• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda problema com o pc

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigos a uns tempos para ca o meu pc começou a encravar sem mais nem menos. simplesmente eu tou a trabalhar e o pc encrava, pára de funcionar. o ecra mostra o explorer mas o rato, teclado e todo o resto deixa de funcionar, ate o botao do reiniciar deixa de funcionar. e eu sou obrigado a desligar o pc na ficha da luz e voltar a ligar.mas depois de o voltar a ligar nao se passa nada, o pc fica a trabalhar normalmente. isto de encravar so acontece quando eu ligo o pc pela 1º vez no dia. alguem me sabe dizer o que se passa?
cumps
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
algo a arrancar atrofia isso, tens muita coisa instalada, eu cheira-me que tns ai algo em conflito, actualiza as apps e drivers
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Amigo, instala o ccleaner, que é freeware e muito bom.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Amigo, instala o ccleaner, que é freeware e muito bom.

amigo jackwise eu tenho o ccleaner, o revo uninstaller, e o error smart se te referes aos erros contidos no pc e ficheiros desnecessarios que dificultam o funcionamento do pc isso ja ta resolvido. eu acho que é mesmo um problema de hardware.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigos a uns tempos para ca o meu pc começou a encravar sem mais nem menos. simplesmente eu tou a trabalhar e o pc encrava, pára de funcionar. o ecra mostra o explorer mas o rato, teclado e todo o resto deixa de funcionar, ate o botao do reiniciar deixa de funcionar. e eu sou obrigado a desligar o pc na ficha da luz e voltar a ligar.mas depois de o voltar a ligar nao se passa nada, o pc fica a trabalhar normalmente. isto de encravar so acontece quando eu ligo o pc pela 1º vez no dia. alguem me sabe dizer o que se passa?
cumps

remove a ram da board,passa uma borracha branca por cima dos pentes(dourados) limpa e instala novamente,podes trocar a posicao das mesmas

cumpts
hell
 

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Isto pode parecer estranho mas há uns dias o meu computador começou a fazer o mesmo que o teu. O que fiz foi abri-lo retirar todas as placas e limpar a sujidade. Como tenho duas ventoinhas a retirarem o ar quente do interior da caixa todo o pó era arrastado para dentro e bloqueava as saídas de ar.
Fiz uma limpeza, encaixei tudo no lugar e o problema desapareceu.
Também pode dar-se o caso de teres alguma placa mal encaixada. Muitas vezes quando ligamos e desligamos o cabo do monitor várias vezes a gráfica pode deslocar-se um pouco.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Faz o que o amigo Hell e o joaoxavier disseram.
Qanto a trocar as memórias, vê isso bem, porque se são diferentes (tamanho), por vezes há conflitos se a maior não for colocada no primeiro, a segunda maior no segundo, e assim sucessivamente. De qualquer maneira é experimentares...
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigos o problema parece tar resolvido, as saidas de ar e as ventoinhas tavam cheias de pó devia ser por isso que encravava. so me resta agradecer a todos pela ajuda
cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigos o problema parece tar resolvido, as saidas de ar e as ventoinhas tavam cheias de pó devia ser por isso que encravava. so me resta agradecer a todos pela ajuda
cumps

Limpaste o dissipador e meteste massa termica?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
eu nao retirei nada do sitio apenas a ram.

Mas limpaste o dissipador ou nao?,se tava xeio de pó a caixa,as ranhuras do dissipador/cooler cpu devem estar xeias,e quando isso aconteçe o sistema para devido ao aquecimento.... se é para limpar limpas tudo nei....
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Mas limpaste o dissipador ou nao?,se tava xeio de pó a caixa,as ranhuras do dissipador/cooler cpu devem estar xeias,e quando isso aconteçe o sistema para devido ao aquecimento.... se é para limpar limpas tudo nei....

sim limpei mas nao retirei do lugar
 
Última edição:

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Se resolveste o problema não retires o dissipador. Só deves fazê-lo se o processador estiver a aquecer demais. Um abraço e bom fórum.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
pessoal a ajuda foi boa e obrigado por isso mas infelismente o pc bateu a bota.
 

spdss

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
1
Sei perfeitamente qual é o problema.... Nao tem nada a ver com hardware.. tambem ja passi pelo mesmo.... o problema chama-se windows... Com linux isso nao acontece... Agora ja é tarde, mas para a proxima vez em vez de instalares comprares e instalares windows no pc pensa 2 vezes.... (linux é de borla) :naodigas:

Aki fica o link para o ubuntu 8.04 (servidor nacional).

h**p://neacm.fe.up.pt/pub/ubuntu-releases/hardy/ubuntu-8.04-desktop-i386.iso

Aproveitem

P.S. Tambem podem rodar programas do windows em linux, usando o wine.
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigo hell eu apenas retirei o disco do sitio para limpar o pó e quando o meti ao sitio o computador nunca mais ligou.
será que estraguei o disco?

Era precisso ter muito azar,verificaste os cabos do power,controladora etc?
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Era precisso ter muito azar,verificaste os cabos do power,controladora etc?

amigo hell obrigado por tudo mas acabei por comprar um pc novo, ja tava farto da choça velha que nunca tava em condiçoes. aquilo tambem ja era pc do ano 2001.
cumps
 
Topo