• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudar Pacotes/bytes

Betafoox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Olá, tenho windowsXP e a minha ligação á internet está a receber dados em PACOTES como posso mudar para receber em Bytes?





Fiquem Bem
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Não entendi bem o que pertendes...

O pc recebe e envia sempre os dados em pacotes ou packets quando se trata de comunicação tcp..

Um packet nao passa de um conjunto de bytes, nunca mais de 1024 (se nao estou enganado) dos quais os primeiros 128 são header e contêm informacao acerca de origem, destino, etc..

Um packet é composto por layers, cada leyer com uma informacao distinta e funcao diferente que fazem com que o packet seja e entrege no destino.

Ou seja quando envias informacao pela internet / ethernet, a informacao é partida em partes de 1024 bytes e enviada em forma de packet...

é simples :)

A internet é o caminho de ferro... a informaçao é o comboio... cada carruagem é um packet e cada passareiro um byte :)

Cumprimentos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

O tamanho e variavel. Desde o minimo de 68 bytes para o XP. No caso de redes ethernet podes ter 1500 ou 1480 para as linhas adsl.
Alias isso vê se no MTU. Maximum Transmission Unit (MTU) . The MTU is the maximum packet size in bytes.

Código:
http://support.microsoft.com/kb/283165/pt
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Ou isso... falei "por alto", como disse.. não tinha a certeza...

Percebo pouco de pormenores tecnicos.. :Espi06:

Abraço
 

Betafoox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Desculpem, não me fiz entender o que eu quero simplesmente é mudar a minha ligação de area local para bytes visto que está em pacotes


Obrigado pelas respostas




Fiquem Bem
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Desculpem, não me fiz entender o que eu quero simplesmente é mudar a minha ligação de area local para bytes visto que está em pacotes


Obrigado pelas respostas




Fiquem Bem

Boas.

Pois no XP nao sei se e possivel sem um utilitario adicional.
Ja agora queres saber a quantidade de bytes de que ligacao ?
Tens adsl ligado directamente ao PC por modem, ou tens router pelo meio ?
 

Betafoox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Amigo, tenho adsl clix router e quero ver o trafego contabilizado em Bytes e não em pacotes



Fica Bem
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Amigo, para veres a contabilidade que queres , instalas o TrafNet, que é freeware.

Código:
http://www.guardiao.com/downloads/trafnet.html
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Queres ver o trafego contabilizado podes ver no router ou na pagina da clix,
 

Betafoox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
amigo Toolboy isso eu sei fazer, o que eu quero é com o rato clicar duas vezes no icon de ligação á internet que está ao lado do relogio e visualizar o trafego nesse momento mas quero ver em bytes e não em pacotes como podes ver na imagem que mandei , como posso mudar isso???só quero isso....



Obrigado fica bem
 
Topo