• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pesca com feeder

nalginhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite.
Estou á procura de "lições" sobre a pesca com feeder.
Começei a interressar-me por pesca e á dias falaram-me deste tipo de pesca e pelo que eu ouvi deve ser interressante este tipo de pesca.
Se houver por cá álguem que me possa dar algumas "lições" ficava agradecido.
:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olá boa noite.
Estou á procura de "lições" sobre a pesca com feeder.
Começei a interressar-me por pesca e á dias falaram-me deste tipo de pesca e pelo que eu ouvi deve ser interressante este tipo de pesca.
Se houver por cá álguem que me possa dar algumas "lições" ficava agradecido.
:espi28:

Mas vais pescar ao fundo como,so com chumbada ou utilizas molas de engodo?

cumpts
hell
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Mas vais pescar ao fundo como,so com chumbada ou utilizas molas de engodo?

cumpts
hell

Ele deve estar a dar os primeiros passos. têns de lhe dar a lição completa. Para mim preferia usar uma gaiola. Mas até para pescar com gaiola, é preciso saber. Por exemplo, deves atirar sempre para o mesmo sítio, ou lá muito próximo, senão, semeias o fundo todo e o peixe dispersa. Pior ainda se pescares com mola.

:Espi06:
 
Última edição:

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Boas.

Iniciei-me tb ha pouco tempo na pesca e até agora sem resultado.
Qual a diferença entra mola e gaiola?
Por ex se tiver a pescar com mola de engodo poderei por no estralho a tecnica do cabelo com boilies(pra carpa) será k da resultado??
Ja agora qual o anzol minimo pra pescar ao fundo??


desde ja obrigado.

Abraço
 

100 Á hora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
que raio de pesca é essa?deve ser de rio???
eu conheço todos os tipos de pesca de mar e pratico-as quase todas mas essa desconhesso.
se for a respeito do mar posso dar-te 1 ajudinha.
 

100 Á hora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
bem agora ja vi que é de rio nesse campo ja não me meto...
de rio so percebo de trutas.e adoro pescar as trutas.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas.

Iniciei-me tb ha pouco tempo na pesca e até agora sem resultado.
Qual a diferença entra mola e gaiola?
Por ex se tiver a pescar com mola de engodo poderei por no estralho a tecnica do cabelo com boilies(pra carpa) será k da resultado??
Ja agora qual o anzol minimo pra pescar ao fundo??


desde ja obrigado.

Abraço

Podes fazer carpfishing com mola ou gaiola como lhe xama o C.S.I,para melhores resultados terás de treinar os lancamentos pois devem cair todos dentro da mesma zona para melhor efeito em termos de pesca.

cumpts
hell
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas.

Iniciei-me tb ha pouco tempo na pesca e até agora sem resultado.
Qual a diferença entra mola e gaiola?
Por ex se tiver a pescar com mola de engodo poderei por no estralho a tecnica do cabelo com boilies(pra carpa) será k da resultado??
Ja agora qual o anzol minimo pra pescar ao fundo??


desde ja obrigado.

Abraço

Quanto ao anzol minimo referes a que tipo de peixe a capturar ?
carpas ?
barbos?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
É pesca em barragem normalmente sai + carpas k barbos, apesar de a mim n sair nem um nem outro!!
a funcao do feder é nao atirares bolas de engodo a fisgada :naodigas:,quando lancas ja leva engodo,torna-se mais efeifcaz quando os lancamentos sao sempre na mesma posicao (cair no mesmo local), em termos de anzois,podes utilizar Nº3/4/5, varia muito,pois sem existirem peixes grandes maior é o anzol...

cumpts
hell
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
a funcao do feder é nao atirares bolas de engodo a fisgada :naodigas:,quando lancas ja leva engodo,torna-se mais efeifcaz quando os lancamentos sao sempre na mesma posicao (cair no mesmo local), em termos de anzois,podes utilizar Nº3/4/5, varia muito,pois sem existirem peixes grandes maior é o anzol...

cumpts
hell

Anzois 3/4/5 é muito grande. :Espi06: Para a pesca que eu faço, não vou além do 10, mas a maior parte das vezes, uso o 12/14. Acredita que não gosto de pescar com âncoras. :Espi06:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Anzois 3/4/5 é muito grande. :Espi06: Para a pesca que eu faço, não vou além do 10, mas a maior parte das vezes, uso o 12/14. Acredita que não gosto de pescar com âncoras. :Espi06:

carpfishing nao é a francesa amigo C.S.I, o poder de ferragem de quando engolem os boilies nao é a mesma do asticot :est48::est48::est48:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
carpfishing nao é a francesa amigo C.S.I, o poder de ferragem de quando engolem os boilies nao é a mesma do asticot :est48::est48::est48:

Não estava a falar de carpfishing. Falava de pesca às carpas, mas no modo tradicional. Pesco normalmente à inglesa com boia de correr.

:Espi06:
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Se pescar com mola e depois o estralho com a forma de Cabelo com boilie que anzol aconselham mesmo?? 8-10?

E se pescar com mola na mesma mas sem ser com bolies?? Por exemplo se for co milho ou asticot??
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
Se pescar com mola e depois o estralho com a forma de Cabelo com boilie que anzol aconselham mesmo?? 8-10?

E se pescar com mola na mesma mas sem ser com bolies?? Por exemplo se for co milho ou asticot??


quanto maior for o anzol,mas tudo com limite,maior o tamanho do peixe a pescar
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Se pescar com mola e depois o estralho com a forma de Cabelo com boilie que anzol aconselham mesmo?? 8-10?

E se pescar com mola na mesma mas sem ser com bolies?? Por exemplo se for co milho ou asticot??

Vamos la entender a coisa, a pesca com boilies os anzois sao de tamanho grande pq ? pq ao engolir o boilie o anzol esta situado a milimetros(10/20ml) do mesmo ,a carpa fecha a boca e segue a sua vida ficando logo ferrada nesta acçao

hair08.jpg


versao milho,com um bago de xumbo na curvatura do anzol

shotrig_small.jpg


quanto a pesca com mola(gaiola) feder, os anzois sao de tamanho normal, existe que utilize anzois nº8/6,para pesca mais delicada, nº10/12,a pesca nestes modos nao é mais que pescar ao fundo sem boia,como utiliza o C.S.I inglesa a correr com nó de travamento ou mesmo a "manhosa"...
cumpts
hell
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Vamos la entender a coisa, a pesca com boilies os anzois sao de tamanho grande pq ? pq ao engolir o boilie o anzol esta situado a milimetros(10/20ml) do mesmo ,a carpa fecha a boca e segue a sua vida ficando logo ferrada nesta acçao

hair08.jpg


versao milho,com um bago de xumbo na curvatura do anzol

shotrig_small.jpg


quanto a pesca com mola(gaiola) feder, os anzois sao de tamanho normal, existe que utilize anzois nº8/6,para pesca mais delicada, nº10/12,a pesca nestes modos nao é mais que pescar ao fundo sem boia,como utiliza o C.S.I inglesa a correr com nó de travamento ou mesmo a "manhosa"...
cumpts
hell


E dará resultado por ex. pescar com mola e o isco ser no modelo do boilie??
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
E dará resultado por ex. pescar com mola e o isco ser no modelo do boilie??

com mola o isco pode ser qualquer um,milho,minhoca de terra,etc,a vantagem da mola é levar engodo junto ao isco o que torna mais facil as capturas,nos ca em baixo usamos mais neste tempo ,quando acaba o periudo do defeso aos barbos,o engodo nao tem necessidade de ser fino,pode ficar com grumos que melhor prende na mola,se pescas as carpas podes adicionar asticot dentro da mola coberto com engodo,milho etc ,tudo depende dos gostos de pesca que tenhas e iscos que ultilizas a pescar...

cumpts
hell
 
Topo