• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui TDT francesa: notícias

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
:Espi43:
Até me dá um aperto no coração, por cá tudo na mesma...
Tenho falado com vários emigrantes que ainda não estão cá definitivamente e todos eles dizem que quem não está lá muito contente são os milhares de franceses que têm LCDs MPEG-2 há anos e agora têm que comprar televisores novos. Eles próprios, os emigrantes, não sabem mesmo se valerá a pena estar a comprá-los para estarem lá parados grande parte do ano. A esses tenho aconselhado levarem daqui um receptor TDT dos nossos. Sempre fica mais barato.
Nós por cá, como disseste no outro tópico, tudo bem. Só faltam os canais. ; )

DX2
 
Última edição:

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Para levarem recetores Tdt de ca nao vale a pena ha la recetores tdt2 a partir de 25 euros , e a preços mais elevados com funçoes hbbtv e serviços interativos
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
todos eles dizem que quem não está lá muito contente são os milhares de franceses que têm LCDs MPEG-2 há anos e agora têm que comprar televisores novos.

Nesse ponto concordo, mas não posso falar muito pois não sei como foi/está a ser preparada toda a migração para o MPEG-4. Por cá só a quando do apagão analógico, ou poucos dias antes, é que acordaram todos para a vida!!
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Em França já a mais de tres meses (ainda faltam 2 meses para a tdt2), já demonstram a chegada da nova norma, também nos canais Fransat Info como TNTSAT info, quer estes dois operadores a mandarem mensagens para os aparelhos SD a fim de informar, no site do CSA, da ANFR e recevoirlatnt.fr, também há videos explícitos mesmo no youtube. Ao contrario daqui na França informam bem as pessoas.

https://www.youtube.com/watch?v=P-Yh10sBqeg
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nesse ponto concordo, mas não posso falar muito pois não sei como foi/está a ser preparada toda a migração para o MPEG-4. Por cá só a quando do apagão analógico, ou poucos dias antes, é que acordaram todos para a vida!!
Não interessa como é que a migração está a ser feita. O que interessa é que eles já tinham todos televisores digitais que agora já não servem para nada, enquanto que por cá só uma pequena percentagem é que tinha LCDs/plasmas com digital e na sua maioria MPEG-2.

DX2
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Não interessa como é que a migração está a ser feita. O que interessa é que eles já tinham todos televisores digitais que agora já não servem para nada, enquanto que por cá só uma pequena percentagem é que tinha LCDs/plasmas com digital e na sua maioria MPEG-2.

DX2

Quando foi o apagão do analógico em frança a TDT tinha 19 canais (em 2009/2010, nao tenho a certeza), mas quando ela começou em 2004, ja tinha 14 canais, mas claro em MPEG-2, na altura como ainda nao existia ou era pouco utilizado o MPEG-4 e a tdt francesa tinha interesse (analógico só 6 e TDT para começar ja tinha 14), as pessoas equiparam-se com esses televisores. Claro que agora têm se se equipar. Mas em Portugal, em analógico 4 canais, TDT 5 canais, agora querem passar também ao TDT 2 para que se a oferta não aumenta. Tens razão ao dizeres que nunca mais serviram essas tvs, pois quem se equipou tnt ha 10 anos ja nem digo mais (desde 2004 que ja ha tdt em frança) ainda nao existia o mpeg-4. De que te serve dizeres que Portugal toda a gente tem tvs mpeg-4, que ate muitas delas nao sao full hd sao Hd ready. Normal acontecer isto com o avanço tecnológico, quem se equipar de full hd agora, dai a uns anos diz adeus ao 4k. Mas em França vale a pena tal investimento. Do analógico para a TDT "inicial" passaram de 6 para 14, até ao apagão passaram para 19 dos quais 4 HD, mais recentemente para os 25 dos quais 10 HDs. Agora na Fransat e TNTSAT sao os 25 Hds, na nacional esperas mais dois meses e passam todos a HD, e vão por mais dois canais e passar os canais regionais a HD.

Em Portugal é tudo igual, basicamente la passam a Full HD aqui para ficarmos contentes passaram a 16:9. Em Portugal se nao me engano ja existe TDT ha cerca de 9 anos, ha 5 por todo e territorio, e com problemas de receção por parte da PT e por os idiotas usarem uma so frequência para todo o pais. Agora que este idiotas do governo, ANACOM, ERC, PT e essa cangalhada toda veja e tenha a TNT como ponto de referencia.

Enquanto as box das operadoras portuguesas usam apenas a fibra, cabo, sat, na França as boxs das operadores tem também sintonizador TNT, que tras algumas vantagens
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Boas,

o canal RMC decouverte, tal como aconteçeu com o BFM TV já transitou para HD.
De ontem para hoje deixei de poder ver, ecran preto.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas,

o canal RMC decouverte, tal como aconteçeu com o BFM TV já transitou para HD.
De ontem para hoje deixei de poder ver, ecran preto.

O canal continua a emitir em SD na frequência 11597V.... qual é a frequência em HD? Deve existir alguma "confusão"....

jQkwoJd.jpg
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Segundo apurei num forum francês o canal RMC Découverte HD substituirá o RMC em SD, na frequência 11597V:

Voici en détail les petits changements opérés par Canalsat dans la nuit du 8 au 9 février 2016

Début des émissions de A+ sur la fréquence 11.817 GHz - Pol: vertical - SR: 29700 - FEC: 5/6 QPSK
Début des émissions de Bfm Business sur la fréquence 11.895 GHz - Pol: vertical - SR: 29700 - FEC: 5/6 QPSK
Début des émissions de Campagnes tv sur la fréquence 12.090 GHz - Pol: vertical - SR: 29700 - FEC: 5/6QPSK
Début des émissions de Sundance Channel sur la fréquence 11.567 GHz - Pol: vertical - SR: 22000 - FEC: 2/3 8PSK
Début des émissions de Cool max sur la fréquence 12.699 GHz - Pol: vertical - SR: 22000 - FEC: 2/3 8PSK
Rmc découverte HD remplace Rmc découverte en sd sur la fréquence 11.597 GHz - Pol: vertical - SR: 22000 - FEC: 5/6 QPSK

Parece que a BFM Business passou à emissão HD:

bfm business.jpg

bfm bus. screen.jpg

Há uns canais teste HD que fazem parte do TNTSAT na frequência 12552V, não sei que canais serão:

Teste 12552 V.jpg
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Atenção que estão a apresentar shots de equipamentos não oficiais numa secção onde não é aceite, mesmo que tenham o cartão real na box em causa.

Obrigado pela compreensão.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
CSat não é TNTSat... apesar de emitir canais do TNT são situações diferentes... "mais ou menos" como a situação da Meo e da TDT Complementar.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
CSat não é TNTSat...
Então se não é nem sequer devia ser mencionado neste tópico. Aliás, nem sequer sei o que é que um tópico sobre a TDT satélite francesa está a fazer numa secção chamada TDT (Televisão Digital Terrestre).

DX2
 
Última edição:

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Entao cria um topico para a tdt francesa satelite
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Todos sabemos que os canais France 4HD e D17HD não "abrem" em receptores não oficiais....

Mas estes mesmos canais parecem, em alguns casos, também não "abrirem" em receptores oficiais.

Esta informação pode ser lida aqui, onde é sugerida uma possível solução.
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Alguém está com problemas a receber nos 5º Fransat em HD ?
Eu estou com um Thomson THS805 e os canais na pesquisa dos canais diz "pás de signal" (Sem sinal)
Mais alguém está com esses mesmos problemas?
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
A mim dão perfeitamente, tenta afinar a parabólica e o LNB.
 
Topo