• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Será possivel ter internet ligando router speedtouch a modem da cabovisão?

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas!

Visto que um topico que iniciei foi encerrado em minha opinião de uma forma precoce, tomo a liberdade de o "reanimar".

Um amigo meu tem internet através de modem ARIS TM502G da cabovisão ligado por cabo de rede ao pc de secretaria.

Recentemente comprou para filha um portatil que suporta ligação wireless.

Acontece que o router da cabovisão não suporta wireless mas entretanto ofereceram-lhe um router speedtouch ST780WL com wireless.

Haverá alguma possibilidade de o por a funcar para servir o pc fixo e o portatil, ligado da forma indicada na imagem que envio em anexo?

Devo referir que o sinal de internet chega perfeitamente ao pc de secretaria através de um cabo de rede que sai do speedtouch.

O portatil consegue através de wireless reconhecer o speedtouch, indicando inclusivamente qual o modelo. A ligação de rede sem fios fica estabelecida no portatil e até se consegue fazer a partilha de impressora. Apenas não se consegue que o internet explorer fique online.

Alguém conseguirá explicar o porquê disto?

Antecipadamente grato pelas ajudas e com um abraço,
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
As duvidas ja foram esclarecidas no topico em questão.
http://www.gforum.tv/board/589/2194...r-router-speedtouch-em-adsl-da-cabovis-o.html

Agradeço que coloques aqui duvidas concretas.


Eu sei disso, mas ninguém conseguiu explicar com clareza porque é que o sinal consegue passar através de cabo de rede e por wireless mas no caso do wireless se consegue partilha de ficheiros mas não navegação atraves de browser...
...e penso que isso teria interesse para todos!
 

gateway8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas,

se as ligacoes estão bem feitas possivelmente estará a faltar um simples reset aos equipamentos, possivelmente o cable modem ainda tem o mac da placa de rede e nao do router

mantendo as ligacoes modem -> router - > pcs

desliga tudo da corrente, depois liga o modem, quando o modem sincronizar (fixar as luzes) liga o router, depois liga os computadores

sem esta operacao nao tens net, isso garanto-te

espero ter ajudado ;)
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
boas,

se as ligacoes estão bem feitas possivelmente estará a faltar um simples reset aos equipamentos, possivelmente o cable modem ainda tem o mac da placa de rede e nao do router

mantendo as ligacoes modem -> router - > pcs

desliga tudo da corrente, depois liga o modem, quando o modem sincronizar (fixar as luzes) liga o router, depois liga os computadores

sem esta operacao nao tens net, isso garanto-te

espero ter ajudado ;)

:Hee:
parabens respondeste a um post com 3 meses de inactividade!!:right:
 

gateway8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
:Hee:
parabens respondeste a um post com 3 meses de inactividade!!:right:

:Hee:

parabens respondeste a um post com offtopic!!

posso não ter ajudado quem iniciou o topico, mas o topico continua disponivel para que um dia alguem necessite e até talvez tu tenhas aprendido um pouco com meu o post
 
Última edição:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
:Hee:

parabens respondeste a um post com offtopic!!

posso não ter ajudado quem iniciou o topico, mas o topico continua disponivel para que um dia alguem necessite e até talvez tu tenhas aprendido um pouco com meu post

:Hee:

sim realmente foi de uma utilidade medonha :right:

continuaçao fica bem :espi28:
 
Topo