• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PT lança MEO Satélite e até final do ano IPTV chega a 90% de famílias portuguesas

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
O presidente executivo da Portugal Telecom lançou hoje o MEO Satélite que vai permitir a cobertura televisiva de todo território nacional e anunciou que até ao final do ano, o IPTV (cobre) chegará a 90 por cento da população.

"A partir de hoje as famílias portuguesas vão ter uma alternativa massificada de televisão, com preços competitivos, features inovadores e o empenho típico do grupo que quer ter uma oferta a nível nacional", salientou Zeinal Bava, no primeiro acto público enquanto presidente executivo da PT.
Este produto permite a cobertura total do território português incluindo as regiões autónomas, disponibilizando mais de 70 canais e um serviço de triple-play (televisão, telefone e internet) em zonas com cobertura de banda larga.
"Começamos hoje a comercializar o MEO Satélite e as próprias pessoas podem começar a instalá-lo a partir de 14 de Abril, não sendo para tal necessário mudar de antena, basta apenas que aluguem uma caixa nossa de alta definição", disse Zeinal Bava.

A oferta de televisão através do satélite da PT é independente das ofertas de voz e Internet, permite a reutilização de equipamento de outros operadores e a ligação a três televisões num lar, além da recepção de canais em alta definição.

"Vamos ter preços imbatíveis no mercado português: os que já são clientes da PT pagarão 9,90 euros por uma oferta de 20 canais, menos 5 euros do que aqueles que não são clientes (14,90 euros)", adiantou.

A oferta de 45 canais custará para clientes da PT 14,90 euros e 19,90 euros para os que não o são, enquanto na oferta de 65 canais, o preço sobre para 19,90 para clientes PT e 24,90 euros para não clientes.

Este serviço é considerado um dos "produtos âncora" da PT para este ano e apesar de na sua primeira fase os clientes ainda não acederem a todas as funcionalidades permitidas na IPTV, como gravação de conteúdos, videoclube e guiaTV, dentro de seis meses as mesmas já estarão disponíveis.
«Momento histórico»

Sem revelar os valores do investimento neste serviço, Zeinal Bava disse apenas que a empresa investe entre 400 e 450 milhões na rede fixa e móvel, tendo investido entre 40 e 50 milhões em capacidade de satélite.

Zeinal Bava considerou a apresentação da nova estratégia de massificação do serviço MEO como "um momento histórico", anunciando que até ao final do ano o IPTV chegará a 90 por cento da população.

"A PT tinha em Agosto apenas 20 centrais preparadas para oferecer serviços de televisão aos clientes. Mas a partir de Setembro, quando abraçámos este projecto de ter uma oferta nacional decidimos investir em 580 centrais, o que significa que 90 por cento da população portuguesa [correspondente a 700 mil clientes] vai ter até final do ano IPTV", disse.

Zeinal Bava frisou que a televisão é um "importante vector de crescimento para a empresa" e adiantou que há "um milhão de potenciais clientes adicionais".

O serviço Meo (oferta triple play, que inclui televisão, Internet e telefone fixo), da PT, foi lançado em Junho do ano passado e em Dezembro contabilizava 20.000 clientes.

Comentários

Luis Almeida, em 2008-04-04 às 22:39, disse:
PT a dar cartas...PT volta para a frente da batalha. Outra coisa não seria de esperar. Espero que este serviço tenha a qualidade que os novos aparelhos de televisão permitem obter em nossas casas. Ja não há paciençia para a TV Cabo. Pessimo serviço a preços elevados. A caixa de recessão dificilmente poderia ser pior. A minha expriençia com a TV Cabo terminou em Dezembro e hoje sou uma pessoa muito mais feliz.
Mário V., em 2008-04-03 às 22:07, disse:
Espero que a tvcabo não compre o MEO como fez com a TVTEL
Manuel Gonçalves Soares, em 2008-04-03 às 16:15, disse:
Infelizmente parece-me que continua a falta de rigor da PT. Até hoje só conheci um satélite (pseudoportuguês PoSat1/um milhão de contos, diga-se em abono da verdade) que tenha sido lançado (Setembro de 1993 - Base Kourou/Guiana francesa). Os resultados alcançados... Porque joga a PT com as palavras e não usa simplesmente "comercializar serviços" de satélite alugados a um proprietário de satélites? Ou será que lançou mesmo um satélite sem a maioria dos portugueses saber? Pela festa que foi feita em 1993, não me parece.... Na minha qualidade de professor de comunicações por satélite estou perfeitamente banzado com o que conseguiram (?) em Lisboa no maior dos segredos espaciais!
Fernando santos, em 2008-04-03 às 03:47, disse:
certamente que e um projeto de valido.Eu estou no canada,e como conto regressar de vez para Portugal muito em breve,certamente que serei um cliente dos vossos servicos.So que tambem gostaria de saber qual o contiudo dos vossos programas.Forca Portugal e sempre em frente!!!!!!!!!!!!
 
Topo