Portal Chamar Táxi

Formatar Disco em RAW alguma LUz?

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Caros amigos...

Tenho aqui andado as voltas com um Gps que me Pediram para ver se consigo fazer alguma coisa por isto.
Bem o Gps nao arranca, eu pensei ca para mim,bem tentaram actualizar alguma coisa basta formatar e por de novo um Software do modelo e ta a anadar mas a coisa nao é bem assim.
O gps ou seja os dois discos criados pelo Gps quando ligado ao pc aparecem no Meu computador mas qual é o meu espanto,ao tentar formatar o da memoria interna do Gps, diz apesar de demorar algum tempo que nao é possivel formatar.
Logo me deparei com um entrave mas porque????
normalmente como é para ligar ao pc deveria dar :), e logo vi que em todos os possuidores de Gps desta marca diziam que sim conseguem formatar normalmete.
Bem isto andou assim uns dias na minha cabeça ate que me deparei com um problema bem mais genaralizado pela internet.
De vez em quando por aquilo que vi..Os HDDS,cartoes de memoria e assim lembram-se de passar para o sistema de ficheiros RAW caracterizticos da Multimedia que fazem co arranque automatico nas fotos e assim.
Bem é tudo muito bonito mas o Windows por aquilo que vi, nao reconhece mais nada que nao seja NTFS ou FAT32.
Logo quando queremos entrar normalmete neste caso no GPS diz que "nao é possivel...e manda Formatar".
O probelma é que nao consigo arranjar um software que formate este tipo de ficheiros.

Nelux

|Lyon|

GF Bronze
Entrou
Jan 30, 2008
Gostos Recebidos
0
boas
tenta isto:

botao direito sobre o icone "meu computador" e vai onde diz gerir,
em seguida do lado eskerdo vai ate onde diz "gestor de discos" e clica aí.

vê se aparece o disco, tenta converter o disco primeiro e dps formatar

cumps

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo mas seria demasiado facil, ja tentei, o problema é que ele nao me deixa fazer issso diz que nao pode ser formatado, porque esta em RAW,
eu ja andei a ver se via algum programa que convertexe RAW em NTFS ou Fat32

|Lyon|

GF Bronze
Entrou
Jan 30, 2008
Gostos Recebidos
0
nao tera nada a impedir de o formatar/converter?

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Vamos la ver se vos tiros as duvidas....

O disco esta em Formato "RAW"

Logo o windows nao o reconhece,dai eu tentar "Formatar" e nao me deixar dai eu perguntar a possibilidade ou de formatar ou de õ converter para Ntfs.

|Lyon|

GF Bronze
Entrou
Jan 30, 2008
Gostos Recebidos
0
eu percebi a tua duvida...

n sei se ja tentaste isto:

iniciar -> executar -> cmd

convert <nome_da_unidade>: /fs:ntfs

ex: convert c: /fs:ntfs

desculpa alguma coisa so estou a tentar ajudar....

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Vamos la ver se vos tiros as duvidas....

O disco esta em Formato "RAW"

Logo o windows nao o reconhece,dai eu tentar "Formatar" e nao me deixar dai eu perguntar a possibilidade ou de formatar ou de õ converter para Ntfs.

neluz my friend usa o partition table doctor, raw quer dizer que nao tem particao activa,tens de a criar e depois formatas se quizeres...

os passos sao,creat ou rebuiild MBR and FIXBOT