• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda máquina lavar louça

peao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, tenho uma máquina lavar louça CANDY C4100, que não abre a tampa do detergente, ou seja ela faz toda a lavagem normalmente e no fim da lavagem abrimos a porta e a tampa do detergente está fechada e a pastilha intacta. Qual o problema?
Obrigado.
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Mto possivelmente a avaria é da cx. de detergente.
Tens q desmontar a porta e ver se chegam 230v á bobine da cx, ou então meter lá a corrente directa com um cabo eléctrico. Se n abrir, tens q a substituir por uma nova.

cumps
 

peao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
apolo, vejo que por baixo da tampa do detergente existe um pequeno sensor, poderá ser esse sensor avariado?
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Amigo, n estou a ver exactamente como é esse modelo, a Candy n é das máq. q mais trabalho.
Esse sensor mto provavelmente, só tem como função ligar um led qd a máquina tem falta de abrilhantador, n deve ter nada a ver com a abertura da cx., podes no entanto desligá-lo ou retirá-lo do sitio para ver se esta situação acontece.
O q referi atrás serve para todas as máquinas, a cx. tem q ter uma bobine ou ptc, q qd actuada faz a abertura da tampa, para testares tens q fazer como disse no post anterior.

cumps
 

peao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Ok amigo, vou fazer o que me disseste, depois logo direi alguma coisa.
Obrigadão, cumps.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
o problema é se a abertura da porta de detergente trabalha a 24 ou 32 e nao a 230 volts.
Mas é so umA hipotese
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
N é uma nenhuma hipótese descabida, mas ainda n vi nenhuma q trabalhe com essa voltagem, o q n quer dizer q n possa existir. Nada como ver se a ptc tem as caracteristicas visiveis.

cumps
 

peao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Afinal é a bobine queimada, só que a marca não vende só a bobine mas sim a caixa de detergente completa.
Alguém sabe onde posso encontrar bobines iguais.
Obrigado, cumps.
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Bobines penso q n se vende em separado, tenta ver em lojas da especialidade se têm igual á tua , por ex: esta h**p://www.feijosul.pt/caixas.htm

cumps
 
Topo