• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv samsung nao liga

elektron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
tenho uma tv samsung cb-20s20bt chassis S15A que nem sequer o led acende.
tirei um curso de tv ha ums anos atras mas sinceramente como nao practico ja nao sei por onde começar.lolol.

ha 300 e tal volts no condensador grande da fonte. parece ok. nao tem MAT. aparentemente o transistor horizontal parece bom.

por baixo do tranf. linhas estao escritas na placa algumas tensoes nos pinos, mas essas tensoes nao chegam lá.

nao sei se estou a medir bem mas no transformador na fonte onde passa do "hot" para o "cold" no lado "cold"(secundário?) nao ha tensao tambem!

gostaria que alguem me pudesse dar umas dicas...
desde já o meu muito obrigado
 

MOTORISTA

GF Bronze
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
meu caro amigo antes de mais boa tarde. o facto de teres 300v no condencador eletrolitico nao sabes se a fonte de alta tensao hoscila.depois as tençoes que sao paridas pelo transformador de linhas so as tens quando o osçilador horizontal funçionar.por isso fazia-te falta um osçiloscopio para veres na base do transistor saida de linhas. e a partir dai ficavas a saber que a fonte estava boa e que o horizontal funsionava. logo tinhas a avaria descoberta que era o transformador . atençao ver se sai mais alguma tensao alem dos 300. ver se chega a tensao no coletor do transistor saida de linhas que tem que ser menor na ordem dos 120 v . desçolda o coletor saida de linhas e ves se o led acende.bom gostava de te ajudar melhor mas por escrita estavamos aqui a tarde toda.cuidado sem pratica e prigoso trabalhar em eletronica pois podemos destruir ainda mais o tv boa tarde amigo e a ajuda que eu posso dar deste momento.
 
Topo