• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC nao inicia a Configuraçao.

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.

Ainda existem coisas na minha vida que ainda me supreedem.
tenho aqui um pc de uma amigo que o quer formatar mas ja testei com varios tipos de cds e versoes mas nao consigo faze-lo.
È assim ele arranca pelo cd do xp mas aparece a iniciar conf e tal e nao avança para a tela azul caracteristica onde acontece a leitura geral dos componetes do pc.
Fica tudo em preto e com diferentes cds.

Eu lembrei-me de formatar numa maquina diferente e instalar um xp a partir do meu pc mas nao sei se depois nao arranoca no pc dele ou se permite depois ir instalando as coisas da board dele ja com o disco no pc dele alguma sugestao?
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... a mim tb ja me aconteceram bastantes artimanhas assim, querer formatar e ele nah queria.:Espi06::Espi06:

Pegares no Disco e formatares no teu pc dá, mas depois tens que instalar o windows no pc de origem, pk senão o disco fica com as configurações do teu pc e no pc de origem entra em conflito, e acabas por ter que o voltar a formatar.

Agora em relação ao erro que te dá eu nah percebi bem, tipo ele entra nah parte de configuração dos componentes e depois o ecrã fica preto é isso?

Cumps

Fiquem Bem
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo

O computador, quando me chegou a casa, vinha com um erro que já pesquisei no google e descobri que é mais ou menos comum.
O erro trata-se da inexistência ou dano no ficheiro hal.dll!!!

Um dos conselhos que me deram e que verifiquei na minha pesquisa seria pegar no dito ficheiro alojado no c:\windows\system\system32 e substituí-lo por outro instalado noutra máquina! Contudo este ficheiro é diferente para qualquer sistema operativo, ou seja, se eu tentar copiar o ficheiro do win XP profissional n será o mesmo para o Home edition! Ao que parece, este erro também se torna num entrave no que diz respeito à sua identificação no próprio computador. O que de facto parece estar a acontecer, visto que o processo de instalação é iniciado até que aparece "o windows está a detectaro hardware" e simplesmente o ecrã fica preto...

Atentamente...Nelux:espi28:
 

Gale4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Nao quero tar a dizer nada errado...

mas ja esprimentaste formatar o Disco Rigido noutro pc??...

tipo ligas au teu pc de casa e depois de entrar no windows vais la e formatas... sera que depois ja da??

so tou a tentar ajudar
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
Caro amigo nelux, podes perfeitamente formatar o disco noutro pc e instalares o windows tambem noutro pc sem problemas nenhum , pois ao voltares a colocar o disco no pc original a Bios vai detectar o disco e vai arrancar , nao ha problema absolutamente nehum pois ao arrancar o windows vai detectar o hardware da maquina em q foi colocado o disco e a unica coisa q vais ter de ter é o CD de drivers da board. para algum controlador q o windows nao possua. eu proprio tenho um disco rigido com o XP instalado e q uso para recuperar dados quando me entregam os pcs com o SO altamente danificado e me pedem para recuperar dados antes de formatar... esse disco tem corrido inumeros pcs.
Agora outra coisa te digo, pelo sintoma q reportas tens um problema de hardware nesse pc que tens de despistar e eliminar antes de colocares de novo o disco rigido, esse problema é a causa de nao estares a conseguir levar o trabalho ate ao fim. ja tentaste fazer um diagnostico á memoria Ram desse pc?? por exemplo com o programa memtest? a correr duma disquete? faz isso. As vezes uma memoria defeituosa pode dar esse sintoma .da uma espreitada tambem nos condensadores electroliticos da board e verifica se notas algum inchado. ou mesmo rebentado e com sintomas de ter derramado electrolito.
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo

O computador, quando me chegou a casa, vinha com um erro que já pesquisei no google e descobri que é mais ou menos comum.
O erro trata-se da inexistência ou dano no ficheiro hal.dll!!!

Um dos conselhos que me deram e que verifiquei na minha pesquisa seria pegar no dito ficheiro alojado no c:\windows\system\system32 e substituí-lo por outro instalado noutra máquina! Contudo este ficheiro é diferente para qualquer sistema operativo, ou seja, se eu tentar copiar o ficheiro do win XP profissional n será o mesmo para o Home edition! Ao que parece, este erro também se torna num entrave no que diz respeito à sua identificação no próprio computador. O que de facto parece estar a acontecer, visto que o processo de instalação é iniciado até que aparece "o windows está a detectaro hardware" e simplesmente o ecrã fica preto...

Atentamente...Nelux:espi28:

Ola Amigos... tens ai um problema e peras...Segue em anexo o ficheiro do Windows Home Edition pode ser que te ajude.

Em relação ao erro que te dá é um problema de hardware...o windows esta a tentar detectar o hardware...mas esta a bloquea-lo...tenta retirar as memorias e colocar la uma nova e experimenta com memorias novas...

Cumps

Fiquem Bem
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas amigos , so uma pergunta desde quando é que um erro de Hall.dll significa problemas de hardware.?????
Hal ou camada de abstracção de hardware são conjuntos de rotinas em software que emulam certos detalhes específicos de plataformas, dando a programas acesso directo a recursos de hardware.Ou melhor ainda ainda posso simplificar mais um pouco.
Hardware Abstract Layer HAL é um software de código aberto que permite que outros softwares acedam a funções e obtenham informações do sistema operacional e de hardwares com menos dificuldade se tivessem que escrever um software directamente utilizando funções do hardware, o HAL serve para abstrair essas informações facilmente utilizando a Camada de abstracção de hardware presente em todos os sistemas operacionais.

Por exemplo, o HAL pode recolher informações sobre dispositivos de armazenamento removíveis representa-los dentro do ambiente desktop do usuário.


Concluindo O hall.dll não é mais que um driver da motherboard (sim não é estranho, nem mentira), que permite instruções de um alto nível de linguagem, comunicar com um baixo nivel de linguagem ou seja hardware..

Outra questão se o sistema tem um Service Pack instalado, tem de utilizar ficheiros NTOSKRNL.EXE e HAL.dll da mesma versão do service pack do computador que estás tentando reparar.

Por isso abres a maquina fazes um reset a motherboard, sim e tiras a pilha!!!!!
logo de seguida arranjas um cd do xp direitinho, desses sem alteraçoes , e tentas agora formatar e depois diz algo.

Abraço
 

bom.bom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Era mais aconselhavel para mim comprares um novo pc, esse parece tar todos marado. compra um insys na imforlandia......sao feitos por eles nas traseiras de uma loja, se ouver algum problema (q e o menos provavel)podes dirigir-te a eles e num ou dois dias ta a funcionar perfeitamente:espi28:
 
Topo