• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Apreensão de veículos pela Internet

alves007

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
boas amigos

para quem tem uma situaçao identica á minha, (ter vendido a viatura e ela ainda constar no nome do ex-proprietario), isto pode ter algum interesse


:left: Ve Aqui
:left: Resolve Aqui


um abraço
alves007
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Pode dar jeito a alguém esta informação.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Para quem quiser fazer isso tem de ter certificado digital ou então tem de entrar com o username e password com que entra no site das finanças (por exemplo para entregar o IRS).

Começemos:
Vão aqui: _https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/homepage.jsp

1 - Clicam em entrar em:
Autenticação com Certificado Digital ou

Autenticação com Nº de Contribuinte (eu utilizei esta forma)

2 - Metem o utilizador e a password com que entram no site das finanças

3 - Clicam em Pedido de apreensão administrativa de veículos

4 - Preenchem os vossos dados e clicam em continuar

5 - Verificam se os dados estão todos correctos e clicam em continuar

6 - Imprimem o comprovativo

Alguma dúvida digam.:espi28:
 
Última edição:

alves007

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Para quem quiser fazer isso tem de ter certificado digital ou então tem de entrar com o username e password com que entra no site das finanças (por exemplo para entregar o IRS).

Começemos:
Vão aqui: _https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/homepage.jsp

1 - Clicam em entrar em:
Autenticação com Certificado Digital ou

Autenticação com Nº de Contribuinte (eu utilizei esta forma)

2 - Metem o utilizador e a password com que entram no site das finanças

3 - Clicam em Pedido de apreensão administrativa de veículos

4 - Preenchem os vossos dados e clicam em continuar

5 - Verificam se os dados estão todos correctos e clicam em continuar

6 - Imprimem o comprovativo

Alguma dúvida digam.:espi28:

boas amigo bako

era mesmo esta informaçao adicional que eu precisava...obrigado

um abraço
alves007
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boa bako, assim ainda é melhor. Grande utilidade.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Só uma questão, caso uma pessoa queira entrar com certificado digital como faz?

É que tento entrar na parte que diz Autenticação com Certificado Digital

mas apareçe-me a mensagem:

A área à qual tentou aceder é reservada e apenas acessível para utilizadores com um certificado digital válido. Por favor, instale um certificado antes de tentar aceder a esta área do site.

Antes de voltar a tentar, por favor feche esta janela.



spacer.gif
 

Zebruncas

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
:espi28: excelente informação! Obrigado ao Autor :36_2_51:
 

alves007

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Só uma questão, caso uma pessoa queira entrar com certificado digital como faz?

É que tento entrar na parte que diz Autenticação com Certificado Digital

mas apareçe-me a mensagem:

A área à qual tentou aceder é reservada e apenas acessível para utilizadores com um certificado digital válido. Por favor, instale um certificado antes de tentar aceder a esta área do site.

Antes de voltar a tentar, por favor feche esta janela.



spacer.gif

boas amigo bako

o certificado digital e so para quem tem instalado esse certificado no disco C.
normalmente so empresas teem acesso a esse certificado.
há uma empresa certificadora que depois de receber toda a documentaçao de certa empresa e de ver que esta tudo bem a nivel de impostos e de situaçao financeira regulada, pode passar esse certificado a comprovar que a empresa requerente é certificada (de confiança).

eu uso isso em concursos publicos na plataforma digital do governo, e so empresas certificadas podem participar.
como tal, e para este fim, havera stands de automoveis que tambem terão este certificado, para no ramo deles poderem vender atraves da internet os seus veiculos de forma mais segura para os compradores..

basicamente é isto

um abraço
alves007
 

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
É dque eu preciso, pois vendi um há cerca de 6 anos e agora nem sei onde para. já me lembrei de ir ao instituto nacional de seguros e pela maticula saber qual a companhia de seguros que está segurado e a quem por aí anda com ele, era capaz de o encontrar mas se calhar eles não dão esta informação. mas valeu um grande obrigado e um abraço
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
É dque eu preciso, pois vendi um há cerca de 6 anos e agora nem sei onde para. já me lembrei de ir ao instituto nacional de seguros e pela maticula saber qual a companhia de seguros que está segurado e a quem por aí anda com ele, era capaz de o encontrar mas se calhar eles não dão esta informação. mas valeu um grande obrigado e um abraço

se pedis-te o código para entrada nas finanças pelas net,vais lá ver, se o carro ainda estiver em teu nome esta lá para pagares o imposto
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
É dque eu preciso, pois vendi um há cerca de 6 anos e agora nem sei onde para. já me lembrei de ir ao instituto nacional de seguros e pela maticula saber qual a companhia de seguros que está segurado e a quem por aí anda com ele, era capaz de o encontrar mas se calhar eles não dão esta informação. mas valeu um grande obrigado e um abraço

Vendeste há 6 anos e não sabes onde pára a viatura? se ela não estiver em teu nome, não precisas saber onde pára. Se não sabes se ainda está ou não em teu nome, podes ir ao site das finanças entrando com a tua password e vês se a tens ou não no teu nome. De resto já há informação postada nesse sentido. Nós aqui, podemos ajudar muitas vezes, mas não podemos fazer aquilo que cabe aos membros fazer.
cumps
 
Última edição:

hélder237

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal,

preciso de uma ajudinha. Estou com um problema na mudança de nome de proprietário. Comprei uma viatura , e queria mudar o nome do ex-proprietário para o nome do meu pai, pois a viatura ficará no nome dele. Já pedi a senha de identificação e consigo entrar perfeitamente no site automóvel online. Mas não consigo ainda, mudar o nome de proprietário. Alguém sabe fazer isso , e me pode dar uma dica ?

Agradeço a quem me possa ajudar.

Grande Abraço :)
 

lusotrucker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2016
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
É sempre bom saber.
Obrigadon pela informaçao.
 

lusotrucker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2016
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
As regras quem as cria, sao voces.
Sim, a ultima mensagem neste post(ao que me respondeu) foi porque nao sei mais onde participar mais.
Existe enumeros usuarios a fazer spam e nao lhe acontece nada.
Posso começar uma lista se querem, mas por privado porque nao quero problemas com ninguem.
Eu pelo menos ainda participo com algo concluinte nos posts que já postei.

Nao sei como julgam esta mensagem, possivelmente ate vou receber BAN, mas vejam certas participaçoes de novos usuarios como eu.
Se a considera spam, penso que podia eliminar-la com spam e um pequeno aviso por MP ou algo parecido e o tema ficava solucionado.
É a minha opiniao.

Com esta já tenho as 10 mensagens, ou talvez nao, apague as que considere spam.
Eu por outro lado, fico a aprender que näo devo fazer mais.
 

danielecfaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
As regras quem as cria, sao voces.
Sim, a ultima mensagem neste post(ao que me respondeu) foi porque nao sei mais onde participar mais.
Existe enumeros usuarios a fazer spam e nao lhe acontece nada.
Posso começar uma lista se querem, mas por privado porque nao quero problemas com ninguem.
Eu pelo menos ainda participo com algo concluinte nos posts que já postei.

Nao sei como julgam esta mensagem, possivelmente ate vou receber BAN, mas vejam certas participaçoes de novos usuarios como eu.
Se a considera spam, penso que podia eliminar-la com spam e um pequeno aviso por MP ou algo parecido e o tema ficava solucionado.
É a minha opiniao.

Com esta já tenho as 10 mensagens, ou talvez nao, apague as que considere spam.
Eu por outro lado, fico a aprender que näo devo fazer mais.

Amigo, as mensagens trocadas no forum dos mapas igo de ontem desapareceram podes me enviar o link do mesmo? Obrigado
 
Topo