Resultados 1 a 13 de 13

Duvida sobre gatas!

Woman
    Registo: Apr 2008

Padrão Duvida sobre gatas!

Olá amigos!

Venho colocar-vos três questões como sempre acerca de gatos!

Bem, tenho um gato há 4 meses em casa... desculpem, uma gata! Parece estúpido, não é? A verdade é que só no fim-de-semana descobri que o meu Tommy era de facto uma menina . Ou melhor, nem fui eu que descobri!

Bem, eu não queria ter gatas por causa da questão da reprodução! E também não quero operá-la (é muito dispendioso, me parece!). Eis então as minhas questões:

1ª) A partir de que idade pode uma gata reproduzir?
    2ª) A partir de que idade se deve dar a pilula e como é administrada?
    3ª) Onde se adquire pilulas para gatas?
    4a) Há algum problema em dar banho a gatos de 5 meses? É mais ou menos a idade da minha e já me disseram que não lhe deveria ter dado banho com esta idade!

Obrigada e fiquem bem...

Gforum Veterano Avatar de Grunge
    Registo: Aug 2007

Padrão

Olá mais uma vez amiga xicca,

São 4 e não 3 questões :D

1ª-Em média, em torno de 6 meses nas raças de pêlos curtos (especialmente Siamês, Birmanês, Europeu) ou mais tarde nas raças de pêlos longos. Alguns gatos Persas ou Birmaneses não atingem a maturidade sexual antes de 2 anos de idade.

2ª-Como já expliquei na 1ª questão,a pilula é administrada perto da altura da maturidade das gatas,regra geral a pilula é colocada junto com o alimento dos animais,contudo,deves sempre consultar um veterinário,se assim preferires.

3ª-Simples,veterinário ou farmácia.

4ª-Com a idade da tua gata já podes dar banho,contudo há que ter em conta o tamanho e peso da gata,regra geral não há problemas,salvo quando é admininistrado algum tipo de quimico/desparasitante.

Espero ter sido esclarecedor,

Dispõe sempre,

P.S:Uma opinião....muda o nome da gata para Tommya :D

Abraço

Gforum Veterano Avatar de meditas
    Registo: Jan 2008

Padrão

atenção a administração de pilulas em gatas pode provocar cancro! eu adoptei uma gata e por acaso ela ja vinha esterilizada! é um metodo que a longo prazo fica mais barato que as pilulas!!!

Woman

Padrão

Citação Postado originalmente por meditas Ver Post
    atenção a administração de pilulas em gatas pode provocar cancro! eu adoptei uma gata e por acaso ela ja vinha esterilizada! é um metodo que a longo prazo fica mais barato que as pilulas!!!

Amigo meditas,

explica lá isto! Tens alguma confirmação do veterinário de que isto seja verdade? É pá... quanto custa esterelizar uma gata?

Amigo Grunge, obrigada pela ajuda!
    Já agora, é mesmo Tommya que chamo à gata. Soa mal, mas ninguém lhe quer mudar o nome :D! Aliás, acho que lá em casa não se habituam à ideia de ser gata!!

Gforum Veterano Avatar de meditas
    Registo: Jan 2008

Padrão

sim e verdade, uma das minhas gatas tem caroços nas glandulas mamarias, por lhe ser administrada a pilula... olha quanto ao preço não sei mas é o caso de perguntar em alguma clinica! esta ultima gata que adoptei ja vinha esterilizada nao fui eu que a mandei esterilizar!

Padrão

Citação Postado originalmente por xicca Ver Post
    Amigo meditas,

explica lá isto! Tens alguma confirmação do veterinário de que isto seja verdade? É pá... quanto custa esterelizar uma gata?

Amigo Grunge, obrigada pela ajuda!
    Já agora, é mesmo Tommya que chamo à gata. Soa mal, mas ninguém lhe quer mudar o nome :D! Aliás, acho que lá em casa não se habituam à ideia de ser gata!!

Amiga,cá estou de novo,

Correctamente chama-se de "Castração Quimica" e os custos rondam entre os 40€ e 80€,como é óbvio depende dos veterinários e preços que cada um estipula,visto não haver uma tabela fixa para a cobrança das mesmas.

Abraço

Gforum Iniciado
    Registo: Dec 2007

Padrão

se optars por esterilização da gata o valor deve ficar a rondar os 100-200euros..mas a longo prazo justifica-se..o unico incoveniente e so mesmo a anestesia..

Woman

Padrão

Citação Postado originalmente por rui_20_andre Ver Post
    se optars por esterilização da gata o valor deve ficar a rondar os 100-200euros..mas a longo prazo justifica-se..o unico incoveniente e so mesmo a anestesia..
    Olá amigo rui_20_andre,

o que tem a anestesia? E tanto dinheiro??
    Obrigada pela resposta!

Novo Avatar de daly
    Registo: Oct 2008

Padrão

Oi a minha gata tem um olho doente
    que remedio lhe posso dar

Padrão

Citação Postado originalmente por daly Ver Post
    A informação que dás é muito vaga,no entanto penso que se trata de toxoplasmose,no entanto não deves medicar a tua gata sem antes consultar um veterinário para determinar verdadeiramente do que se trata.

Abraço

Girl Avatar de Satpa
    Registo: Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por daly Ver Post

Isso chama-se uma conjuntivite (inflamação do olho), e pode ser um sintoma de alguma doença mais grave, vai com ele ao veterinário porque pode precisar de tomar antibiótico, e se não estiver vacinado aproveita e dá-lhe as vacinas.

Bjs

Novo
    Registo: Oct 2014

Padrão

ola
    tenho uma gata com 6 meses ela ultimamente passa o tempo a miar ja nao sei o que fazer, ja me disseram que pode ser o cio para eu lhe dar a pilula.
    o que devo fazer?
    vivo num apartamento e em breve os vizinhos podem se queixar.

Novo
    Registo: Jun 2015

Padrão

Boa noite.
    O bálsamo azul, a qual tenho em casa a planta, não só trata como cura a conjuntivite e outros problemas como o ardor de soldadores.
    Espero ter sido útil.

Permissões de Postagem