Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23

Ajuda para ligar PC a LCD.

Banido Avatar de Fanan
    Registo: Sep 2006

Padrão Ajuda para ligar PC a LCD.

Preciso de ajuda para ligar o PC ao LCD.
    Ja tentei com um cabo HDMI (ligado no LCD) e no outro lado com VGA ligado a placa grafica (na entrada do monitor), com isto tentei fazer do LCD o monitor, mas nao resultou.

Como posso fazer esta ligaçao?

O LCD nao tem entrada rs232 e o pc nao tem placa TV.

Alguem da umas dicas sobre esta ligação.

Gforum Iniciado
    Registo: Sep 2007

Padrão

ao k sei basta ligares a ficha do munitor ha tv a minha funciona 5 estrelas

GForum Vip Avatar de JackWise

Banido Avatar de Fanan

Padrão

Citação Postado originalmente por JackWise Ver Post
    Este cabo é VGA/VGA e nao serve.
    O LCD nao tem entrada de VGA.

Neste momento tenho os seguintes elementos:

Um cabo VGA Macho ligado no pc e no outro extremo VGA Femea.

No lado Femea tenho um adaptador VGA macho para DVI femea.

Nesse adaptador liga um cabo DVI macho e no outro extremo tem HDMI que liga no LCD.

Ja tive a ver as instruçoes do LCD e eles dizem para ligar o HDMI do LCD ao DVI do pc, mas o problema é que o PC nao tem saida DVI e pensei que com as adaptaçoes isso funciona-se.

Gforum Iniciado
    Registo: Sep 2007

Padrão

tenta fazer uma ligação do pc para o lcd como se fosse de video e capaz de resolver

Gforum Dedicado

Padrão

Ola Amigos... Fanan nah podes por uma foto do cabo do LCD?

Cumps

Fiquem Bem

Gforum Junior Avatar de Amatuzy
    Registo: Oct 2007

Padrão

Boas..
    Não percebo muito desta matéria e não te quero enganar...
    Acho que o sinal que sai da vga não é bem o mesmo que se fosse uma dvi e talvez isso seja uma das razões para que não resulte..
    Outra coisa que me surge na ideia é possivelmente esqueceres-te de com o comando do lcd seleccionar a fonte de imagem como sendo a hdmi, que é onde ligas os cabos do portátil porque regra geral a fonte de imagem por defeito é a da antena.

Banido Avatar de Fanan

Padrão

Citação Postado originalmente por Amatuzy Ver Post
    Boas..
    Não percebo muito desta matéria e não te quero enganar...
    Acho que o sinal que sai da vga não é bem o mesmo que se fosse uma dvi e talvez isso seja uma das razões para que não resulte..
    Outra coisa que me surge na ideia é possivelmente esqueceres-te de com o comando do lcd seleccionar a fonte de imagem como sendo a hdmi, que é onde ligas os cabos do portátil porque regra geral a fonte de imagem por defeito é a da antena.
    Pois parece que o problema esta mesmo na saida do VGA e na conversao para DVI ou HDMI, nas instruçoes do LCD diz que basta ligar o HDMI do LCD ao DVI do PC e a ligaçao é instantanea.

Sobre a sintonia do LCD isso nao e o problema pois o LCD ja fez a pesquisa total das entradas HDMI e nao encontra nenhum sinal.

GForum Mestre Avatar de deltafi

Padrão

caro amigo Fanan ... a placa grafica do teu pc apenas tem uma saida VGA?? verifica se tem alguma saida Video ou entao S-Video que sao duas fichas amarelas ... VIdeo é amarela e trata-se de uma ficha RCA redonda , a qualidade é superior ao VGA e inferior ao S-Video.... A saida S_video é uma ficha redonda na mesma e com o centro amarelo . mto parecida com a ficha PS2 dos ratos e teclados , no caso do s-video a qualidade ja é muito superior porque se trata de video separado , ou seja a crominancia vai separada da luminancia e numa saida de Video vai tudo misturado no mesmo canal... tanto a saida Video como a S-Video com um adaptador para DVI- funcionam perfeitamente . Se a tua grafica apenas tiver saida VGA entao esquece os adaptadores porque nao vais la assim , e compra uma placa grafica com saida DVI. O LCD merece isso. se o teu LCD tivesse uma porta VGA digo-te que nao irias ter imagem de jeito, em termos de refrescamento de imagem , irias ter mts frezes.

Banido Avatar de Fanan

Padrão

Citação Postado originalmente por deltafi Ver Post
    caro amigo Fanan ... a placa grafica do teu pc apenas tem uma saida VGA?? verifica se tem alguma saida Video ou entao S-Video que sao duas fichas amarelas ... VIdeo é amarela e trata-se de uma ficha RCA redonda , a qualidade é superior ao VGA e inferior ao S-Video.... A saida S_video é uma ficha redonda na mesma e com o centro amarelo . mto parecida com a ficha PS2 dos ratos e teclados , no caso do s-video a qualidade ja é muito superior porque se trata de video separado , ou seja a crominancia vai separada da luminancia e numa saida de Video vai tudo misturado no mesmo canal... tanto a saida Video como a S-Video com um adaptador para DVI- funcionam perfeitamente . Se a tua grafica apenas tiver saida VGA entao esquece os adaptadores porque nao vais la assim , e compra uma placa grafica com saida DVI. O LCD merece isso. se o teu LCD tivesse uma porta VGA digo-te que nao irias ter imagem de jeito, em termos de refrescamento de imagem , irias ter mts frezes.

Parece que vou ter que comprar uma nova placa grafica porque esta so tem saida VGA.

GForum Mestre Avatar de Toolboy
    Localização: Via Lactea, A seguir a Marte, viras a esquerda , apanhas a lua é logo mesmo na Primeira a direita ..

Padrão

Fanan , referencia da placa grafica modelo ,foto e modelo do lcd??
    The truth is out there!!

É aconselhável
    que se modere o tipo de linguagem usada sendo este
    fórum consultado por pessoas de todas as idades,crenças e ideologias
    De realçar também que todos os links,e tópicos neste fórum
    não são da responsabilidade do mesmo nem dos moderadores do respectivo fórum
    mas sim da pessoa que o postou, cabendo aos moderadores, sempre que possível
    ter um papel activo na sua vigilância, e sua regulação.

Gforum Junior Avatar de Amatuzy
    Registo: Oct 2007

Padrão

Boas!
    Amigo Fanan, estou de acordo com o amigo deltafi...
    A solução parece ser a de comprar uma gráfica que tenha pelo menos vga, dvi e s-video... Tenho a velhinha ATI Radeon 9600 (pci 8x) e tem essas 3 características, com os anos que ela já tem, o preço de uma placa parecida deve ser relativamente baixo.

Gforum Dedicado

Wink

Ola Amigos... Fanan amigo eu penso que vais ter arranjar um plaquita, eu penso que de DVi para VGA nah dá, mas sim ao contrario é que funciona. A saida da minha grafica é DVI e a entrada do meu monitor é VGA e bomba as 5 maravilhas.

Pelo que eu li utilizas isti tudo nah é:

É assim nah é...

Cumps

Fiquem Bem

Banido Avatar de Fanan

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine_dj Ver Post
    Ola Amigos... Fanan amigo eu penso que vais ter arranjar um plaquita, eu penso que de DVi para VGA nah dá, mas sim ao contrario é que funciona. A saida da minha grafica é DVI e a entrada do meu monitor é VGA e bomba as 5 maravilhas.

Pelo que eu li utilizas isti tudo nah é:

É assim nah é...

Cumps

Fiquem Bem
    Sim e esse tipo de ligaçao que tenho e nao funciona.

GForum Mestre Avatar de Colgate
    Registo: Mar 2007

Padrão

boas
    o lcd tem entrada dvi?
    cumps

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem