• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aves da Letra D

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Aves da Letra D
 
Última edição:

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
Dão Fafe

Esta belissima ave mede entre 15.5 e 17.5 cm . Cria em florestas mistas, na península Ibérica pelo geral mas com preferemcia em arbustos espinhosos , raramente cria a menos de 1000 m de altitude . É um passaro bastante tímida e discreta é também bastante silenciosa e inativa. É um ave que normalmente andam acompanhados aos casais ou em bandos relativamente pequenos e bastante frouxos. A sua alimentação consiste em sementes, brotos de frutíferos e no verão alguns insetos.

Identificação: Fringílido bastante grande e muito compacto que parece ter " pescoço de touro" ou carecer de pescoço; corpo rechonchudo, cabeça bastante grande e vico curto mesmo que alto de base e muito grosso. Mesmo que bastante sedentário, tem asas surprendentemente compridas e fila comprida, e um vôo rápido e ondulante; de longe se reconhece pelo seu corpo rechonchudo e pescoço largo. Desde atrás se identifica em vôo pela mancha branca da parte caudal que contrasta com a fila preta e o dorso cinzento. Também tem uma banda alar esbranquiçada e larga. Além disso com bicoe cara pretos; a cor de partes inferiores diferencia muito bem a ambos sexos: Macho vermelho tijolo, fêmea ocre acinzentada. O macho também tem manto e dorso de um cinzento cinza puro, enquanto a fêmea tem o cinzento tingido de pardacento. -Jovens (até setembro outubro): Cabeça completamente pardo acinzentada e sexo similares (da cor da fêmea embaixo)



cumpts

pintas
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Dodó


ExtinctDodoBird.jpeg



O dodóPE ou dodôPB (também chamado dronte) (Raphus cucullatus) era uma ave não-voadora com cerca de um metro de altura que vivia na ilha Maurícia, uma das ilhas Mascarenhas na costa leste da África. Comia frutas e nidificava no chão, mas acabou por ser extinta graças à ação do ser humano durante o processo de colonização da ilha.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Dom Fafe -Criadores Mundiais

Este é direccionado aos Dom Fafes e as suas variadas situações e esta é um tratado ,ora metam olhos nisto hehe
Amigos quero que saibam que eu não crio estas aves ,embora no passado ,pudesse ter criado pois tive 2 casais a colocar ovos ,portanto isto é algumas fotos de grandes criadores mundiais ok
Espero que gostem e que sirvem de ideias pra futuro ,estas imagens são raras meus amigos e belas demais ,abraço




Com cada video que até chateia


Um mestiço de canária com dom fafe,brutal

Outro

bullymans
DSCF0045.jpg

DSCF0045.jpg

DSCF0045.jpg

DSCF0048.jpg

DSCF0049.jpg

DSCF0051.jpg

DSCF0052.jpg

DSCF0053.jpg

DSCF0055.jpg

DSCF0055.jpg

DSCF0060.jpg

DSCF0062.jpg

DSCF0063.jpg

DSCF0065.jpg

DSCF0066.jpg

DSCF0067.jpg

DSCF0069.jpg

DSCF0072.jpg

DSCF0074.jpg

DSCF0077.jpg

DSCF0078.jpg

DSCF0081.jpg

DSCF0087.jpg

DSCF0088.jpg

DSCF0092.jpg

DSCF0096.jpg

DSCF0098.jpg

DSCF0099.jpg

DSCF0100.jpg

DSCF0102.jpg

DSCF0104.jpg

DSCF0108.jpg

DSCF0109.jpg

DSCF0110.jpg

DSCF0111.jpg

DSCF0113.jpg

DSCF0114.jpg


Ora mais umas bojardas
2715457628_1-1.jpg

Dom Fafe amarelo .
getatt10.jpg

bouvbr10.jpg

Veajam este senhor ,espectaculo
Bem se digo que o italogermanico é um mestre ,tá na altura de fazer a devida apreciação deste enorme criador ,um grande mestre mesmo ,tudo á moda antiga e só conta com a ajuda da esposa pra tratar daquilo tudo ,ninho por fôra ,bem este homem é um fartote ,fiquei a bater mal com a paixão deste senhor ,cuidado ,sem muitos quê e porquês é sempre a andar desde pintassilgos satinet a dom fafes ,não tem explicação só mesmo vendo os dois videos que eu ainda não me enjoei e já vi pra ai umas 4 vezes ou 5 ,é de facto um espectaculo de criador ,quando este se fôr dificilmente irá aparecer assim um ,um mestre mesmo .
Ora vejam esta brutalidade :espantado :clappingsmilie
GabrielAcceuil.jpg

okInstallation7.jpg

okInstallation4.jpg

Tudo em verdinho ,até o dito boné ás passarinheiro usa ,fantástico este homem ,se vier ao mundial é mais um na minha mira ,pra o felicitar por isto doutro mundo que se vê.
BouvreuilBrun.jpg
BouvreuilPastel.jpg


okInstallation9.jpg

1354007096_small.jpg

642258356_small.jpg

Nossa senhora ,que padraça fonhix .
bouvreuil+1-+janvier+09027.jpg

Em Don Fafes ,nunca vi igual ,tou parvinho com isto .eu é que havia de ser filho deste homem :D :D ;) ;)
Meus parabens Senhor Gabriel Delmotte
Isto arrebenta comigo ,ás vezes ponho-me a pensar se tenho que ficar mais velho pra poder construir isto que se fica estupefacto .
Vejam os videos (2) que ele tem e vão ver que ultrapassa estas fotos em larga escala ,não me admiro nadinha que tire as ditas 400 aves ,á pois ,este não brinca em serviço .
Au paradis du Bouvreuil et du Chardonneret

:thumbup::rules:pcguru:
b003.jpg

b006.jpg

b008.jpg

b007.jpg

b002.jpg

Website van Ardus
HHEHEHEHEHEHE!!!!!:thumbup::thumbup:


YELLOW HEN

yelbuli.jpg


BUFF HEN

buffbulli.jpg


YELLOW COCK ..

yelbulliecock.jpg


BUFF COCK

buffbullieck.jpg


YELLOW COCK

yellowbullieck.jpg


BUFF COCK

buffbulliecok.jpg


Mais uns mestres de Dom Fafes ,ao qual tenho o prazer de teclar com eles lá bem longe e tá a ser uma conversa interessantíssima pelo google tradutor hehehe
Ora metam olhos nestas condições .o gajo é bom ,muito bom
P1010081.jpg

P1010083.jpg

P1010084.jpg

P1010085.jpg

P1010086.jpg

Brutalize
Este amigo quer á força que eu seja criador de Dom Fafes ,enviou-me perto de 40 fotos de tudo o que é dom fafes que cria ,passo.me com este inglês .
CIMG3217.jpg

CIMG3218.jpg

CIMG3220.jpg

CIMG3230.jpg

CIMG3229.jpg

Uma coisa é certa ,o homem tem cá um conhecimento que me deixa a bater mal da marmita ,um dos melhores do mundo com toda a certeza e os preços a que vende muito mais barato que ao que se vende pela Bélgica e Itália e a diferença não é assim tão pouca .Um mestre mesmo

Aqui um a pagina com umas coisitas ,bem fixola :thumbup:
Flickr: koch.ralf's Photostream
Isto anda-me a dar a volta á pinha ,tou a ver é que pró ano ... ... ...
2889244965_aca223d4dd_m.jpg

Realmente tem que se tirar o chapéu .Bons criadores
 
Última edição:
Topo