• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

New duvidas da pesca a inglesa

Otoniel Santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
boas..

vou comecar agora a pescar a inglesa, mas nunca o fiz antes..

gostaria saber se alguem sabe como e k eide comecar???

ja tanho a cana e o carrete....

a cana e de 3.90m..... agora para o comecar o que devo ter atenção??:shy_4_02:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigo a primeira coisa que deves aprender e o lançamento e um dos movimentos essenciais, a correcta maneira de o fazer evita muitas dores de cabeça e percas de tempo.

Após o lançamento por a ponteira da cana dentro de agua e recuperar ate ao ponto de pesca, e imprescindível que se utilize fio afundante pois essa e uma das vantagens da pesca inglesa proteger o fio da acção do vento.

Para te iniciares o melhor também e começar com a boia fixa pescar a profundidade inferior ao tamanho da cana, a boia de correr requer muita mais técnica de lançamento pois ao mínimo descuido o fio esta num novelo.

Lançamento:
 

Otoniel Santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
obrigado..

mas uma coisa tipo eu vou lançar a cana e escolho o sitio ou o pesqueiro que quero utilizar depois começo a fisguar sementes ou engodo.....

se eu retitrar a boia do pesqueiro e quer meter a boia na mesma zona onde fisguei o engodo como e que eu o faço para estar na mesma zona??

deixa-se uma marca no fio????

como e com o k??

muito obrigado pela a atenção
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
obrigado..

mas uma coisa tipo eu vou lançar a cana e escolho o sitio ou o pesqueiro que quero utilizar depois começo a fisguar sementes ou engodo.....

se eu retitrar a boia do pesqueiro e quer meter a boia na mesma zona onde fisguei o engodo como e que eu o faço para estar na mesma zona??

deixa-se uma marca no fio????

como e com o k??

muito obrigado pela a atenção

Amigo passa por este tópico que responde a maioria das tuas duvidas, se tiveres mais coloca aqui.


 

Otoniel Santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
obrigado e isto mesmo.....

se tiver mais duvidas digo....

muito obrigado amigo
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
obrigado..

mas uma coisa tipo eu vou lançar a cana e escolho o sitio ou o pesqueiro que quero utilizar depois começo a fisguar sementes ou engodo.....

se eu retitrar a boia do pesqueiro e quer meter a boia na mesma zona onde fisguei o engodo como e que eu o faço para estar na mesma zona??

deixa-se uma marca no fio????

como e com o k??

muito obrigado pela a atenção

Amigo Otoniel, quando falas em engodo referes-te a farinha? se for pesca às carpas, podes começar por fazer primeiro a sondagem ao pesqueiro, porque ele pode-se apresentar muito irregular. Depois faz meia dúzia de bolas de engodo (farinha) tamanho laranja (pequena) e ao marcares visualmente um ponto do outro lado da margem (para depois saberes onde engodaste) pôes as bolas todas seguidas. Posto isto, vais arranjando e preparando o restante material, enquanto as carpas regressam ao local de pesca. Depois deves ter contigo os asticots, o trigo, este poderá ser usado mesmo à mão, logo que lances as bolas de engodo. Depois as sementes vais lançando conforme o peixe está a picar. Se pica muito, engodas muito, se pica pouco, engodas menos. E tens de ter atenção aos fios e anzois que utilizas. Anzois e fios devem afinar, se os peixes estão a picar mal, etc.
Boas pescaria
 
Última edição:

Aladdim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
obrigado..

(...)

deixa-se uma marca no fio????

como e com o k??

muito obrigado pela a atenção

Boas,

Existe um marcador da sensas especialmente concebido para esse efeito (marcar a linha) apos o terminus da pescagem podes retirar a marca com um pouco de éter ou alcool, tambem podes fazer essa marca de lançamento com um nó identico ao k se faz para a bóia de correr.... eu pessoalmente uso mais o marcador da sensas... Atenção k essa marca apenas te indica a distância à margem, por isso terás de ter outra referência na margem oposta para te orientares relativamente à direcção

1abraço
 
Topo