• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pc reinicia sozinho

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

venho pedir a ajuda desta grande comunidade que e o gforum para resolver um prob do meu pc
desd algum tempo para ca o meu pc reinicia sozinho sem razao aparente e eu obviament acho estranho e nao sei bem do k podera ser
tudo começou no dia a seguir a por uma placa PCI para ter portas 2.0 no meu pc pois so tinha de 1.1
isso e no mesmo dia aproveitei para mudar a ventoinha do processador que estava gripada
a partir dai o pc reinicia se sozinho arbitrariamente sem razao e espaço de tempo definido e tambem notei k agora ao inicar aparece sempre um aviso para instalar um novo hardware k n e a placa usb 2.0 mas sim um controlador SCSI/RAID um dos controladores com este nome pois tenho dois visiveis no gestor de dispositivos e um deles da erro e nao consigo achar drivers para esse dispositivo no cd do xp k tnho

cumps
 

Soul_on_Fire

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Mensagens
2,276
Gostos Recebidos
0
Bom segundo os sintomas pra mim e o pc sobreaquece e desliga-se por segurança talevez tenhas instalado mal a ventoinha ou a placa isso nao sei mas tb podem ser outras coisas mas estou em crer q isso e derivado a um sobreaquecimento:espi28:
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas

venho pedir a ajuda desta grande comunidade que e o gforum para resolver um prob do meu pc
desd algum tempo para ca o meu pc reinicia sozinho sem razao aparente e eu obviament acho estranho e nao sei bem do k podera ser
tudo começou no dia a seguir a por uma placa PCI para ter portas 2.0 no meu pc pois so tinha de 1.1
isso e no mesmo dia aproveitei para mudar a ventoinha do processador que estava gripada
a partir dai o pc reinicia se sozinho arbitrariamente sem razao e espaço de tempo definido e tambem notei k agora ao inicar aparece sempre um aviso para instalar um novo hardware k n e a placa usb 2.0 mas sim um controlador SCSI/RAID um dos controladores com este nome pois tenho dois visiveis no gestor de dispositivos e um deles da erro e nao consigo achar drivers para esse dispositivo no cd do xp k tnho

cumps
pode ser conflito de drivers,quanto ao controlador scsi ,instala o alcool 120% resolve esse problema,quando ao reinicia,verifica a velocidade da ventoinha,pois ao alterares podes ter metido alguma mais fraca,verifica as temps na bios e reporta aqui

cumpts
hell
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

desde ja deixem me agraderecer pela atençao
em relaçao ao sobreaquecimento como eu sabia k o pc podia ficar mais kente com o hardware nvo k lh pus eu tenho o em caixa aberta, ou seja nao tem a tampa e por isso deve na minha opiniao refrigerar bem
eu com o everest so sei ver a temp do disko k e de 36 graus nao sei como ver a temp na bios nem a veloc do relogio, por isso se me pudessem dar indicaçoes em relaçao a isso ficava muito agradecido

cumps
 

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
161
Gostos Recebidos
0
Olá boas tardes, abres o evereste e depois selecionas o icone computador (janela direita), depois o icone sensor (janela direita), ai podes ver as temperaturas.
Pode acontecer que ao trocares a ventoinha tenhas de alguma forma descolado a massa térmica e por isso a dissipação do calor gerado pelo processador não se dissipar.
Esta é só mais uma opinião.
Fica bem
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas

desde ja deixem me agraderecer pela atençao
em relaçao ao sobreaquecimento como eu sabia k o pc podia ficar mais kente com o hardware nvo k lh pus eu tenho o em caixa aberta, ou seja nao tem a tampa e por isso deve na minha opiniao refrigerar bem
eu com o everest so sei ver a temp do disko k e de 36 graus nao sei como ver a temp na bios nem a veloc do relogio, por isso se me pudessem dar indicaçoes em relaçao a isso ficava muito agradecido

cumps
Entrando na bios, tens o hardware info,la tens as temps do cpu,speed dos coolers etc
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

desde ja adianto que o meu pc e um vellho remodelado Pentium III.
as unicas coisas que se mantêm desde a sua compra em 1999 sao o processador um PIII a 450Mhz, uma motherboard A-Trend BX-440B, uma placa de memoria (tenho mais tres compradas posteriormente)e a drive de disquettes.
por issso o unico sensor k tenho para o everest e do disko seagate barracuda 7200
e portanto nao tenho infos de hardware na Bios (award bios v4.51PG) sobre a velocidade da ventoinha e a temp do processador
fica um pouco complikado diagnosticar
a espera de mais conselhos

cumps
 

bug

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
ola
ja tive um problema semelhante ou talvez igual ,desligava-se sem razao aparente
soluçao------ tinha uma memoria estragada .. subtitui-a ficou ok
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas

desde ja adianto que o meu pc e um vellho remodelado Pentium III.
as unicas coisas que se mantêm desde a sua compra em 1999 sao o processador um PIII a 450Mhz, uma motherboard A-Trend BX-440B, uma placa de memoria (tenho mais tres compradas posteriormente)e a drive de disquettes.
por issso o unico sensor k tenho para o everest e do disko seagate barracuda 7200
e portanto nao tenho infos de hardware na Bios (award bios v4.51PG) sobre a velocidade da ventoinha e a temp do processador
fica um pouco complikado diagnosticar
a espera de mais conselhos

cumps
Nao tem sistem information?,ja verificaste os condensadores da motherboard senao estao opados?
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

amigo helldanger1
a minha bios nao te system information so tem setups e as opçoes para por password para admin e outros utilizadores pelo k eu vi
em relaçao aos condensadores da board podes explicar me isso?

cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas

amigo helldanger1
a minha bios nao te system information so tem setups e as opçoes para por password para admin e outros utilizadores pelo k eu vi
em relaçao aos condensadores da board podes explicar me isso?

cumps

faz um resert a bios e muda a posicao da ram,ou mete uma de cada x
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
boas

amigo helldanger1
a minha bios nao te system information so tem setups e as opçoes para por password para admin e outros utilizadores pelo k eu vi
em relaçao aos condensadores da board podes explicar me isso?

cumps

Deduzo que a placa PCI que falas é para as portas USB.

Comprei uma placa dessas e tive que a retirar, o PC reiniciava sozinho e quando ligava algo a essa placa e começava a comunicaçao o pc acabava tambem por bloquear.
Tudo isto com as Drives instaladas.

Retira essa PCI e faz o teste.
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

eu fiz o k o amigo helldanger1 disse e tive a por as memorias ram outra vez tive a conectar os cabos IDE otra x tudo com muito cuidado e tive o cuidado de afastar os cabor da fonte de alimentaao o mais possivel do dissipador do processador mas isto sem mexer na bios
e pelos visto resultou n tem reiniciado mais e ate aproveitei por via de duvidas desinstalar e instalar pelo cd as drives para a placa pci de usb 2.0 pois antes tinha sido automatikament o xp a fsr isso
bem o problema ta resolvido
muito obrigado aos k se disponibilizaram para me ajudarem a resolver o meu problema

cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas

eu fiz o k o amigo helldanger1 disse e tive a por as memorias ram outra vez tive a conectar os cabos IDE otra x tudo com muito cuidado e tive o cuidado de afastar os cabor da fonte de alimentaao o mais possivel do dissipador do processador mas isto sem mexer na bios
e pelos visto resultou n tem reiniciado mais e ate aproveitei por via de duvidas desinstalar e instalar pelo cd as drives para a placa pci de usb 2.0 pois antes tinha sido automatikament o xp a fsr isso
bem o problema ta resolvido
muito obrigado aos k se disponibilizaram para me ajudarem a resolver o meu problema

cumps
As memorias por x causam conflitos assim,que nem sempre sao detectadas,ja resolves-te ,:espi28:
 
Topo