• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pc e Progrs desligam-se

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Estou com um grande problema e necessito da vossa opinião:
Troquei a minha "motherboard", e desde então que quando estou a executar alguma coisa, que o pc se desliga automáticamente, reiniciando logo de seguida. Por vezes é o monitor que se desliga e volta a ligar.
Começei a aborrecer-me com esta situação quando quis fazer conversão de formatos de videos e qualquer programa que utilizava desligava-se sempre durante a conversão indicando sempre erros diversos, mesmo quando estava ligado na net o mesmo acontece com a ligação, encerra.
Foi então que formatei novamente o pc, pensando que isso iria resolver estes problemas. Mas ao instalar os "drivers" e afins reparei que no cd de instalação da "motherboard" tinha uma aplicação que me indicava a "temperatura, voltagem, e rotação" de vários componentes da respectiva "motherboard". Qual o meu espanto que após a instalação dessa aplicação, começou a emitir um som de alarme indicando a "voltagem +12V" indicando a vermelho um valor de "7.04volt" que variava até aos "6.98volt" e na parte da voltagem dos "5volt" não indica valor nenhum.:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
Será que todos estes problemas são da fonte de alimentação????:Espi43:
Ainda não fiz nada para tentar resolver esta situação, pois gostava de saber a vossa opinião e como já instalei tudo correctamente após a formatação, mesmo assim o problema continua......(estou a começar a ficar um pouco desesperado).:b_shake11:
Por favor "AJUDEM-ME............":shy_4_02::shy_4_02:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
A fonte têm potência para a nova board?
Ao que tudo indica faltam os 5 voltos à saída da fonte.
Se tiveres um multimetro mede a tensão à saida da fonte de tem os tais 5 voltos.
Caso contrário testa outra fonte.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
A fonte de alimentação pode ser fraca para a nova motherboard, podes precisar de uma com mais potência.
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
muito obrigado vou tentar alterar a fonte logo que chegar a casa, pois tenho de comprar uma pelo caminho...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Estou com um grande problema e necessito da vossa opinião:
Troquei a minha "motherboard", e desde então que quando estou a executar alguma coisa, que o pc se desliga automáticamente, reiniciando logo de seguida. Por vezes é o monitor que se desliga e volta a ligar.
Começei a aborrecer-me com esta situação quando quis fazer conversão de formatos de videos e qualquer programa que utilizava desligava-se sempre durante a conversão indicando sempre erros diversos, mesmo quando estava ligado na net o mesmo acontece com a ligação, encerra.
Foi então que formatei novamente o pc, pensando que isso iria resolver estes problemas. Mas ao instalar os "drivers" e afins reparei que no cd de instalação da "motherboard" tinha uma aplicação que me indicava a "temperatura, voltagem, e rotação" de vários componentes da respectiva "motherboard". Qual o meu espanto que após a instalação dessa aplicação, começou a emitir um som de alarme indicando a "voltagem +12V" indicando a vermelho um valor de "7.04volt" que variava até aos "6.98volt" e na parte da voltagem dos "5volt" não indica valor nenhum.:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
Será que todos estes problemas são da fonte de alimentação????:Espi43:
Ainda não fiz nada para tentar resolver esta situação, pois gostava de saber a vossa opinião e como já instalei tudo correctamente após a formatação, mesmo assim o problema continua......(estou a começar a ficar um pouco desesperado).:b_shake11:
Por favor "AJUDEM-ME............":shy_4_02::shy_4_02:

Por acaso a tua fonte tem 24 pins ?
é que senao tiver pode dar origem a isso,senao estiverem ligados na board...
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado a todos aqueles que me auxiliaram em hipóteses prováveis de resolução do problema, mas afinal de contas o problema era de uma memória que adquiri à relativamente pouco tempo e que pelos vistos estva danificada...
Tirei-a e , voilá, problema resolvido...:espi28::espi28:
 
Topo