• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui noticias TDT Portugal

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Informação de alteração do alinhamento de canais da TDT

A partir do dia 14 de novembro, a MEO procederá a alterações na grelha de canais da TDT, tendo como objetivo preparar o início, para breve, da transmissão dos canais RTP 3 e RTP Memória. A alteração do alinhamento do MUX TDT Madeira está prevista para as 03h00 da madrugada de domingo para segunda (14 de novembro). A alteração para o Continente e Açores está prevista para a mesma hora do dia 15 de novembro.
Alertamos que, no que respeita à receção de TDT por via terrestre (antena), poderão existir equipamentos que não executam as atualizações necessárias de forma automática, sendo que, nestes casos, deverá ser efetuada a re-sintonização manual dos canais TDT (na mesma frequência) por forma a captar o novo alinhamento e, em particular, garantir a receção dos novos canais.
Relativamente aos equipamentos DTH/TDT Complementar (Via Satélite), o novo alinhamento não terá qualquer impacto na receção dos canais TDT, não sendo, assim, necessário efetuar qualquer re-sintonização manual desses equipamentos.
Caso ainda subsistam dúvidas sobre este processo de re-sintonização, por favor, contacte a nossa linha de apoio técnico gratuita 800 200 838, quando estiver perto do seu equipamento descodificador.

Fonte
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O canal HD (finalmente) desapareceu. Dei conta disso logo de manhã. Agora só tem um nome de código.

DX2
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
É pena não porem o CMTV pois quem quiser acompanhar a novela do Pedro Dias, estaria sempre actualizado.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
tens toda a razão DX2 finalmente o canal Hd desapareceu, a ver se é desta que começamos a ter uma oferta de canais mais parecida com o resto da Europa (ainda que eu duvide muito a esperança é a ultima a morrer)
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Parece que é desta que vamos ter uma TDT mais enriquecida:

tdt15-11.PNG

rtp3tdt.jpg

rtpmemoriatdt.jpg
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
o ARTV devia ter ido para o fim da lista, mas pronto também não podemos reclamar muito já que finalmente o TDT começou a mexer.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Entretanto o tal canal sem nome desapareceu. Ontem só havia 7 canais na grelha mas hoje ele apareceu de novo: numa box ficou na posição 8 e com o tal nome, e num TV LG ficou na posição 800 mas sem nome. Este canal não tem emissão. Provavelmente serão já os testes para os 2 canais que foram disponibilizados no concurso público.

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Entretanto o tal canal sem nome desapareceu. Ontem só havia 7 canais na grelha mas hoje ele apareceu de novo: numa box ficou na posição 8 e com o tal nome, e num TV LG ficou na posição 800 mas sem nome. Este canal não tem emissão. Provavelmente serão já os testes para os 2 canais que foram disponibilizados no concurso público.

DX2

Emissão deve ter, pelo menos a minha LG detecta como HD 1080i por isso acho que pelo menos o stream de vídeo deve lá estar.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ainda não tive oportunidade de ver uma STB DTH para verificar se já recebeu a actualização à lista.
Por curiosidade testei "pedir" a RTP3 e a RTP Memória ao cartão DTH que tenho em outro aparelho e ainda rejeita os canais, mas já está por dias!!!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Emissão deve ter, pelo menos a minha LG detecta como HD 1080i por isso acho que pelo menos o stream de vídeo deve lá estar.
É óbvio que tem emissão, senão os equipamentos não o detectavam, mas não é a essa emissão que eu me refiro, é à emissão de imagem.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ainda não tive oportunidade de ver uma STB DTH para verificar se já recebeu a actualização à lista.
Por curiosidade testei "pedir" a RTP3 e a RTP Memória ao cartão DTH que tenho em outro aparelho e ainda rejeita os canais, mas já está por dias!!!
Por acaso tenho andado a pensar nisso desde o anúncio da entrada da RTP3 na TDT. As pessoas que têm o kit satélite vão ter uma RTP3 diferente dos que recebem da TDT, já que vai continuar a ter publicidade nos intervalos.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Por acaso tenho andado a pensar nisso desde o anúncio da entrada da RTP3 na TDT. As pessoas que têm o kit satélite vão ter uma RTP3 diferente dos que recebem da TDT, já que vai continuar a ter publicidade nos intervalos.

DX2

Será!?
Tecnologicamente não deve ser difícil à "regi" quando o programa termina ou vai para intervalo ter digamos dois sinais que envia para a Meo (neste caso) um para continuar no serviço pago de iptv/sat e outro para o TDT.

Obviamente duvido que sejam criados dois novos canais no Satelite por causa disso, mas acredito mais que a RTP3 e RTP Memória será a mesma em todas as plataformas. Vamos ver daqui a 2 semanas quem acerta!!! :)

nota: por acaso nem sei se a RTP Memória tem publicidade, nunca tomei atenção. Giro era ter publicidades antigas como da Milupa, do Vitinho, etc. eheheheh
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Será!?
Tecnologicamente não deve ser difícil à "regi" quando o programa termina ou vai para intervalo ter digamos dois sinais que envia para a Meo (neste caso) um para continuar no serviço pago de iptv/sat e outro para o TDT.

Obviamente duvido que sejam criados dois novos canais no Satelite por causa disso, mas acredito mais que a RTP3 e RTP Memória será a mesma em todas as plataformas. Vamos ver daqui a 2 semanas quem acerta!!! :)
Não acredito que isso vá acontecer, por uma razão: embora não seja pago, o serviço DTH é emitido com codificação, logo eles não deve estar obrigado a ter de remover a publicidade como no serviço terrestre, que é completamente aberto.

nota: por acaso nem sei se a RTP Memória tem publicidade, nunca tomei atenção. Giro era ter publicidades antigas como da Milupa, do Vitinho, etc. eheheheh
A pasta medicinal Couto, a cerveja Clock, o Citröen Diane... :Espi06:
Do pouco que tenho visto, não tem, mas seria giro ter a publicidade da época no intervalo dos programas. Seria RTP Memória até na publicidade. :Hee:

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A pasta medicinal Couto, a cerveja Clock, o Citröen Diane... :Espi06:
Do pouco que tenho visto, não tem, mas seria giro ter a publicidade da época no intervalo dos programas. Seria RTP Memória até na publicidade.]

eheheheheheh

Seria muito giro, eventual até algumas dessas empresas que ainda existam até podiam pagar a publicidade na mesma mesmo que em valores bem mais baixos. Não sendo possível apenas mesmo pela brincadeira, temos que enviar um mail a propor já que agora vai estar no TDT e disponível a mais gente. O pessoal em casa era logo "xiiiiiii lembraste disto!?", "olha que novinhos que eles estão", "olha ainda a Telecel", etc etc
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Há um programa que dá os anúncios de antigamente, falando da forma como eram feitos. Nalguns casos até entrevistam as pessoas que ainda estão vivas e que participaram nesses anúncios. Não sei é o nome do programa. Também costumam mostrar anúncios estrangeiros que eram transmitidos cá em Portugal com tradução. Na RTP 1 deram um dos episódios que era a 1 série do Vitinho quando fez 25 anos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Então tudo indica que a RTP vai transmitir o mesmo conteúdo apenas diferenciando a publicidade, entre a RTP3 "normal" do serviço pago e a RTP3 do acesso "livre" do TDT/DTH.

Acho estranho e até eventualmente algo complexo por causa do tempo de intervalos, vamos ver.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Já começam hoje as emissões experimentais a partir das 18h00, certo?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então tudo indica que a RTP vai transmitir o mesmo conteúdo apenas diferenciando a publicidade, entre a RTP3 "normal" do serviço pago e a RTP3 do acesso "livre" do TDT/DTH.

Acho estranho e até eventualmente algo complexo por causa do tempo de intervalos, vamos ver.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
Então pelos vistos os clientes do Meo não terão acesso a esses canais, que só serão "abertos" pelos cartões dos kits DTH. É complexo, como dizes, mas faz algum sentido.

DX2
 
Topo