• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui TDT espanhola: notícias

dELUXE

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
12
La 1 UHD disponível desde hoje em Hispasat Abertis 12671V | 30000 3/4, na frequência anteriormente ocupada pela Teleporte HD.

Teledeporte HD continua disponível no mesmo transponder, no local ocupado anteriormente pelo La 1 SD.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Boas ontem o canal A7 desapareceu? Verdade?
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Não
Boas ontem o canal A7 desapareceu? Verdade?
Não
O canal A7 da TPA emitia em SD em 2 transponders
Com a passagem a HD deixou de emitir no transponder - 11347 H 20858 3/4
Emite agora apenas no 11502 V 10200 3/4 juntamente com o canal A8 também em HD
O canal TPA HD (TPA 9) também deixou de emitir
1-0-1-27-EC-2-CEE-321-0-0-0-0-20240213131811.jpg
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Não

Não
O canal A7 da TPA emitia em SD em 2 transponders
Com a passagem a HD deixou de emitir no transponder - 11347 H 20858 3/4
Emite agora apenas no 11502 V 10200 3/4 juntamente com o canal A8 também em HD
O canal TPA HD (TPA 9) também deixou de emitir
1-0-1-27-EC-2-CEE-321-0-0-0-0-20240213131811.jpg
Boas nessa frequência por cá não tenho sinal para mim se calhar já foram,abraço
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Boas nessa frequência por cá não tenho sinal para mim se calhar já foram,abraço
Se a box não for enigma2 só lá vai com novo firmware

Obs. Estive a ver melhor e o canal não foi eliminado mas não dá imagem nem som apesar de mostrar bitrate video e áudio!!!
 

dELUXE

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
12
Se a box não for enigma2 só lá vai com novo firmware

Obs. Estive a ver melhor e o canal não foi eliminado mas não dá imagem nem som apesar de mostrar bitrate video e áudio!!!

Nunca consegui apanhar esses canais, da Abertis, são os únicos que não apanho com Viark Sat (verdade que não é Enigma2)
 

dELUXE

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
12
Abertis Hispasat: Temos disponível La 1 UHD desde a uns dias, avisado noutro tópico entretanto apagado.

- Canais que passaram a HD a partir de hoje:

Neox, Nova, Disney Channel, Paramount Network, DMAX, GOL, FDF, Divinity, DKISS, Mega, Trece, Energy, Boing, Ten

- Em falta (ainda em SD neste momento):

TVG, CyL7
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Se a box não for enigma2 só lá vai com novo firmware

Obs. Estive a ver melhor e o canal não foi eliminado mas não dá imagem nem som apesar de mostrar bitrate video e áudio!!!
Boas é um bocado difícil mas vou dizer o que penso estas box GT Media já vem com tudo, e as vezes só com alteração da fábrica é que se consegue abraço
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Abertis Hispasat: Temos disponível La 1 UHD desde a uns dias, avisado noutro tópico entretanto apagado.

- Canais que passaram a HD a partir de hoje:

Neox, Nova, Disney Channel, Paramount Network, DMAX, GOL, FDF, Divinity, DKISS, Mega, Trece, Energy, Boing, Ten

- Em falta (ainda em SD neste momento):

TVG, CyL7
Boas não foi apagado foi movido para o local indicado tal como foi este
 
Última edição:

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
A Tv Galiza e a CYL ainda continuam em SD
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
TVE 2 UHD já transmite na nova TDT


Coincidindo com o apagão da definição padrão da TDT em 14 de fevereiro e a obrigatoriedade de todos os canais emitirem em alta definição, a TVE 2 UHD, segundo canal de Ultra Alta Definição da RTVE, iniciou as suas emissões regulares a nível nacional.

Ao contrário do La 1 UHD, este canal não oferece os mesmos conteúdos do segundo canal da entidade pública e por enquanto temos que nos contentar com diversos conteúdos em loop.

Recordamos que a partir de agora a RTVE, tal como o resto da rede, só tem canais HD e por sua vez deu luz verde ao seu canal 4K, La 1 UHD, que vinha transmitindo em fase de testes nos últimos meses. A resolução da tela de ambos os canais é 3840 x 2160.

Com tudo isto, é importante conhecer os requisitos para sintonizar este novo canal TDT na sua televisão.

TVE em 4K via TDT

Para isso, deve-se levar em consideração que esses novos canais TVE UHD são transmitidos através do multiplex RGE2 (Rede Global Estadual). É necessário sintonizar novamente a televisão, pois o Teledeporte HD não está mais no mesmo canal. Os requisitos para assistir TVE em 4K são:


-TV compatível com resolução de 3.840 × 2.160 pixels (TV 4K).

-Decodificação H.265/HEVC.

Compatibilidade com o padrão DVB-T2 ou DVB-2 (embora DVB-2 seja usado atualmente).

-De preferência compatível com HDR para aproveitar ao máximo a qualidade de imagem HLG.

Se esses requisitos forem atendidos, mas você ainda não conseguir visualizar ou sintonizar o canal, é possível que a antena da comunidade do bairro não esteja equipada com o módulo necessário para a frequência de transmissão deste canal 4K na área.

IN:SATECESC


 

dELUXE

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
12
Vi essa notícia (TVE 2 UHD), mas não consigo encontrá-lo via Abertis Hispasat, e pelos comentários na própria notícia também não vejo sucesso de ninguém (mesmo que seja só TDT em Espanha, e não ainda em Abertis).
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Boas acho que vai devagar porque algumas zonas já existe

Exemplo:
En Alcalá de Henares, Madrid


La1 UHD
TVE UHD
UHD-2

"Na minha área está transmitindo UHD 2, da TVE, que não é igual ao segundo canal da RTVE." citação

por isso quem tiver box compativel é esperar

abrço
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
TVG e CyL estão finalmente disponíveis em HD.
Pois só falta a Astúrias 7 ainda que a TVG a mim o meu recetor indique 720P outros dizem 1080I não sei qual a diferença ?
 
Topo