• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Abuso de Autoridade Divisão de Trãnsito

rivas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Muitos de nós já por certo tivemos ocasião de ver, comitivas com batedores da Polícia na frente a grandes velocidades pelas ruas de Lisboa, pondo em perigo por vezes o trãnsito automóvel e peões. Ontem sensivelmente pelas 21.15h eu transitava em serviço de taxi com 2 casais para o Hotel Tivoli, na lateral da Av. da Liberdade junto ao cruzamento da Barata Salgueiro, junto aos sinais numa fila
de apenas um carro, quando um batedor da Polícia tentando romper pelo pequeno espaço que restava entre os carros estancionados, gritou em voz alta na minha direcção com um tom bem alto e arrogante, (Encoste) disse-o várias vezes e com tanta arrogãncia que os clientes ficaram estupfactos e de boca aberta, vai encostar ali e já não sai daqui disse ele, logo a seguir senti uma valente palmada na lateral esquerda da minha carrinha e ouvi dizer, siga sr. condutor, a pancada com a mão foi tão forte que os clientes até se assustaram.
Era o segundo batedor que vinha mais recuado. O primeiro Batedor mandava-me avançar tendo eu um carro á minha frente que não me deixava passar, e com os carros a descerem a Barata Salgueiro podia eventualmente dar-se um acidente, que por certo dali os Srs. Agentes lavariam as suas mãos. Depois de ter parado o taxi os clientes desceram e prontificaram-se em deixar o nº de Tel. e nome para testemunharem se necessário. Já tinha o Sr Agente á porta que sem bater a pala de obrigação para com um cidadão me pediu a carta, documentos da viatura , CAP, Extintor, Colete, Livro de Facturas, e respondeu no mesmo tom de voz;Rápido e muito rápido.
Os dois agentes foram insolentes e provocaram-me ao máximo ao ponto de me tocarem no braço, dizerem-me que; queres bater com as tábuas lá dentro, só falamos com homens, só faltou quase darem-me um tiro.
Vamos apreender-lhe a carta, e também o CAP, e mais umas poucas de baboseiras. Por fim ficaram com a carta, e devolveram tudo o resto.
Depois de verem e reverem o Código da Estrada á procura de uma luz que pudesse encriminar-me. Agora digo eu, que Polícia é esta que grita, ofende, provoca, e desrespeita o Art. 11º da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Não olhando a meios para confinarem o seu fim, meus amigos sou pai de cinco filhos, e até o mais novo que tem 6 anos daria uma lição de moral e delicadeza a estes Srs. Agentes. Bem que admite o Presidente dos Profissionais de Polícia que há nas Forças Policiais muitos agentes com má formação.


Eu Julio Ribeiro
........ Se quer deixar o seu nome, tudo bem, mas aqui não pode deixar os nomes dos agentes. Tem todo o direito de accionar os meios ao seu alcance no local próprio, aqui não. Eles têm o seu direito de defesa e aqui, apenas estão a ser acusados..
 
Última edição por um moderador:

bravo7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
é abuso de autoridade meu amigo,neste país ninguem manda,então depois todos querem mandar,eu se fosse a ti contactava um advogado para saber o que fazer visto que tens testemunhas,embora seja a tua palavra contra a deles.acho que não devias ter mencionado o nome deles aqui no gforum:right:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
é abuso de autoridade meu amigo,neste país ninguem manda,então depois todos querem mandar,eu se fosse a ti contactava um advogado para saber o que fazer visto que tens testemunhas,embora seja a tua palavra contra a deles.acho que não devias ter mencionado o nome deles aqui no gforum:right:



Pode não haver matéria criminal. ele pode sempre consultar um advogado e ver o que pode fazer. Depois não dá em nada e entretanto gastou uma pipa de massa.


:est48:
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Já tinha o Sr Agente á porta que sem bater a pala de obrigação para com um cidadão me pediu a carta, documentos da viatura , CAP, Extintor, Colete, Livro de Facturas, e respondeu no mesmo tom de voz;Rápido e muito rápido.


Vou apenas tentar emitir a minha opinião sem ter como objectivo contrariar a versão do amigo rivas.
Nesta crónica deparamos com uma versão, quem quiser acredita, quem não quer não acredita ou, crê apenas em parte, o meu caso.

Citei esta frase porque vi algum desconhecimento do autor, assim, para quem não sabe, a continência (pala) é uma saudação entre militares, desta forma, como o cidadão é civil, o agente apenas por educação, deve dizer - bom dia, boa tarde ou boa noite conforme o caso -, em parte alguma se lê ser o agente obrigado a cumprimentar militarmente um civil. Reforçado ainda, o facto de a Polícia, ser uma força Policial civil.

Depois, não creio que polícias com a missão de escolta ao que for, fiquem "entretidos" em fiscalizações abandonando o serviço para o qual foram incumbidos.

Diz-se terem ficado com a carta, não se diz porquê. Todos sabemos que em situações normais, as forças de autoridade não ficam com as cartas, salvo se: estiverem rasuradas, estiverem falsificadas, estiverem caducadas, etc, etc.

Como em todos os cantos, há bons e menos bons, a tudo isto ser verdade, como o rivas tem testemunhas, eu aconselharia a ir em frente. Pelo menos, uma queixa no Comando daria razão a um inquérito e sanções aos intervenientes.
 
Topo