• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui TDT francesa: notícias

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O CSA (entidade francesa com funções idênticas da ANACOM e da ERC), decidiu passar LCI, canal de informação do Grupo TF1, à TDT gratuita.

Comunicado CSA:

"Passage en TNT gratuite : oui à LCI, non à Paris Première et Planète+

Communiqué du jeudi 17 décembre 2015

Par une décision rendue aujourd’hui, le CSA a décidé de permettre la diffusion en TNT gratuite de LCI. Il a en effet estimé que la chaîne n’avait plus d’avenir économique dans l’univers de la télévision payante et que son accès gratuit contribuera au pluralisme et à l’intérêt du public.

Par deux autres décisions, il a en revanche estimé que les situations particulières de Paris Première et Planète+ ne justifiaient pas, en l’état, de déroger à l’exigence générale d’un appel à candidatures ouvert."

Mais um canal na TDT Francesa.
Com os canais e operadores que eles lá têm, o CSA tem a vida muito facilitada. É que são os próprios canais a pedir permissão para emitir em aberto na TNT!

DX2
 

velhosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Aqui também a RTP e a Cofina pediram para emitir mas... é o que se sabe!!!
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Assim como a Tv Record e aquele canal que era pra existir e por causa disso nunca existiu
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Os franceses vão ter acesso em breve a uma terceira cadeia televisiva de informação gratuita, a LCI, antes da chegada de uma quarta em 2016, anunciou hoje o Conselho Superior do Audiovisual (CSA).

Ao fim de meses de audiências, o regulador do audiovisual decidiu que a filial da TF1 se vai tornar a 26.ª cadeia da TDT gratuita e uma concorrente de peso das duas cadeias de informação atuais, a BFMTV e a iTélé.

"A França vai se tornar o país com o maior número de cadeias de informação gratuita", deplorou fonte da empresa Canal+, proprietária da iTélé, considerando que "a viabilidade do conjunto das estações está ameaçada".

O CSA já tinha recusado por duas vezes a gratuitidade à LCI, em 2011 e 2014.

Mas, agora, "a necessidade de informação é mais forte do que nunca", disse à agência noticiosa AFP o presidente do CSA, Olivier Schrameck.

Em 2014, o CSA tinha barrado o percurso à LCI, argumentando que as receitas publicitárias eram insuficientes para uma outra estação noticiosa.

A BFMTV e a iTélé estão integrados em grandes grupos, respetivamente Altice e Vivendi.

Para mais, a nova presidente de France Télévisions, Delphine Ernotte, quer lançar uma cadeia de informação pública em 2016.

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
De notar que a BFMTV vai abandonar o sistema SD para só emitir em HD por satélite
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
eu já não apanho a BFMTV no sistema SD. Devem ter concluído a transição já.
 

velhosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
eu já não apanho a BFMTV no sistema SD. Devem ter concluído a transição já.


Aqui a nossa TV publica também tem feito muitos avanços a caminho da Alta Definição lol

Não sei pra que compraram os equipamentos! Devem estar a pensar no 4K ou talvez já no 8K ):
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
TNTSAT vai contar com todos os canais TNT em HD, depois da passagem de 1 de Julho de 2015, data a partir da qual estavam disponíveis 23 canais TNT em HD, já tem disponível também a BFMTV; agora em Fevereiro, dia 9, vai passar RMC Découverte a HD, e só faltará a versão HD de L'Équipe 21, pois este último assegura a sua própria emissão por satélite (Astra 19.2ºE).
TNTSAT aproveita ainda para começar com os anúncios para as pessoas se equiparem HD, tal facto que o CSA havia referido, que primeiramente seria pela internet, de seguida, pelos canais informativos (TNTSAT info e Fransat info), e por fim nos canais de televisão.

Capturar.PNG

http://www.tntsat.tv/passage-national-tnt-hd.htm
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
boas,

para não abrir novo post, e como versa sobre a TNT sat, duas pequenas interrogações:
a) Para poder receber o sinal a partir de abril de 2016, o LNB tem imperativamente de ser HD ?
b) numa instalação com LNB HD, receptor HD, mas TV não-HD, vê-se na mesma o sinal ?

obg
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boas,

para não abrir novo post, e como versa sobre a TNT sat, duas pequenas interrogações:
a) Para poder receber o sinal a partir de abril de 2016, o LNB tem imperativamente de ser HD ?
b) numa instalação com LNB HD, receptor HD, mas TV não-HD, vê-se na mesma o sinal ?

obg
a) Não há LNBs HD. Qualquer LNB universal serve.
b) Até numa TV a preto e branco se vê, desde que o receptor tenha modulador ou se ponha um externo.

DX2
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
a) Não há LNBs HD. Qualquer LNB universal serve.
b) Até numa TV a preto e branco se vê, desde que o receptor tenha modulador ou se ponha um externo.

DX2

DX2 é pena que os novos receptores não tragam incorporado um modulador
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Alguém me pode dizer o que é um modulador?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
DX2 é pena que os novos receptores não tragam incorporado um modulador

Quais são esses novos receptores que não possuem modulador? Eu não conheço os receptores da TNT... nem sei se alguma vez o traziam... mas, julgo, que todos possuem uma saída scart e/ou rca pelo que é só ligar a um modulador.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quais são esses novos receptores que não possuem modulador? Eu não conheço os receptores da TNT... nem sei se alguma vez o traziam... mas, julgo, que todos possuem uma saída scart e/ou rca pelo que é só ligar a um modulador.
Por "novos" entenda-se os HD. Até ver só instalei um com modulador: um Aston para o TNT SAT, vindo de França, que foi dos primeiros HD que apareceram e custou à pessoa quase 400€. Depois disso já instalei Humax e Axil (TNT SAT) e Diginova (Fransat) e nenhum tem modulador, mas também custam o mesmo que custavam os SD com modulador quando apareceram.

De todos os modelos SD disponíveis ao longo do tempo, que eu me lembre, só uns quantos (poucos) é que não tinham modulador incorporado, tanto os do TNT SAT como os do Fransat. Eu nunca instalei nenhum sem modulador e de todas as pessoas que os trouxeram de França, só um é que trouxe um sem modulador (um Engel).

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
:Espi43:
Até me dá um aperto no coração, por cá tudo na mesma...
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
O TNT sat France, Continua a emitir só Astra 19,2E ?
Antes emitia nos 5º Oeste (salvo erro)
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
No Astra 19.2E é a TNTSAT, no Eutelsat 5W é a Fransat, uma coisa é diferente da outra.
 
Topo