• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Drive

Onaitsirc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Amigos,
o meu portatil deu um tombo e como resultado disso, deixou de reconhecer a drive de dvd, ou seja, nem consta no "Meu Computador". Porém ao introduzir um cd ou dvd ele reage e ouve-se que o disco está a rolar dentro da drive, sem que o player detecte igualmente qualquer sinal da drive.
Poderá ter-se desligado internamente?
Será facil de abrir o portatil e confirmar se realmente perdeu a ligação, é que na BIOS tb não é detectado.

Obrigado desde já.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigos,
o meu portatil deu um tombo e como resultado disso, deixou de reconhecer a drive de dvd, ou seja, nem consta no "Meu Computador". Porém ao introduzir um cd ou dvd ele reage e ouve-se que o disco está a rolar dentro da drive, sem que o player detecte igualmente qualquer sinal da drive.
Poderá ter-se desligado internamente?
Será facil de abrir o portatil e confirmar se realmente perdeu a ligação, é que na BIOS tb não é detectado.

Obrigado desde já.

qual é o modelo e marca?
 

polvo

Banido
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Olá amigo.

O facto de o cd/dvd rolar quando o inseres no drive deverá significar que a ficha de alimentação não terá saído.

Se não é reconhecido pelo SO então poderá ser simplesmente a ficha que liga ao controlador ter saído. Se for isto, tens sorte e será naturalmente suficiente encaixar novamente a ficha. Se não for então estás como dizem os ingleses "Hanging by the the balls" e terás que levar o bicho a tratamento. Lá se vão mais uns aéreos.

Boa sorte

Polvo
 

Onaitsirc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá amigo.

O facto de o cd/dvd rolar quando o inseres no drive deverá significar que a ficha de alimentação não terá saído.

Se não é reconhecido pelo SO então poderá ser simplesmente a ficha que liga ao controlador ter saído. Se for isto, tens sorte e será naturalmente suficiente encaixar novamente a ficha. Se não for então estás como dizem os ingleses "Hanging by the the balls" e terás que levar o bicho a tratamento. Lá se vão mais uns aéreos.

Boa sorte

Polvo
Era mesmo a ficha que liga ao controlador que tinha saído!
Obrigado a todos.
Abraços.
 
Topo