• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui TDT francesa: notícias

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Mas com o receptor SD tenho os canais todos com 92% sinal e qualidade 91% tenho uma parabólica de 1.20m já a anos a funcionar perfeitamente meti o receptor Thomson THS805 e só me dá a frequência 12564
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Mas com o receptor SD tenho os canais todos com 92% sinal e qualidade 91% tenho uma parabólica de 1.20m já a anos a funcionar perfeitamente meti o receptor Thomson THS805 e só me dá a frequência 12564

atenção que esse receptor é para o fransat e o satélite é o eutelsat 5 west, se estavas a receber o astra tens de orientar a antena
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Sim o satélite está como sempre esteve no Fransat e a parabólica apontada para o eutelsat 5 west antigo atlantic bird 3

O que me é estranho é que só uma frequência é que dá e as restantes já confirmei no lyngsat não me dão
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não modificaste nenhum parâmetro no processo de instalação inicial? Se fizeres busca nessa frequência que tem sinal, que canais apanhas?

DX2
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
não mexi em nenhum parâmetro fiz os passos todos que diz no manual inclusive eu seleccionei como diz no manual "instalação automática" mas a unica frequencia que me aparece é 12564 V que me dá sinal de 92%
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Alguem me sabe dar as frequencias so do fransat? para verificar na box se estão todas correctas? é que ja vi no lyngsat e paracem-me correctas
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Jesus, que serviço bom este!!!
Pelo vídeo parece que têm HBBTV e até CAM para se ler directo o cartão na TV.
Que empresa lá gere o "TDT" Francês? Que venham para Portugal por favor, já que a PT faz zero, só quer receber.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
O meu recetor Fransat é Connect HD: tenho acesso ao replay de alguns canais (14) que se extenderá a todos, acesso a serviços HBBTV como Tempo, informação do trafego, bem como acesso a radio pela net: (NRJ WEB Radio). Tenho a opção do TF1 My VOD, em que posso comprar ou alugar filmes e series, mas também ver os trailers.
Tenho Smart TVs LG, e também nas tvs tenho acesso a estes serviços Fransat, como tem tuner satélite, é só por modulo fransat e tenho os canais diretamente na tv, bem como tenho o canal Fransat Ultra HD.
 
Última edição por um moderador:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O meu recetor Fransat é Connect HD: tenho acesso ao replay de alguns canais (14) que se extenderá a todos, acesso a serviços HBBTV como Tempo, informação do trafego, bem como acesso a radio pela net: (NRJ WEB Radio). Tenho a opção do TF1 My VOD, em que posso comprar ou alugar filmes e series, mas também ver os trailers.
Tenho Smart TVs LG, e também nas tvs tenho acesso a estes serviços Fransat, como tem tuner satélite, é só por modulo fransat e tenho os canais diretamente na tv, bem como tenho o canal Fransat Ultra HD.

nada de links activos
Goza à vontade!!!!!!
 
Última edição:

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
O meu recetor Fransat é Connect HD: tenho acesso ao replay de alguns canais (14) que se extenderá a todos, acesso a serviços HBBTV como Tempo, informação do trafego, bem como acesso a radio pela net: (NRJ WEB Radio). Tenho a opção do TF1 My VOD, em que posso comprar ou alugar filmes e series, mas também ver os trailers.
Tenho Smart TVs LG, e também nas tvs tenho acesso a estes serviços Fransat, como tem tuner satélite, é só por modulo fransat e tenho os canais diretamente na tv, bem como tenho o canal Fransat Ultra HD.

http://www.fransat.fr/fransat-connect/

http://www.aston-france.com/recepteurs/fransat/xena-hd-twin-connect.php
Isto dá gosto pagar um serviço!!!!
É fácil por aí arranjar um módulo CI+?
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Sim, para Portugal, podes sempre comprar pela net, por exemplo pelo ebay, amazon. Encontras uns a partir de 69 euros.
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
encontrei isto pode ser que ajude a quem precisar pois aqui pelos vistos parece que ja esta resolvido

Je reçois certaines chaînes de l’offre FRANSAT HD pour d’autres j’ai le message « pas de signal » ou un écran noir ?

Si vous ne recevez que certaines chaînes de l’offre FRANSAT, dans la plupart des cas, il peut s’agir soit d’un problème de déréglage du décodeur soit d’un mauvais réglage de votre parabole.Nous vous invitons à suivre la procédure ci-dessous :
Étape 1 – Procéder à un retour aux paramètres usine de votre décodeur
Ce qui, dans de nombreux cas, permet de solutionner un problème mineur.
Pour cela, vous devez passer par le menu et de réinitialiser votre décodeur. Vous pouvez vous reporter au tutoriel correspondant à votre modèle de décodeur ci-dessus. Il procédera à une nouvelle installation et vous choisirez bien la liste FRANSAT à la fin.
Lors de la demande de retour aux paramètres usines, le décodeur vous demandera le code PIN que vous avez renseigné lors de la première installation du décodeur (code du contrôle parental). Si vous ne vous souvenez plus de ce code PIN, référez-vous à la fiche « Retour paramètre usine » qui vous indique le code PIN par défaut du décodeur.
Étape 2 – Si les services sont toujours manquants ou perturbés. Dans ce cas, votre problème peut provenir soit :
d’un mauvais pointage de l’antenne en azimut ou élévation,
ou bien d’un réglage de la rotation de la tête de réception (LNB).
Dans le menu « paramètres antenne » de votre décodeur, vous pouvez vérifier les indicateurs de qualité de réception selon la fréquence du signal satellite contrôlée (se référer au manuel utilisateur du décodeur).
Dans le menu Réception ou Installation manuel, vous devez tester la fréquence 11 096 MHz polarité Verticale bande Basse. Les paramètres de réception doivent être les suivants : FEC 3/4, SR 29950, Polarité Verticale Bande Basse, 22kHz off, DVB-S2 8PSK.
Ce test permet de contrôler la bonne réception des services TF1 HD, TMC HD, NT1 HD, NRJ12, LCP/AN HD, France 5 HD, M6 HD, ARTE HD, W9HD et Sister HD et que votre parabole est bie optimisée pour une réception HD en DVB-S2. Le premier indicateur « pourcentage de niveau » doit être supérieur à 50%. Le second indicateur de qualité numérique doit être supérieur à 45 % minimum. Si cela n’est pas le cas, l’antenne présente un défaut de pointage et requiert un réglage plus fin.
Vous pouvez consulter notre page Régler sa parabole pour plus de détails sur ce sujet. Vous pouvez également obtenir les réglages précis suivant votre situation géographique, en renseignant vos coordonnées géographiques précises sur le site : www.dishpointer.com.
Pour un pointage optimal, nous vous invitons à contacter un professionnel Antenniste afin qu’il vérifie l’intégralité de votre installation avec des équipements professionnels (avec un mesureur de champ numérique notamment).
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isto dá gosto pagar um serviço!!!!
É fácil por aí arranjar um módulo CI+?
Já instalei dois e os televisores comportam-se exactamente como os receptores. Ordenam os canais pela mesma ordem e tudo.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
não mexi em nenhum parâmetro fiz os passos todos que diz no manual inclusive eu seleccionei como diz no manual "instalação automática" mas a unica frequencia que me aparece é 12564 V que me dá sinal de 92%
Não é preciso seguir o manual, basta seguir os passos que aparecem no écrã. Isso é estranho porque o receptor, no mínimo, devia dar todos os canais SD tal como o antigo.
Mas não respondeste à minha questão: que canais apanhas na frequência 12564 V?

DX2
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Já instalei dois e os televisores comportam-se exactamente como os receptores. Ordenam os canais pela mesma ordem e tudo.

DX2
Desculpem o offtopic, mas penso que é importante a gente falar disto.
A meu ver, com as smarttv e com este pequeno módulo não eram necessários mais cabos mais uma tomada, mais um comando.... para receptores...
Eu tenho 3 Tv em casa a rolar sem receptor e sinceramente dispenso bem o receptor, cabos e afins... Muito mais simples e com uma instalação limpinha, ainda para salientar em Tv suspensas na parede... digam lá? Receptor, cabos..?
No meu cabo resolvi apenas com software porque a marca e os modelos permitem, mas para outras TV penso que com o CI+ também resolvia muito bem! Onde os arranjaste DX?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Somos mesmo uns tristes!
Por cá só para comprar o Kit DTH é um drama, pelo menos era, não sei se continua. Era necessário provar que era uma zona sem cobertura terrestre.

A Fransat vende em todo o lado. Isso do CI+ tem software próprio, por isso então faz a dita organização de canais assim como de certeza tem outras opções. Não entendo como é que a Meo (PT/Altice) ainda à bem pouco tempo enchia o peito a dizer que era o serviço TV mais avançado do mundo (novas tecnologias e funções) e depois no mais básico que é o TDT é a mediocridade que se vê!

Esta migração da TNT/Fransat para o HD compreendo que possa ter chateado muita gente, pelo trabalho necessário e pelo investimento já feito no material antigo, mas bolas que isso já é o de menos olhando para toda a solução que fornecem:
- Venda em qualquer loja/site de qualquer país sem restrições de compra
- Solução temporária ou vitalícia
- Conteúdos online (HBBTV)
- Várias opções de STB
- Opção para usar directo nas TVs com CI+
- Dezenas de canais FTA

Isto é o que me lembro.
Copiamos da Europa tudo o que é porcaria e normalmente para nos prejudicar no nosso dia-a-dia, os bons exemplos de como um verdadeiro serviço público deve ser fazem de conta que não sabem de nada, é muito triste. Com esta oferta TNT/Fransat basicamente só é necessário ter Internet em casa pois isso já parece um pacote base de uma operadora a pagar, e mesmo assim tem mais canais que o pacote mais básico das operadoras.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Desculpem o offtopic, mas penso que é importante a gente falar disto.
A meu ver, com as smarttv e com este pequeno módulo não eram necessários mais cabos mais uma tomada, mais um comando.... para receptores...
Eu tenho 3 Tv em casa a rolar sem receptor e sinceramente dispenso bem o receptor, cabos e afins... Muito mais simples e com uma instalação limpinha, ainda para salientar em Tv suspensas na parede... digam lá? Receptor, cabos..?
No meu cabo resolvi apenas com software porque a marca e os modelos permitem, mas para outras TV penso que com o CI+ também resolvia muito bem! Onde os arranjaste DX?
Foram os clientes que os trouxeram de França mas atenção que nem todas as marcas são compatíveis. A informação do Fransat refere Samsung, LG, Philips, Sedea e mais umas marcas de que não me lembro. Também nem todas as marcas têm LCDs com tuner de satélite incorporado.

Quanto ao off-topic, não te preocupes porque este tópico já há muito que está off.


DX2
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Verdade!
Mas por cá nem estes Módulos conseguimos comprar, né? Ainda não encontrei...
 
Topo