• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida sobre gatas!

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Olá amigos!

Venho colocar-vos três questões como sempre acerca de gatos! :msnm_com_br007-03:

Bem, tenho um gato há 4 meses em casa... desculpem, uma gata! Parece estúpido, não é? A verdade é que só no fim-de-semana descobri que o meu Tommy era de facto uma menina :shy_4_02:. Ou melhor, nem fui eu que descobri! :naodigas:

Bem, eu não queria ter gatas por causa da questão da reprodução! E também não quero operá-la (é muito dispendioso, me parece!). Eis então as minhas questões:

1ª) A partir de que idade pode uma gata reproduzir?
2ª) A partir de que idade se deve dar a pilula e como é administrada?
3ª) Onde se adquire pilulas para gatas?
4a) Há algum problema em dar banho a gatos de 5 meses? É mais ou menos a idade da minha e já me disseram que não lhe deveria ter dado banho com esta idade!

Obrigada e fiquem bem...:espi28:
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Olá mais uma vez amiga xicca,

São 4 e não 3 questões :D

1ª-Em média, em torno de 6 meses nas raças de pêlos curtos (especialmente Siamês, Birmanês, Europeu) ou mais tarde nas raças de pêlos longos. Alguns gatos Persas ou Birmaneses não atingem a maturidade sexual antes de 2 anos de idade.

2ª-Como já expliquei na 1ª questão,a pilula é administrada perto da altura da maturidade das gatas,regra geral a pilula é colocada junto com o alimento dos animais,contudo,deves sempre consultar um veterinário,se assim preferires.

3ª-Simples,veterinário ou farmácia.

4ª-Com a idade da tua gata já podes dar banho,contudo há que ter em conta o tamanho e peso da gata,regra geral não há problemas,salvo quando é admininistrado algum tipo de quimico/desparasitante.



Espero ter sido esclarecedor,

Dispõe sempre,




P.S:Uma opinião....muda o nome da gata para Tommya :D


Abraço
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
atenção a administração de pilulas em gatas pode provocar cancro! eu adoptei uma gata e por acaso ela ja vinha esterilizada! é um metodo que a longo prazo fica mais barato que as pilulas!!!
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
atenção a administração de pilulas em gatas pode provocar cancro! eu adoptei uma gata e por acaso ela ja vinha esterilizada! é um metodo que a longo prazo fica mais barato que as pilulas!!!


Amigo meditas,

explica lá isto! Tens alguma confirmação do veterinário de que isto seja verdade? É pá... quanto custa esterelizar uma gata?


Amigo Grunge, obrigada pela ajuda!
Já agora, é mesmo Tommya que chamo à gata. Soa mal, mas ninguém lhe quer mudar o nome :D! Aliás, acho que lá em casa não se habituam à ideia de ser gata!! :Espi06:
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
sim e verdade, uma das minhas gatas tem caroços nas glandulas mamarias, por lhe ser administrada a pilula... olha quanto ao preço não sei mas é o caso de perguntar em alguma clinica! esta ultima gata que adoptei ja vinha esterilizada nao fui eu que a mandei esterilizar!
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Amigo meditas,

explica lá isto! Tens alguma confirmação do veterinário de que isto seja verdade? É pá... quanto custa esterelizar uma gata?


Amigo Grunge, obrigada pela ajuda!
Já agora, é mesmo Tommya que chamo à gata. Soa mal, mas ninguém lhe quer mudar o nome :D! Aliás, acho que lá em casa não se habituam à ideia de ser gata!! :Espi06:


Amiga,cá estou de novo,

Correctamente chama-se de "Castração Quimica" e os custos rondam entre os 40€ e 80€,como é óbvio depende dos veterinários e preços que cada um estipula,visto não haver uma tabela fixa para a cobrança das mesmas.


Abraço
 

rui_20_andre

GF Bronze
Entrou
Dez 25, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
se optars por esterilização da gata o valor deve ficar a rondar os 100-200euros..mas a longo prazo justifica-se..o unico incoveniente e so mesmo a anestesia..
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
se optars por esterilização da gata o valor deve ficar a rondar os 100-200euros..mas a longo prazo justifica-se..o unico incoveniente e so mesmo a anestesia..

Olá amigo rui_20_andre,

o que tem a anestesia? E tanto dinheiro?? :shy_4_02:
Obrigada pela resposta! :espi28:
 

daly

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Oi a minha gata tem um olho doente
que remedio lhe posso dar
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Oi a minha gata tem um olho doente
que remedio lhe posso dar

A informação que dás é muito vaga,no entanto penso que se trata de toxoplasmose,no entanto não deves medicar a tua gata sem antes consultar um veterinário para determinar verdadeiramente do que se trata.

Abraço
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Oi a minha gata tem um olho doente
que remedio lhe posso dar


Isso chama-se uma conjuntivite (inflamação do olho), e pode ser um sintoma de alguma doença mais grave, vai com ele ao veterinário porque pode precisar de tomar antibiótico, e se não estiver vacinado aproveita e dá-lhe as vacinas.

:espi28::espi28:


Bjs
 

PET'S LOVER

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola
tenho uma gata com 6 meses ela ultimamente passa o tempo a miar ja nao sei o que fazer, ja me disseram que pode ser o cio para eu lhe dar a pilula.
o que devo fazer?
vivo num apartamento e em breve os vizinhos podem se queixar.
 

Noelma

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
O bálsamo azul, a qual tenho em casa a planta, não só trata como cura a conjuntivite e outros problemas como o ardor de soldadores.
Espero ter sido útil.
 
Topo