• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com Sony VAIO

KyoS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Caros amigos tenho em minha posse um Sony VAIO com so Vista mas estes dias passados tem-me dado algumas dores de a nível de software, tentei instalar alguns programas e quase finalizando as mesmas instalações surgia-me um erro relacionados com falta de NET Frameworks, Inocentemente fui à secção Windows e prodeci à instalação dos recentes exepto o .NET frameworks 2.0 que me dava erro de instalação. Pelo que consegui encontrar este frameworks não é compativel com Vista mas pelo que fui lendo já está imbutido em vista, não entendo.

Tomei a decisão de o formatar mas há um outro problema, este computador não tem CD's de recuperação, não foram feitos na sua primeira utilização.

Com isto quero interrogar se descarregando os drivers do site do fabricante poderei realizar uma instalação de SO novo sem problemas e trabalhará vontade sem que este problema me surja de novo.


Os melhores cumprimentos
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Caros amigos tenho em minha posse um Sony VAIO com so Vista mas estes dias passados tem-me dado algumas dores de a nível de software, tentei instalar alguns programas e quase finalizando as mesmas instalações surgia-me um erro relacionados com falta de NET Frameworks, Inocentemente fui à secção Windows e prodeci à instalação dos recentes exepto o .NET frameworks 2.0 que me dava erro de instalação. Pelo que consegui encontrar este frameworks não é compativel com Vista mas pelo que fui lendo já está imbutido em vista, não entendo.

Tomei a decisão de o formatar mas há um outro problema, este computador não tem CD's de recuperação, não foram feitos na sua primeira utilização.

Com isto quero interrogar se descarregando os drivers do site do fabricante poderei realizar uma instalação de SO novo sem problemas e trabalhará vontade sem que este problema me surja de novo.


Os melhores cumprimentos

Ola Amigo... o vista é aquela base. Eu prefiro mil vezes o XP. Em relação à tua duvida eu penso que nah tens que ter problema, ou seja, se tens as drivers do teu portatil (descarregando no fabricante) força amigo. Instalas o Windows, aconcelho o Xp, e depois é instalares as drivers. Nah à nenhum problema.

Cumps

Fiquem Bem
 

KyoS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
pois é, pois é, já procurei os drivers mas só para Vista ... já procurei pra XP e nada, será que haverá algo pelo mundo da interner?
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
pois é, pois é, já procurei os drivers mas só para Vista ... já procurei pra XP e nada, será que haverá algo pelo mundo da interner?

Pois amigo isso eu ja nah sei... eu tenho um acer e nah net tenho as drivers todas dele tanto para vista como para xp :espi28:. Mas coloca ai o modelo pode ser que o people tenha ai drivers:espi28:

Cumps

Fica Bem
 

KyoS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Pois amigo isso eu ja nah sei... eu tenho um acer e nah net tenho as drivers todas dele tanto para vista como para xp :espi28:. Mas coloca ai o modelo pode ser que o people tenha ai drivers:espi28:

Cumps

Fica Bem



Quero agradecer a prontidão na tentativa de ajuda, trata-se de Sony VAIO modelo VGN-FZ21M.

Se me conseguissem orientar para XP era uma grande ajuda, uma enorme ajuda. Com o vista não me entendo e julgo que ainda é muito instável.


Os melhores cumprimentos
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo... é assim tamos com um pequenino problema. A sony criou esses modelos exclusivamente so para funcionar em windows vista - VGN-FZ21 ou FZ11. Nah quer dizer que funcione amigo. Mas es capaz de ter o portatil a funcar a meio gas. Podes arranjar a maior parte das drivers pra xp aki - Download :right: são referentes ao modelo FZ29, mas as drivers funcionam, só há é um pequeno problema. Cada modelo de portatil tem as suas drivers de video proprias, ou seja, neste pack nah consegues instalar as drivers da Nvidia. Contudo, tens outro problema, a nvidia nah dispoe para download drivers para portatil.

Mas experimenta, esse pack.

Entretanto saca isto e vê se tb te ajuda.

Código:
http://www.megaupload.com/pt/?d=8S9UVU77
:right: All drivers for Sony VAIO VGN-FZ21M

Se conseguires por tudo ok apita amigo. :espi28:

Espero ter-te ajudado.

Cumps

Fica Bem
 

KyoS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ok ok amigo, vou pensar se devo ou não retomar ao XP, vou pensar nas suas palavras, no entanto agradecido, muito agradecido pela ajuda.


:espi28:



Cumprimentos
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
ok ok amigo, vou pensar se devo ou não retomar ao XP, vou pensar nas suas palavras, no entanto agradecido, muito agradecido pela ajuda.


:espi28:



Cumprimentos

Nah boa amigo :espi28::espi28: Depois Diz alguma cena :espi28:

Cumps

Fica Bem
 

KyoS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Nah boa amigo :espi28::espi28: Depois Diz alguma cena :espi28:

Cumps

Fica Bem




Caro amigo Wolverine_dj, depois de algum tempo perdido com o Vaio mencionado quero afirmar que o problema está resolvido, consegui restaurar o Vista através de uma partição de restauro que possui em Disco C, fiz restauro para valores de origem, ficou como novo. Tenho estado com imenso trabalho e prevenindo alguns problemas que possam surgir optei por continuar com o vista, mesmo não gostando. Em breve se decidir tentar XP pois bem, assim o farei.


Sem mais agradeço por toda a ajuda disponiblizada, o meu bem-haja. :36_2_51:


Cumprimentos




:left: :espi28: :right:

:Espi06:
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Caro amigo Wolverine_dj, depois de algum tempo perdido com o Vaio mencionado quero afirmar que o problema está resolvido, consegui restaurar o Vista através de uma partição de restauro que possui em Disco C, fiz restauro para valores de origem, ficou como novo. Tenho estado com imenso trabalho e prevenindo alguns problemas que possam surgir optei por continuar com o vista, mesmo não gostando. Em breve se decidir tentar XP pois bem, assim o farei.


Sem mais agradeço por toda a ajuda disponiblizada, o meu bem-haja. :36_2_51:


Cumprimentos




:left: :espi28: :right:

:Espi06:

Nah boa amigo. :espi28: Fizeste um restaur de sistema com os valores de origem que veem de fabrica, é uma excelente ideia amigo :espi28::espi28:. Em relaçao ao vista ja sabes a minha opinião...quando tiveres paciencia em instalar o xp apita se tiveres problemas.

Cumps

Fica Bem
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Vou aproveitar este topico para colocar uma duvida!
Sei que não tem a ver com a problema do colega mas possivelmente tambem podera ajudar!
E o seguinte!
O portátil que comprei a meses atras ,como e obvio, veio com o vista, Formata-se e XP para dentro, mas la esta o problema que o colega teve , não ha drives "oficiais" para o XP!
Fica aqui a duvida!
Tenho uma partição do disco para restauro do sistema, criada pela própria marca, se eu formatar o disco C instalar o XP, conseguirei ainda restaurar o vista que esta na repartição de restauro? (caso não arranje os drives para o XP)!
É que assim não custa tentar!!

Desculpem colocar a duvida neste topico mas como se fala do assunto e o colega restaurou o dele atravez do restauro
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Vou aproveitar este topico para colocar uma duvida!
Sei que não tem a ver com a problema do colega mas possivelmente tambem podera ajudar!
E o seguinte!
O portátil que comprei a meses atras ,como e obvio, veio com o vista, Formata-se e XP para dentro, mas la esta o problema que o colega teve , não ha drives "oficiais" para o XP!
Fica aqui a duvida!
Tenho uma partição do disco para restauro do sistema, criada pela própria marca, se eu formatar o disco C instalar o XP, conseguirei ainda restaurar o vista que esta na repartição de restauro? (caso não arranje os drives para o XP)!
É que assim não custa tentar!!

Desculpem colocar a duvida neste topico mas como se fala do assunto e o colega restaurou o dele atravez do restauro

Ola Amigo... quando falas colocar eata duvida neste topico queres dizer que tb tens um VAIO? Ou o portatil é de outra marca? Pk a portatil que dispoiem drivers tanto pa xp com para vista. Tens que dizer a marca do portatil. Em relação ao Restauro do sistema a partir da partição ela instala-te o windows que tiver programado para tal amigo. E é claro que com todas as drivers de fabrica.

Cumps

Fica Bem
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
E um acer! Ja foi ao site do fabricante e não dispõe drives para o XP, ja os contactei via mail e foi informado que não existe nem aconselham a instalar o XP visto o portatil ter sido concebido para trabalhar com o vista!
Procurei no google e uns dizem que da outros não! Ate chegei a fazer download de um pasth que supostamente dará mas a fonte e duvidosa!
A minha duvida e so mesmo se formatar o C e meter o XP sem mexer na partição que tem o Restauro, ainda consigo restaurar o vista atravez da partição! E que não tenho o cd do Vista, e a de restauro é 100% Legal!
 

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
161
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde, podes instalar o software que queiras desde que não toques na partição de recovery, se não te deres bem ou se te faltarem drives para o novo SO, sempre podes por o portatil tal como no dia em que o compraste.
Fica bem
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
E um acer! Ja foi ao site do fabricante e não dispõe drives para o XP, ja os contactei via mail e foi informado que não existe nem aconselham a instalar o XP visto o portatil ter sido concebido para trabalhar com o vista!
Procurei no google e uns dizem que da outros não! Ate chegei a fazer download de um pasth que supostamente dará mas a fonte e duvidosa!
A minha duvida e so mesmo se formatar o C e meter o XP sem mexer na partição que tem o Restauro, ainda consigo restaurar o vista atravez da partição! E que não tenho o cd do Vista, e a de restauro é 100% Legal!

Amigo... diz-me o modelo :espi28:

Cumps

Fica Bem
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Acer Aspire 5720!
Ja virei o google ao contrario, encontrei um pack com os controladores mas como disse a fonte e duvidosa!
De qualquer maneira qualquer dia Instalo o XP e depois procuro os drives, e que muito do hardware e fabricado por outros que não e a acer!

Obrigado Colegas!!
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Acer Aspire 5720!
Ja virei o google ao contrario, encontrei um pack com os controladores mas como disse a fonte e duvidosa!
De qualquer maneira qualquer dia Instalo o XP e depois procuro os drives, e que muito do hardware e fabricado por outros que não e a acer!

Obrigado Colegas!!

Ola Amigo... Olha passa aki neste link, que de certeza tem tudo para o teu Aspire:espi28::espi28: Windows Xp, Windows Vista:espi28::espi28:

Código:
http://www.acerpanam.com/flex/acerdrivers/bin/drivers.html

Apita:espi28:

Cumps

Fica Bem
 

vmcm_75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Vaio

Boa noite,
Precisava da vossa ajuda num sentido, tenho um vaio VGN-FZ21M e como tenho o XP original queria mudar,, já tirei as drives onde vcs postaram no entanto agora surge um problema que é o cd do XP arranca bem no entanto quando chega a parte para formatar diz que não detecta nenhum disco nem mesmo a partiçao que os portateis têm..ALguem me pode dizer pq isto acontece.. Obrigado
 

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
161
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde o teu portátil deve ter um disco SATA e por isso não é detectado, tens de arranjar primeiro os drivers para puderes instalar o XP.
 
Topo