• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferros SOldar

pestynha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas ppl

Necessito de ajuda na escolha de um ferro soldar

Quero um ferro bom para fazer reparaçoes de tvs radios etc , nao vou dar muito uso ao bixo

Gostava de um concelho de alguem experiente potencia pontas marcas?´
Estou a pensar mandar vir da leiritroni*ca tem la alguns mas nao sei kual escolher

Obrigado
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas ppl

Necessito de ajuda na escolha de um ferro soldar

Quero um ferro bom para fazer reparaçoes de tvs radios etc , nao vou dar muito uso ao bixo

Gostava de um concelho de alguem experiente potencia pontas marcas?´
Estou a pensar mandar vir da leiritroni*ca tem la alguns mas nao sei kual escolher

Obrigado

Boas

Eu propriamente tenho 3 ferros de soldadura, um mesmo pequenino e de baixa potencia e soldo com ele alguns pontos de soldadura em auto radios,peças automovéis, etc...

Tenho 2 maiores para peças que necessitam de mais calor ou seja que aguentem calor!

O meu conselho se é só para tv´s compra um com a ponta miuda para este tipo de trabalhos!

Um com 20 a 30w deve servir te perfeitamente!

Toma atenção a ponteira para que depois quando necessites de estanhar algo não estrague outras soldaduras!

Abraço


P.s) Ve o meu é igual:espi28:
 
Última edição:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Se é para TVs e outras placas electrónicas sensíveis, precisa de um ferro de baixa potência, para não queimares os componentes que são mais sensíveis, precisas de um ferro de 25W ou 30W, se for para componentes mais robustos precisas de um com mais potência.
Um mais fraco é melhor porque não queimas nada.

Depende da marca, mas com 8€ já compras um fixe.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Se é para fazer muitas soldaduras em diferentes "cenarios" vale mais uma estação de soldadura com regulação de temperatura. Se é para pequenas coisas um ferro 15 a 30w é o suficiente.
 
Última edição:

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

.....200 ou 300 W não estrá para aí um zer a mais :Espi61:

Se queres gastar + um pouco uma boa escolha seria um " JBC " 30 w - se é para pequenos trabalhos.

De qualquer das formas esta é a minha opinião e ...vale o que vale.

Aquele abraço
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
Olha eu trabalho com placas identicas ás das tv´s e utilizo um com regulaçao de temperatura,para ti deve ser o melhor,podes colocar com pouca temperatura ou muita temperatura.
Eu uso um muito bom,com pontas finas.
*Marca-Soldering Iron
*Modelo-controler ZD-98
*50w de maximo
*220V-240V
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Boas,

.....200 ou 300 W não estrá para aí um zer a mais :Espi61:

Se queres gastar + um pouco uma boa escolha seria um " JBC " 30 w - se é para pequenos trabalhos.

De qualquer das formas esta é a minha opinião e ...vale o que vale.

Aquele abraço


Tens razão já corrigi. :espi28:
 

pestynha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Olha eu trabalho com placas identicas ás das tv´s e utilizo um com regulaçao de temperatura,para ti deve ser o melhor,podes colocar com pouca temperatura ou muita temperatura.
Eu uso um muito bom,com pontas finas.
*Marca-Soldering Iron
*Modelo-controler ZD-98
*50w de maximo
*220V-240V

vou tambem ver este
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
Os 2 sao muito semelhantes.
qualquer um serve amigo,desses dois.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

O JBC de 25/30w, 5 ****. Ja o tenho a alguns anos e queimei uma serie de pontas, mas ta sempre ok pra soldar pk coisas electricas ou electronicas.
 

pestynha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas.

O JBC de 25/30w, 5 ****. Ja o tenho a alguns anos e queimei uma serie de pontas, mas ta sempre ok pra soldar pk coisas electricas ou electronicas.

a mim tambem me pareçeu uma boa escolha mas é sempre bom ouvir a opinao e de mais alguem ...
 
Topo