• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rvcc 12º

aisamar

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Noite é a minha primeira vez neste fórum,o que me levou a entrar aqui foi ver alguém a pedir ajuda sobre o RVCC.
Mas depois do que li aqui confesso que fiquei um pouco com receio de dizer algo, mas sou uma pessoa muito terra a terra e decidi mesmo assim dizer aqui algo.
Tenho 41 anos e comecei agora a fazer o RVCC, estou com algumas dúvidas e espera poder aqui arranjar alguém que me pudesse dar uma luz. Não passou pela minha cabeça em nenhuma altura pedir a alguém para me dar ou fazer os trabalhos, acho isso muito pouco ético, compreendo o que as pessoas que fizeram o 12º ano na escola sentem em relação a estes novos favorecidos, mas se a lei está mal feita não é culpa de alguns que merecem ser previlegiados, podia e devia haver na minha opinião um limite de idade minino bastante superior aos 18 anos para se fazer este tipo de validação.
porque é que eu o mereço? porque infelizmente comecei a trabalhar aos 15 anos e não pude fazer mais que o 8º ano já que o 9º o completei já adulta á noite. Mas a vida por vezes não nos permite fazer aquilo que queremos e gostamos e por isso não pude ir mais longe.
Trabalho há 10 anos no mesmo local, faço o mesmo trabalho que outra colega em tudo igual em questões de trabalho e responsabilidade e no final do mês ela recebe mais 300 euros que eu, só porque ela tem o 12º ano e eu não, é justo? Não quero tirar o mérito dela nem de ninguém mas quando ela saíu da escola com o 12º ano não sabia fazer nada do serviço que hoje efectua assim como eu quando comecei, as duas o aprendemos e executamos então não mercemos salários iguais? A experi~encia e dedicação ao trabalho não merce também ser recompensada? se eu conseguir fazer o RVCC e obtiver um comprovativo de equivalência ao 12º ano passaremos a receber salários iguais, deverei sentir-me culpada ou inferior por isso?
penso que não. Não era desta maneira que eu o desejava obter, pois muito me orgulho do meu certificado do 9º ano e das boas notas que tive com muito esforço, mas a minha vida hoje não me permite ir para a escola á noite durante 3 anos. tenho dois empregos uma casa e uma familia, tenho de lhes dar apoio e vigiar os estudos do meu filho e por tudo isto não me acho uma pessoa desonesta por querer melhorar a minha situação económica recebendo um salário justo por um trabalho que já faço há dez anos.
Pelo desculpa se maçei alguém com tão longa história mas soube bem o desabafo.
obrigado
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Nao é o 9º ou o 12º ou um Mestrado que faz das pessoas mais ou menos inteligentes.

Muitos começaram a trabalhar cedo e nao tiveram oportunidade de acabar os seus estudos.



Aqueles que começaram a trabalhar cedo, quando se reformarem ja pagaram mais de 50 anos de impostos ao Estado.
Aqueles que estudaram ate aos 30 quando se reformarem acabam por ter em media cerca de 35 anos de impostos.

No final os que menos descontaram serão aqueles que maiores reformas irão receber.

Portanto se a Lei existe deve ser aproveitada e so podemos dar os parabens a todos os que a souberem aproveitar.
:espi28:
 

cafgaspar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
CO-inceneraçao

Boa tarde,tambem é a minha primeira vez neste forum tb estou a tirar o 12º ano atraves do rvcc gostaria de saber se me pode ajudar.Nao sei se os trabalhos sao iguais, tenho um de sociedade tecnoloia e ciencia-CO-INCENERAÇAO preciso de ajuda se possivel
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,tambem é a minha primeira vez neste forum tb estou a tirar o 12º ano atraves do rvcc gostaria de saber se me pode ajudar.Nao sei se os trabalhos sao iguais, tenho um de sociedade tecnoloia e ciencia-CO-INCENERAÇAO preciso de ajuda se possivel

Olá, cafgaspar

Se disseres mais explicitamente qual a dúvida, é mais fácil ver se pudemos ajudar ou não.

Cump.
 

cafgaspar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,mais concretamente o trabalho é sobre co-inceneraçao.
Saberes Fundamentais, DR 3,ciencias e controversias publicas.

Obrigado
 

poli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola

me desculpa a maçadaa mas tbmm me inscrevi neste networks para obter ajuda acerca dos trabalhos do rvcc para o 12º ano.Peço que possivell e se puder me ajude com algumas dicass agradeço imensoo.
 

bati71

GF Bronze
Entrou
Dez 17, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Precisava de ajuda para fazer um trabalho
e sobre comunicação de gestão e economia DR4
Agradecia se possivel que me ajudassem
obrigado
 

prarvccsecundario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Através deste email ... OK .... é só pedir!

******************
 
Última edição por um moderador:

rui_sousa111

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Dúvidas

Boa noite

Preciso de ajuda para completar o meu trabalho de rvcc:
UC1- DR2 - Equipamentos e sistemas técnicos:
- Sociedade II e III
- Ciência II e III

UC7 - DR2 - Saberes fundamentais
- Tecnologia II e III
- Ciencia II e III

Já fiz várias pesquisas na internet e naõ encontro nada sobre estas temas.

Obrigado
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Preciso de ajuda para completar o meu trabalho de rvcc:
UC1- DR2 - Equipamentos e sistemas técnicos:
- Sociedade II e III
- Ciência II e III

UC7 - DR2 - Saberes fundamentais
- Tecnologia II e III
- Ciencia II e III

Já fiz várias pesquisas na internet e naõ encontro nada sobre estas temas.

Obrigado

Amigo Rui,

Vai aqui e vê se te pode ajudar nas tuas duvidas


CLC:right:

:espi28:

satpa
 

nelinhatagarra

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite, sou nova aqui por estas bandas e como voçes todos estou com os mesmos problemas. Se alg tiver algum trabalho que me possa facultar so para eu ver como é. Estou com algumas duvidas e estou a entrar em desespero.
O meu email é *************************
Grata pela atenção e desculpem a invasão
 

ruca21

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
gostaria que alguém me ajudasse a fazer algumas validações para o rvcc por vou ao júri no dia 26 e só tenho 15 valores tenho que ter 44. agradeço que alguém me ajude isto e muito importante para mim. obrigado
 

carlosines

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
novas oportunidades

:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::naodigas::naodigas::naodigas:Olá boa noite!Sou mais um,tou a toa sobre saberes fundamentais e equipamentos.Podem ajudar-me?Meu email ***********************
 

veraclaudia

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Apoio Rvcc

Elaboro ou dou apoio e orientação na construção do dossier, portfolio, auto-biografia, apresentação em powerpoint para obtenção de certificados de competências.
Valores a combinar.
Contactar por email.
Todo o país.

Nao sao permitidos mails passa nas regras!!!

e se e para fazeres negocio este nao e o local certo!!!
 
Última edição por um moderador:

andreiafilipa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Elaboro portfolio, apresentação em powerpoint para obtenção de certificados de competências.
Contactar por email.
Todo o país
************************
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Não são permitidos mails nos post. Para isso usem as PM's...

Cumps
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Boa Noite é a minha primeira vez neste fórum,o que me levou a entrar aqui foi ver alguém a pedir ajuda sobre o RVCC.
Mas depois do que li aqui confesso que fiquei um pouco com receio de dizer algo, mas sou uma pessoa muito terra a terra e decidi mesmo assim dizer aqui algo.
Tenho 41 anos e comecei agora a fazer o RVCC, estou com algumas dúvidas e espera poder aqui arranjar alguém que me pudesse dar uma luz. Não passou pela minha cabeça em nenhuma altura pedir a alguém para me dar ou fazer os trabalhos, acho isso muito pouco ético, compreendo o que as pessoas que fizeram o 12º ano na escola sentem em relação a estes novos favorecidos, mas se a lei está mal feita não é culpa de alguns que merecem ser previlegiados, podia e devia haver na minha opinião um limite de idade minino bastante superior aos 18 anos para se fazer este tipo de validação.
porque é que eu o mereço? porque infelizmente comecei a trabalhar aos 15 anos e não pude fazer mais que o 8º ano já que o 9º o completei já adulta á noite. Mas a vida por vezes não nos permite fazer aquilo que queremos e gostamos e por isso não pude ir mais longe.
Trabalho há 10 anos no mesmo local, faço o mesmo trabalho que outra colega em tudo igual em questões de trabalho e responsabilidade e no final do mês ela recebe mais 300 euros que eu, só porque ela tem o 12º ano e eu não, é justo? Não quero tirar o mérito dela nem de ninguém mas quando ela saíu da escola com o 12º ano não sabia fazer nada do serviço que hoje efectua assim como eu quando comecei, as duas o aprendemos e executamos então não mercemos salários iguais? A experi~encia e dedicação ao trabalho não merce também ser recompensada? se eu conseguir fazer o RVCC e obtiver um comprovativo de equivalência ao 12º ano passaremos a receber salários iguais, deverei sentir-me culpada ou inferior por isso?
penso que não. Não era desta maneira que eu o desejava obter, pois muito me orgulho do meu certificado do 9º ano e das boas notas que tive com muito esforço, mas a minha vida hoje não me permite ir para a escola á noite durante 3 anos. tenho dois empregos uma casa e uma familia, tenho de lhes dar apoio e vigiar os estudos do meu filho e por tudo isto não me acho uma pessoa desonesta por querer melhorar a minha situação económica recebendo um salário justo por um trabalho que já faço há dez anos.
Pelo desculpa se maçei alguém com tão longa história mas soube bem o desabafo.
obrigado

infelizmentem, no período que vai da década de 70 ao início dos anos 80, o sistema de ensino estava pouco desenvolvido, devido as dificuldades económicas no país, agravado com a revolução dos cravos. é preciso ter em conta que os liceus da época tinham apenas a escolaridade obrigatória que era o 6º ano de escolaridade. rara vezes atingiam o 9º ano e, muito poucos, tinham o 11º ano ou mesmo 12º ano. para estes últimos anos, eram muitas vezes necessários ir para muito longe, agravado com a auséncia de transportes públicos em determinadas zonas do país. é perfeitamente natural que muito pessoal dessa geração, tenha feito o 9º ano ou 12º ano no ensino nocturno, como trabalhador/estudante. no ensino nocturno, é preferível estudar nas unidades capitalizáveis do que nas novas oportunidades, visto que o primeiro apresenta disciplinas que se ensina no ensino diurno, embora menos aprofundado, mas resumido, escolhendo as matérias mais importantes. ao passo que as novas oportunidades, é apenas uma forma de ter mais alguma coisa no currículo, destinado apenas a funcionários da função pública ou privada, que pretendem legalizar a situação no seu local de trabalho. não tem grande valor no ponto de vista cultural. é preciso aprender português, matemática, ciências e línguas estrangeiras (inglês e francês).
 
Topo