"O Kimi adora guiar e detesta tudo o resto relativamente à F1. As acções comerciais públicas, a vida sendo o centro das atenções, ele já não tem a mesma vontade.", referiu uma fonte não especificada aos referidos jornais.

AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para diretor da Renault, Massa pode ganhar o título

O piloto da Ferrari Felipe Massa foi capaz de se recuperar no campeonato 2008 de Fórmula 1, após um fraco início de temporada. E o brasileiro conseguiu se tornar um candidato ao título deste ano.

Esta é a visão de alguns rivais de Massa, como o diretor esportivo da Renault. Para Steve Nielsen, o brasileiro deu a sensação que não iria se adaptar à falta do controle de tração. Mas o próprio dirigente ficou impressionado com a volta por cima do piloto.

Até agora, Massa superou seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen em cinco das seis sessões de classificação disputadas. O brasileiro ganhou duas corridas e está só um ponto atrás do finlandês no mundial. Em relação ao líder Lewis Hamilton, o piloto tem quatro pontos a menos.

Depois das provas decepcionantes, na Austrália e na Malásia, com dois abandonos, Nielsen explicou que tinha dúvidas sobre Felipe. "Ele parece um outro piloto e reconheço que ele tem diversas qualidades. Está na briga e vai lutar pelo título", disse ao site oficial da Renault.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Tenho os mesmos pontos de Kövalainen", festeja Webber

O australiano Mark Webber se mostrou entusiasmado com a performance da Red Bull no início de 2008. O piloto anotou pontos em cinco das seis provas disputadas e só ficou fora da terceira sessão de classificação uma vez.

O melhor resultado do veterano veio no último domingo, em Mônaco, quando ele chegou na quarta colocação. Com isso, Webber está em sétimo lugar no campeonato deste ano. Em contrapartida, o seu companheiro David Coulthard não pontuou ainda e está sob pressão.

"É a quinta vez que termino nos pontos. Agora tenho 15, a mesma marca de Heikki Kövalainen (piloto da Mclaren)", disse o australiano à SpeedTV. "Tento ser consistente e aproveitar todas as chances", comentou.

Já em negociação para renovar seu contrato com a Red Bull para 2009, o piloto volta às suas atenções para Montreal, a próxima etapa, daqui uma semana. "Quero continuar nos pontos o máximo possível".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Coulthard está sob pressão na Red Bull. Vettel seria opção

O veterano piloto David Coulthard, da Red Bull, admitiu, em Mônaco, que a temporada de 2008 tem sido frustrante. "Em seis corridas, não marquei nenhum ponto e tive alguns acidentes. Isso é realmente decepcionante", disse o escocês, após abandonar o GP de Monte Carlo.

Agora, segundo especulações, o posto do piloto, de 37 anos, na equipe Red Bull estará em perigo nas próximas semanas. Não é segredo que o candidato favorito para o lugar é o jovem Sebastian Vettel, da escuderia satélite Toro Rosso.

Com contrato diretamente com a Red Bull, o alemão, novamente, é cotado para subir dentro do time. Mas o co-proprietário da Toro Rosso, Gerhard Berger, descarta estes rumores. "Para Vettel, passar para a Red Bull seria muito cedo", declarou ao diário Auto Motor und Sport.

O empresário de Coulthard, o ex-piloto de F-1 Martin Brundle, acredita que o escocês precisa de alguns bons resultados para afastar a pressão. "Infelizmente, toda a má sorte neste momento está concentrada nele".

O companheiro do experiente piloto, o australiano Mark Webber, já marcou 15 pontos neste ano e confirmou que negocia a renovação de seu contrato para 2009. Porém Brundle imagina que ainda não é a hora de pensar no ano que vem.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo