• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pc desliga-se sozinho!!!!

Status
Não está aberto para novas respostas.

bmp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
boas...

o meu pc ultimamente desligava-se sozinho, resolvi formatalo a ver se resolvia o problema mas não resolvi pois continua a desligar-se sozinho em qualquer altura lembra-se e desliga-se.... alguem me pode ajudar???

desde já agradeço todo a ajuda prestada....



:espi28:
 

higro

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
tambem me acontecia o mesmo,no meu caso era problemas na fonte de alimentaçao.
substitui-a ficou e como novo:espi28::espi28::espi28:
 

Pundit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Tal como o amigo higro diz pode ser mesmo da fonte. verifica ainda se os condensadores á volta do cpu não estão dilatados (muito frequente em bords da asus)

Cmpts
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
boas...

o meu pc ultimamente desligava-se sozinho, resolvi formatalo a ver se resolvia o problema mas não resolvi pois continua a desligar-se sozinho em qualquer altura lembra-se e desliga-se.... alguem me pode ajudar???

desde já agradeço todo a ajuda prestada....



:espi28:

Pode sera fonte, pode ser sobreaquecimento,podem ser montes de coisas...
Quando o ligas, demora muito tempo a desligar? Desliga logo? Ou depende, pode demorar 5 minutos ou 1 hora?
 

saras

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
339
Gostos Recebidos
0
amigo a mim tb acontecia o mesmo resoltado final era falta de limpeza nas ventoinhas limpei nunca mais tive problemas:espi28::espi28::espi28:
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... poderá ser da fonte, mas primeiro faz o que o amigo SARAS diz pega num compressor ou um aspirador não muito potente e retira o po do pc:msnm_com_br007-03::espi28::espi28:

Cumps

Fiquem Bem
 

bmp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
pois... já limpei o po e nada... continua na mesma...

"Tal como o amigo higro diz pode ser mesmo da fonte. verifica ainda se os condensadores á volta do cpu não estão dilatados (muito frequente em bords da asus)"
desculpa a minha ignorancia mas o que é os condensadores a volta do cpu?
 

bmp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
o pc começa a encerrar quando começo a trabalhar com ele, porque se nºao mexer nele ele não se desliga...
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
pois... já limpei o po e nada... continua na mesma...

"Tal como o amigo higro diz pode ser mesmo da fonte. verifica ainda se os condensadores á volta do cpu não estão dilatados (muito frequente em bords da asus)"
desculpa a minha ignorancia mas o que é os condensadores a volta do cpu?

Ola Amigos... condensadores são estas peçinhas :left:
Condensadores.jpg
.

Cumps

Fiquem Bem
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
o pc começa a encerrar quando começo a trabalhar com ele, porque se nºao mexer nele ele não se desliga...

Ola Amigos... atão queres dizer que se tiveres o pc ligado 24 horas sem lhe tocares ele nah se desliga? Se for isso atão nah é da fonte... Mas pelo que dizes o pc desliga-se bruskamente, tipo aparece uma mensagem azul e ele reinicia, ou ele encerra de vagarinho?

Cumps

Fiquem Bem
 

bmp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... atão queres dizer que se tiveres o pc ligado 24 horas sem lhe tocares ele nah se desliga? Se for isso atão nah é da fonte... Mas pelo que dizes o pc desliga-se bruskamente, tipo aparece uma mensagem azul e ele reinicia, ou ele encerra de vagarinho?

Cumps

Fiquem Bem

se não lhe tocar ele aguenta muito tempo... e quando desliga normalmente... começa a fechar os programas e encerra...
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
se não lhe tocar ele aguenta muito tempo... e quando desliga normalmente... começa a fechar os programas e encerra...

boas
ja viste as temperaturas do cpu?
cumps
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Podes mudar disco, ram, processador, cd-rom, drive de disquetes etc... não vais resolver o problema enquanto nao trocares a fonte.

Uma fonte de 600W/650W decente não é assim tao cara..

Cumprimentos.
 

lgodinho

GF Prata
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Verifica se o dissipador do cpu está bem encostado ao cpu .
Verifica tb se quando ligas o pc se a ventoinha do dissipador está a funcionar.
Embora tenhas limpo o pó , é muito frequente em certas caixas que tem entrada de ar em frente ao dissipador "tipo tubo "
entre a ventoinha do dissipador e o dissipador criar uma barreira de cotao.. ou seja isola o dissipador e vái originar um sobreaquecimento do cpu e desliga...
é que o pc em repouso o cpu não está em calculo , quando mexes nele e o cpu funciona sobreaquece...
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
O computador encerra quando acedes a net ?
 

saras

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
339
Gostos Recebidos
0
e mesmo como o amigo igodinho diz a mim tb era a mesma coisa agora esta 5 estrelas nao foi preciso fazer nada de novo so mesmo limpar como eu fiz com 1 espirador mas tem cuidado nao encostes muinto ha beira das pecas
 

lelona

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Amigo BMP, tu dizes que só desliga quanto tu lhe tocas, já experimentas-te pedir a um vizinho para lhe tocar, pode ser que ele com o vizinho não desligue, secalhar teclas com muita força e ele está a vingar-se.
Estou a brincar. Olha o meu já faz isso há uns meses e agora deixou de fazer, limpeio-o, de facto tinha bastante pó mas continuou na mesma, até que alguém me deu uma dica dizendo-me que poderia ser um conflito com alguma entrada USB e de fato era a entrada USB onde eu ligasse o rato óptico, mudei de rato e cinco*****
Um abraço e vai fazendo aquilo que os nossos amigos entendidos aqui do forum vão dizendo, porque eu sou leigo na matéria. Um abraço e boa sorte, é extensivo a todos.:Espi06::espi28:
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
se não lhe tocar ele aguenta muito tempo... e quando desliga normalmente... começa a fechar os programas e encerra...

Ola Amigos... eu nah acredito muito que seja da fonte...pk kd é a fonte ela nah disliga devagar...ou é brusco tipo corte de corrente ou é por erro tipo aparece uma mensagem azul. Mas se tiveres alguem que te empreste uma para experimentares se é da fonte força.

Olha consegues correr o antivirus? Isso ca pa mim e um virus manhoso...há uns anos havia assim um manhoso. Se nah lhe fizesses nada ele nah se activava...mal começavas a mexer no pc ele automaticamente desligava-te a maquina.

Cumps

Fiquem Bem
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... eu nah acredito muito que seja da fonte...pk kd é a fonte ela nah disliga devagar...ou é brusco tipo corte de corrente ou é por erro tipo aparece uma mensagem azul. Mas se tiveres alguem que te empreste uma para experimentares se é da fonte força.

Olha consegues correr o antivirus? Isso ca pa mim e um virus manhoso...há uns anos havia assim um manhoso. Se nah lhe fizesses nada ele nah se activava...mal começavas a mexer no pc ele automaticamente desligava-te a maquina.

Cumps

Fiquem Bem

boas
ja podemos ver se é virus,
fazes o download disto http://baixaki.ig.com.br/download/HijackThis.htm
abres o programa carregas DO A SYSTEM SCAN AND SAVE A LOGFILE, vai criar um ficheiro, e so postares o conteúdo que ta la dentro, depois eu trato do resto :est48:
cumps
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Tudo muito vago, para alem da questao colocada o amigo apenas deu 2 respostas as solucoes...

Pelas respostas obtidas eu posso ser estupido ao ponto de dizer, que o amigo anda a tocar com o pé no botão "power" sem reparar..

Algum sinal antes de desligar???

Alguma alteração ao hardware antes do problema... isto é novo ou ja acontecia? ...

Como o Wolverine diz (e com razao) se nao desliga bruscamente nao é da fonte.

Mas desliga normalmente sem mais nem menos??

Aliaz.. ql é o sistema operativo?

So se for problema da versao do xp que tem instalado, problema com o svchost, isso era normal, mas aparecia um aviso. " o seu sistema vai encerrar em ***** segundos).

Sem mais nem menos, o pc lembra-se que a partir de hoje vai encerrar normalmente quando lhe apetecer... isso nao me cabe na cabeça, acredito mais depressa em rapto por extraterrestres.


Algo foi modificado no sistema ou hardware ou sistema operativo...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo