• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A caixinha dos pescadores!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Rattlin Rapala

cajetasrattlinrapalald4.jpg
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Wakky Worm/ Senko
wackyworms_yamamoto.jpg


A firma Gary Yamamoto Custom Baits voltou a lanar mais uma arma para podermos seduzir os nossos amigos Achigs. Depois de utilizar nos ltimos anos, os Senkos de 5'' no estilo Wacky, a primeira vez que pegamos nos novos Wacky Worms notamos uma diferena significativa.

So mais compridos do que os Senkos (como podemos ver na fotografia comparativa, em cima) e so simtricos, o que ideal para o empate Wacky.

Possuem 2 dilataes nas extremidades, para reforar o movimento oscilatrio caracterstico do empate Wacky e so lisos e achatados na extremidade inferior.
Encontram-se disponveis na maior parte das cores habituais do catlogo da Yamamoto, excluindo os laminados.


Confesso que se fosse eu a desenh-los mudaria algumas coisas. Por exemplo, preferia um desenho redondo a toda a volta, em da extremidade inferior lisa. Aumentaria tambm, ligeiramente, o peso e o dimetro da amostra.

Claro que depende da utilizao que lhes dermos e v-se que foram desenhados para uma pesca subtil, mais finesse, por oposio ao tipo de uso que normalmente damos aos Senkos no empate Wacky, que essencialmente uma apresentao diferente da normal, mas no necessriamente finesse.

O peso do Senko de 5'' no o torna, quanto a mim, numa amostra muito subtil, mas o seu equilibrio que se traduz num trabalho espantoso, normalmente irresistvel para o Achig.

Em situaes difceis, com peixes mais desconfiados e mais inactivos, as caractersticas desta nova amostra da Gary Yamamoto podem fazer a diferena. Mal posso esperar para os testar com mais calma no incio do prximo ano e ver os peixinhos que conseguem apanhar.
 
Topo