• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Documentos necessários obtenção de uso e porte de armas várias

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Documentos necessários para arma de defesa “classe B1”

Requerimento Modelos A+B+G (na PSP).
Registo Criminal
Atestado médico
Fotocópia do B.I.
2 Fotografias
Fotocópia do cartão de eleitor (ou atestado de residência)
Fotocópia do livrete da arma (caso de renovação)
Declaração da DGV (na PSP)
Certidão do Instituto Dissuasão da Toxicodependência (na PSP)
Seguro de responsabilidade civil
Licença antiga
Importância de 157,70€ (caso de Concessão)
Importância de 80,40€ (caso de Renovação)
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Documentos necessários para arma de caça “classe D”

Requerimento Modelos A+B+G (na PSP).
Registo Criminal
Atestado médico
Fotocópia do B.I.
2 Fotografias
Fotocópia do cartão de eleitor (ou atestado de residência)
Fotocópia da carta de caçador
Fotocópia do livrete da arma (caso de renovação)
Declaração da DGV (na PSP)
Certidão do Instituto Dissuasão da Toxicodependência (na PSP)
Seguro de responsabilidade civil
Uso e porte de arma antigo
Importância de 70,20€ (caso de Concessão)
Importância de 36,60€ (caso de Renovação)
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Documentos necessários para arma em detenção

Requerimento Modelos A+B+G (na PSP).
Registo Criminal
Atestado médico
Fotocópia do B.I.
Fotocópia do cartão de eleitor
Fotocópias dos livretes das armas
Seguro de responsabilidade civil
Uso e porte de arma caducado
Importância de 54,60€
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Documentos necessários para arma de “classe C” caça grossa

Requerimento Modelos A+B+G (na PSP).
Registo Criminal
Atestado médico
Fotocópia do B.I.
2 Fotografias
Fotocópia do cartão de eleitor (ou atestado de residência)
Fotocópia da carta de caçador
Fotocópia dos livretes das armas (caso de renovação)
Fotocópia da licença de caça Maior
Declaração da DGV (na PSP)
Certidão do Instituto Dissuasão da Toxicodependência (na PSP)
Seguro de responsabilidade civil
Licença antiga
Importância de 90,80€ (caso de Concessão)
Importância de 46,80€ (caso de Renovação)
 
Última edição:

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Já agora... que motivos posso alegar para ser portador de arma?

Cumps,
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
que arma? de defesa?
suponho que te referes a arma de defesa. é muito dificil conseguires a licença de uso e porte de arma de defesa. Mas se na tua vida profissional, te proporcionar andares com grandes quantias de dinheiro, ou valores, ajuda bastante. mas repito, é muito dificil actualmente a obtenção desta licença.
boa sorte.
 
Última edição:

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Já agora, quero aqui salientar, que é da competência da Polícia de Segurança Pública do Comando a que pertence a área da sua residência a Atribuição das Licenças de Uso e Porte de Arma, Renovação ou Retenção no Domicílio.


Mais esclarecimentos sobre este assunto verificar aqui:- http://www.gforum.tv/board/637/91009/leis-das-armas.html


.
 
Última edição:

algoritmo

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
80,40 € ? incrivel isto é para quantos anos?10?
tou feito

Cumps
Al
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0

csr31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.Não há aqui ninguém k possa esclarecer a seguinte questão...Renovarão o porte de arma de caça a quem tenha sido apanhado a conduzir com uma taxa de alcool de 1,12?
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.Não há aqui ninguém k possa esclarecer a seguinte questão...Renovarão o porte de arma de caça a quem tenha sido apanhado a conduzir com uma taxa de alcool de 1,12?


A Taxa do alcoól não é chamada para o assunto, por isso, é que se é obrigado a apresentar o Registo Criminal e o Atestado Médico e se ambos forem favoráveis, nada é mais importante (excepção dos restantes documentos a apresentar como acima menciona).:espi28:


.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.Não há aqui ninguém k possa esclarecer a seguinte questão...Renovarão o porte de arma de caça a quem tenha sido apanhado a conduzir com uma taxa de alcool de 1,12?

Quando fores buscar o documento ao governo civil para renovares, logo vês se tem alguma condicionante. Eu, com franquesa, não sei que repercussões isso tem. Mas se eles pedem esse documento...
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Viva

Eu vou renovar a minha breve e ja tenho a "Certidão" do I.D.T. do Instituto da Droga e Toxicodependencia.

Isto tem a haver com açcool e com drogas e diz que entre outras coisas até á presente data não consta registos.

cumps
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
A Taxa do alcoól não é chamada para o assunto, por isso, é que se é obrigado a apresentar o Registo Criminal e o Atestado Médico e se ambos forem favoráveis, nada é mais importante (excepção dos restantes documentos a apresentar como acima menciona).:espi28:


.

entao e o atestado da DGV.
UM ABRAÇO
 

csr31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite.O problema é esse mesmo!É k segundo a lei diz ,é k um individuo k seja condenado ou julgado sob a influênçia de alcool ou seja com uma taxa de alcool superior a 1,20 terá de pedir um certificado de ideonidade ao tribunal independentemente do certificado da dgv mas também um agente de autoridade já me disse k em todos aqueles k constar no certificado da dgv contra ordenações(multas)de alcool com valores acima de 0,5 vão ter de pedir um certificado de ideonidade á dgv também...
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
entao e o atestado da DGV.
UM ABRAÇO

Viva a DGV não tem nada a haver com o assunto, há um instituto responsavel por esses assuntos, chama-se Instituto da Droga e da toxicodepencia.
Que passa a certidão e meus amigos é um serviço 5 *****, tieri o formulario no site enviei por fax para o Porto o formulario e a copia do bilhete de identidade dias depois fizeram o favor de me telefonar para ir buscar a certidão e curioso foi que não levaram dinheiro nenhum, para meu espanto.

cumps
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Viva a DGV não tem nada a haver com o assunto, há um instituto responsavel por esses assuntos, chama-se Instituto da Droga e da toxicodepencia.
Que passa a certidão e meus amigos é um serviço 5 *****, tieri o formulario no site enviei por fax para o Porto o formulario e a copia do bilhete de identidade dias depois fizeram o favor de me telefonar para ir buscar a certidão e curioso foi que não levaram dinheiro nenhum, para meu espanto.

cumps

BOAS a dgv é um orgão bstante importante para a lupa.
Porque se fores apanhado a conduzir com uma taxa de alcoolémica superior a 0,5 é sempre mensionado no atestado que fores pedir A DGV sendo assim a licença e uso de porte de arma será muinto dificil de a conseguires.
ESTOU DESILUDIDO porque sou um dos mais partecipativos nesta secçao e quando pesso ajuda ela é rara.
SE fores apanhado a caçar com a taxa de alcolémica superior a 0.5 estás a ser infrator nas leis de caça tiram -te a carta de caçador vais a tribunal e depois podes ficar sem a LICENÇA E USO DE PORTE DE ARMA e pagas uma valente MULTA e com estas infrações na DGV É MESMA COISA.
se já repararam sou um membro bastante activo nesta secçao....
os post feitos por mim sam os mais vezitados e os mais respondidos refllitam nessa realidade.
Adoro esta secçao de caça sou sempre amigo do meu semelhante mas por vezes fico triste e desiludido visto que é só uns a ajudarem e quando necessito de alguma coisa ESQUECEM-SE DE MIM .
EU necessito de ajuda como todos ...uns para umas coisas outros para outras
portanto ajudem quem ajuda e quem merece ser ajudado.
Pesso desculpa aos moderadores mas a arte de caçar é só para alguns.
VOU deixar de vir aqui como vinha quase todos os dias pois gostava que refleticem .
um abraço.
Comprimentos a todos os caçarretas.
O Amigo companheiro joão carvalho ESTÁ desiludido.
pensem que este forum e esta secção é de todos e para todos e não só para quando necessitamos.
um abraço:espi28::espi28::espi28:
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Viva

Amigo joao carvalho

Deves estar distraido, porque eu respondi á tua pergunta a dizer que a DGV não tem nada a haver com o assunto, ou seja não precisas de nenhum documento da DGV, Precisas de uma certidão do Instituto da Droga e da toxicodepencia fazes o download do requerimento h**p://www.idt.pt/media/comissoes/requerimento.zip envias po fax ou emai-l juntas copia do bilhete de identidade e o nº de telefone, passados 3 dias eles avisan-te para levantares e não cobram dinheiro.

Quanto ao estares desiludido não precisas de ficar amuado e de te fazeres de coitadinho e de vitima. Se estas stressado ninguem tem culpa, porque eu respondi á tua pergunta e aliás deste este fraco agradecimento por baixo dela, se me expressei mal as tuas duvidas peço desculpa mas agora sabes que a DGV não tem nada a haver com a renovação do uso e porte de arma de caça (classe C e D).


fica bem
cumps
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.Não há aqui ninguém k possa esclarecer a seguinte questão...Renovarão o porte de arma de caça a quem tenha sido apanhado a conduzir com uma taxa de alcool de 1,12?

Viva

Já tirei a tua duvida, isto não quer dizer possa ficar impedido de renovar outra vez a licença. Esse "quem foi apanhado" foi ou vai ser julgado e depende da pena que o juiz aplicar, se o juiz o condenadar por crime fica impedido, se não for condenado por crime pode renovar outra vez.

Para ficar a saber basta tirar um registo criminal e ja fica a saber se tem algum crime que impeça a renovação.

Não sei se fui explicito. Se tiveres duviads diz algo.

cumps
 
Topo