Página 1 de 13 1234511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 195

Postar aqui noticias TDT Portugal

  1. #1
    Gforum Veterano
    Registo: May 2007
    Localização: \\192.168.1.34
    Posts: 5.712

    Padrão Postar aqui noticias TDT Portugal

    Postar aqui noticias TDT Portugal

  2. #2
    Gforum Veterano
    Registo: May 2007
    Localização: \\192.168.1.34
    Posts: 5.712

    Padrão TDT: entrega das propostas

    Está marcada para esta quarta-feira dia 23 a data limite para apresentação das propostas para as licenças de Televisão Digital Terrestre (TDT) portuguesa. Recorde-se que este concurso diz respeito à atribuição de 5 mutiplexers (2 de cariz nacional e 3 de cariz regional) de televisão por assinatura e ao licenciamento do operador de distribuição do serviço de TDT. Ainda em relação a este concurso, segundo noticiou esta terça-feira o Jornal de Negócios, existe um acordo entre a Media Capital e o grupo PT para este último ficar com a rede de transmissão de sinal televisivo da TVI. A contrapartida é a PT participar sozinha no concurso da TDT, deixando assim de fora o grupo detido pela espanhola Prisa.

  3. #3
    Gforum Veterano
    Registo: May 2007
    Localização: \\192.168.1.34
    Posts: 5.712

    Padrão Presentadas todas las ofertas para las licencias parala TDT de Portugal

    Ayer, fue la fecha límite para la presentación de las ofertas para las licencias de la TDT portuguesa, que también contempla las emisiones de Televisión de Alta Definición (HDTV) en sus múltiplex. Dicho concurso atribuirá cinco múltiplex, dos nacionales y los otros tres, regionales. Estos cinco múltiplex contemplarán canales de pago y la distribución de las señales al operador de red. De momento, y en cuanto a los posibles grupos de medios licenciatarios, ya se ha establecido un acuerdo entre la empresa Media Capital y el operador de telecomunicaciones Portugal Telecom (PT, líder del país) para la implantación de la red y su posterior distribución de señales. Media Capital es propiedad de la editora española de medios Prisa, propietaria de la compañía audiovisual Sogecable (Canal+, Digital+ y Cuatro).

  4. #4
    Gforum Veterano
    Registo: May 2007
    Localização: \\192.168.1.34
    Posts: 5.712

    Padrão TDT: PT propõe “switch-off” até 2011

    A PT revelou esta tarde à imprensa os seus planos para a implementação da futura Televisão Digital Terrestre portuguesa, caso saia vencedora dos concursos às licenças (recorde-se que a PT foi a única a candidatar-se aos dois concursos – canais gratuitos e pagos –, enquanto que a AirPlus TV apenas apresentou uma proposta para os canais por assinatura). A proposta do grupo Portugal Telecom, divulgada pelo seu presidente, Zeinal Baiva, é simplesmente arrasadora, já que se compromete a lançar uma oferta digital terrestre – designada Meo TD, baseada nos serviços Meo via IPTV e Meo Sat – dentro de 1 ano (Abril 2009) e a realizar o “switch-off” (fim da difusão em modo analógico) em finais de 2010, ou seja um ano antes da data prevista por Bruxelas (finais de 2011). Além do mais, Zeinal Baiva afirmou que a proposta da PT está acima dos requisitos estabelecidos pelo concurso em termos de cobertura: garante uma distribuição em 100% do território português para os canais em aberto – 87% em modo digital terrestre e os restantes 13% via satélite, através dos Hispasat/30º Oeste – e em 87% para os canais “pay TV”. Com esta oferta, que a PT pretende que seja para todos os portugueses (daí ter adaptado as iniciais de TDT para “Televisão Digital para Todos”, a “holding” tem a ambição de colocar Portugal na linha da frente em termos de Televisão Digital Terrestre. Poderá ler mais informações sobre esta novidade na próxima segunda-feira dia 28...

  5. #5
    Gforum Veterano
    Registo: May 2007
    Localização: \\192.168.1.34
    Posts: 5.712

    Padrão Tdt Via Hispasat Vai Codificar

    Os enlaces técnicos que a RETEVISION usa via hispasat para distribuir os sinais dos canais TDT pelos centros emissores,vão codificar segundo informam hoje alguns meios de comunicação Espanhois.
    Os canais podem ser vistos actualmente em alguns receptores de sat devidamente alterados através da injecção de um firmware próprio.
    Embora os canais estejam em fta,a RETEVISION esclarece que é totalmente ilegal a abertura de ditos canais já que para isso ,o operador tem os canais a difundir numa norma especial.
    Os canais segundo o operador/distribuidor afirma também que codificara muito em breve os canais,não descartando a mudança de norma de difusão.

  6. #6
    Gforum Veterano
    Registo: May 2007
    Localização: \\192.168.1.34
    Posts: 5.712

    Padrão Portugal Telecom va a por todas en la TDT

    El principal operador portugués de telecomunicaciones, Portugal Telecom (PT) ha revelado sus planes en la TDT de dicho país, en caso de ser vencedor de los concursos de las correspondientes licencias. PT ha sido el único candidado a los dos concursos convocados por el Gobierno luso, que conllevarán la coexistencia de canales gratuitos y de pago. Por su parte, el grupo AirPlus TV sólo ha presentado una propuesta para canales de pago. La oferta de Portugal Telecom comprende lanzar una oferta de TDT -denominada Meo TD- basada en los servicio de Meo por banda ancha de Internet y Meo Sat (su plataforma satelital), a finales del 2010, es decir, un año antes del "apagón" analógico europeo previsto por la Unión Europea. Además, la propuesta del operador de telecomunicaciones garantizará una cobertura del cien por ciento del territorio portugués para los canales en abierto - del 87 por ciento para los terrestres y del 13 por ciento para la cobertura satelital, a través de Hispasat- y del 87 por ciento para aquellas señales que sean de pago.
    Con esta propuesta, PT pretende convertirse en una de las compañías europeas de telecomunicaciones líderes en la TV digital.

  7. #7
    Gforum Veterano
    Registo: May 2007
    Localização: \\192.168.1.34
    Posts: 5.712

    Padrão TDT: AirPlus TV completa candidatura

    A AirPlus TV entregou esta quarta-feira a garantia bancária relativa ao concurso para a atribuição da licença de “pay TV” na rede digital terrestre, completando assim a sua candidatura. Recorde-se que a AirplusTV não apresentou na semana passada a garantia bancária, no âmbito da sua proposta para o Multiplexer B a F, por não lhe ter sido possível até essa data obter da Portugal Telecom os preços e condições de utilização da rede de transmissão de sinal televisivo, detida pela PT. Entretanto, a empresa diz ter iniciado “conversações muito positivas” com a PT, para chegar a um acordo sobre os preços de acesso à rede.

  8. #8
    Gforum Iniciado
    Registo: Jun 2007
    Posts: 3

    Padrão mpeg2 ou 4

    Li que muito provavelmente a TDT a introduzir em Portugal ira ser codificado em mpeg4.
    Muitos dos televisores vendidos com sintonizador compativel com DVB-T, ou seja TDT, so descodificao mpeg2, o que será a minha situação, o que os torna inuteis e sera necessario uma box.

    Alguem quer elaborar.....

    Ver esta noticia:
    Jornal de Negócios Online

  9. #9
    GForum Vip
    Registo: Sep 2007
    Localização: Nagra 3
    Posts: 8.173

    Padrão TDT portuguesa: alerta da ANACOM

    Citação Postado originalmente por xexebanana Ver Post
    Li que muito provavelmente a TDT a introduzir em Portugal ira ser codificado em mpeg4.
    Muitos dos televisores vendidos com sintonizador compativel com DVB-T, ou seja TDT, so descodificao mpeg2, o que será a minha situação, o que os torna inuteis e sera necessario uma box.

    Alguem quer elaborar.....

    Ver esta noticia:
    Jornal de Negócios Online

    Na perspectiva do próximo lançamento de uma oferta em modo livre de Televisão Digital Terrestre no nosso país – ao que tudo indica, esta deverá acontecer já em Abril do próximo ano –, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) alerta para vários pontos fundamentais tendo em vista a recepção desta oferta: tendo as futuras emissões de TDT como base a tecnologia DVB-T e a compressão de vídeo MPEG-4/H.254, os equipamentos utilizados para a recepção deverão ser compatíveis com estes dois elementos. Caso não se verifiquem estas duas condicionantes, o utilizador poderá optar por adquirir um televisor digital integrado já com capacidade de recepção de DVB-T e descodificação de vídeo em MPEG-4/H.264 ou, querendo manter o actual televisor, adquirir uma “Set-Top-Box” a instalar entre a tomada de antena e o televisor. A ANACOM alerta ainda para o facto de muitos dos equipamentos disponíveis hoje em Portugal com indicação de compatibilidade DVB-T apenas proporem uma descodificação de vídeo MPEG-2, o que não possibilita por si só a recepção das emissões de TDT nacional. Caso o telespectador pretenda receber também as emissões em Alta Definição (previstas também no “Mux A” difundido em aberto), convém lembrar que é obrigatório o televisor apresentar uma resolução vertical mínima de 720 linhas (720p), disponível nos equipamentos identificados com o logotipo “HD Ready”; e no caso de ser utilizada uma “Set-Top-Box”, convém verificar que esta apresenta uma interface HDMI (de preferência a versão 1.3) e capacidade de descodificação de vídeo para conteúdos de Alta Definição (equipamentos identificados pelo logotipo HDTV).



    t.sat

  10. #10
    Gforum Dedicado
    Registo: Sep 2006
    Posts: 219

    Padrão TDT Portuguesa em MPEG4...

    ... (mais um roubo pelos preços dos receptores)... e vai utilizar canais que já são utilizados pela TDT espanhola, ou seja para quem mora próximo da fronteira espanhola quando a TDT portuguesa cá chegar (quando será?) além de deixar de ver a TDT espanhola devido às interferências, provavelmente nem a TDT Portuguesa veremos também em condições! Porquê a escolha dos canais 67 (para os livres) e 66, 68 e 69 já utilizados pela TDT espanhola?
    Será propositado para que não tenhamos acesso à TDT espanhola?
    Ou será que a TDT espanhola a transmitir em MPEG2 não faz interferência com as transmissões em MPEG4? Eu penso que fará porque se as transmissões normais (em analógico) fazem interferência penso que também estas farão!
    Cumps

  11. #11
    Gforum Iniciado
    Registo: Dec 2008
    Posts: 2

    Padrão

    " e vai utilizar canais que já são utilizados pela TDT espanhola, "

    Então não temos que utilizar uma antena Yagi a apontar para o Emissor? Isso deverá ser suficiente para selecionar entre Portugal e Espanha.

  12. #12
    Gforum Sénior
    Registo: Sep 2006
    Posts: 183

    Padrão PT vai arrancar com transmissão da TDT a 29 de Abril

    PT vai arrancar com transmissão da TDT a 29 de Abril

    A Portugal Telecom (PT) vai arrancar com a transmissão da Televisão Digital Terrestre (TDT) já no próximo dia 29 de Abril, garantiu esta segunda-feira, o presidente da operadora, Zeinal Bava.

    «A 29 de Abril vamos assegurar a transmissão de televisão de nova geração, ao fazermos o lançamento do serviço (projecto piloto)», referiu o responsável.

    Nesta primeira fase vão ser abrangidas entre oito a 12 localizações, incluindo ilhas.

    Zeinal Bava acredita, no entanto, que será possível alargar o serviço e cobrir o mercado nacional em 2009/2010. «Queremos cobrir 80% do país no final de 2009», acrescentou.

  13. #13
    GForum Vip
    Registo: Sep 2007
    Localização: Nagra 3
    Posts: 8.173

    Padrão TDT portuguesa: novidades


    A Portugal Telecom tem agendada para esta segunda-feira dia 12 a apresentação de um novo projecto no âmbito do plano de implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal. Esta apresentação deverá contar com a presença de Zeinal Bava, presidente executivo da PT, e ainda dos operadores RTP, SIC e TVI.

  14. #14
    Gforum Iniciado
    Registo: Apr 2007
    Posts: 4

    Padrão

    Bem com tanta coisa que ja se disse fiquei sem saber nada na mesma.
    Como sera para aqueles que não podem comprar televisores(ex:idosos) so por que agora é HD.
    Como faser o velhinho Televisor funcionar dentro dos novo parametros?
    Ou sera que estas pessoas vão ficar as escuras!

  15. #15
    Gforum Dedicado
    Registo: Sep 2006
    Posts: 219

    Padrão Canais HD?...

    Citação Postado originalmente por trini911 Ver Post
    Bem com tanta coisa que ja se disse fiquei sem saber nada na mesma.
    Como sera para aqueles que não podem comprar televisores(ex:idosos) so por que agora é HD.
    Como faser o velhinho Televisor funcionar dentro dos novo parametros?
    Ou sera que estas pessoas vão ficar as escuras!
    ... nem todos, penso que nem sequer haverá transmissões em HD gratuitas. Os canais deixam de transmitir em analógico para passarem a transmitir em digital! Não obrigatoriamente em HD! Qualquer televisor, com um receptor que custará, (dizem eles 50 euros!), transmite em digital, tal como acontece com as transmissões via satélite!
    Desconfio é do preço 50 Euros já que as transmissões são em MPEG4! E neste momento a MEO vende as caixas mais baratas que transmitem em MPEG4 a 76 Euros e os entendidos dizem que é um preço abaixo do mercado!
    Mas, qualquer televisor continuará a funcionar!
    Tal como as antenas, todas servem, não é necessária uma antena especial, de uma determinada marca!
    Cumps

Página 1 de 13 1234511 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?


Assina a nossa newsletter. Recebe todas as novidades semanais no teu email e habilita-te a ganhar premios fantasticos que temos para sortear!

* indicates required