• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema a ver a TVI!!!

farinhajr74

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

eu tenho uma antena para ver os 4 canais nacionais...e sempre vi razoavelmente bem tirando o primeiro que se não se vê muito nítido mas serve...o problema é que á dois meses que ás vezes o canal da TVI aparece com riscos na imagem e com fantasma, mas isto só acontece ás vezes como por exemplo hoje não consegu ver a final do Euro2008...alguem me da umas icas...obrigado desde já...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boas amigos,

eu tenho uma antena para ver os 4 canais nacionais...e sempre vi razoavelmente bem tirando o primeiro que se não se vê muito nítido mas serve...o problema é que á dois meses que ás vezes o canal da TVI aparece com riscos na imagem e com fantasma, mas isto só acontece ás vezes como por exemplo hoje não consegu ver a final do Euro2008...alguem me da umas icas...obrigado desde já...
Boas amigo não sei de que ponto do país és mas na minha zona tenho a antena voltada para o emissor de Janas (Sintra) e estou com o mesmo problema, em duas localidades diferentes.
Efeito fantasma traços (riscos) que parece um rectificador com fuga (não é)
ondulação da imagem, isto também à cerca de 1 mês
Também gostava ter opinião de mais alguém.
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

bem posso vos dizer que eu tambem tenho esse problema em raras ocasioes mas que comecaram este mes
sempre apanhei bem todos os 4 canais e ninguem mexeu na antena
mas agora ja nao da tantas vezes vejam se estes dias esses efeitos diminuem

cumps
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
isso e geral amigos eu sou do porto e e a mesma coisa
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Acabei de ligar para a TVI par confirmar se realmente havia alguma avaria nos transmissores e informam-me que já tinham algumas queixas mas o sinal encontra-se bom que que nada podiam fazer e encaminharam-me para a ANACOM para solucionar o problema.
Fica a pergunta será que num país tão pequeno será assim tão difícil reparar o sinal ou são efeito da TV Cabo e Telecom (meo) a pressionar para a má qualidade de sinal e obrigar a uma assinatura para terem mais clientes?
Pensem um pouco nisto.
 

farinhajr74

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boas amigo não sei de que ponto do país és mas na minha zona tenho a antena voltada para o emissor de Janas (Sintra) e estou com o mesmo problema, em duas localidades diferentes.
Efeito fantasma traços (riscos) que parece um rectificador com fuga (não é)
ondulação da imagem, isto também à cerca de 1 mês
Também gostava ter opinião de mais alguém.


amigo sou de Corroios - Margem Sul...

peço-vos a todos que enviem emails para a Anacom, tirem foto do canal e enviem...eu já enviei o meu email a reclamar...a união faz a força!!!
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Sou da zona do Ribatejo e tambem tenho esse problema, alias todos os meus vizinhos tem esse problema com a TVI.
So mesmo por parabola se consegue bom sinal.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
amigo sou de Corroios - Margem Sul...

peço-vos a todos que enviem emails para a Anacom, tirem foto do canal e enviem...eu já enviei o meu email a reclamar...a união faz a força!!!
Também acabei de enviar a minha queixa por mail
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

E o seguinte falam de futura TDT aqui em Portugal, qd nem sequer existe uma cobertura total do território por analogico. Eu na aldeia a 20 kms de Coimbra terrestres e mentira tds os canais estao com péssima qualidade.

Isto e devido a sua localização, um pequeno vale na Serra do Bussaco. O unico sinal que se consegue apanhar do retransmissor da Lousa, vem reflectido, mas basta que haja um corte de pinheiros ou eucliptos para baralhar as contas ao pessoal.
E ja agora o pessoal que manda mails a anacon de reclamacao, manda tb para a PT, que desde ha alguns anos detém o monopólio dos retransmissores terrestres.

Agora sabendo que o sinal de TDT tem de ser retransmitido 4 vx mais do que o sinal terrestre normal.... quem vai pagar os novos retransmissores ? Por isso TDT, so mesmo mais uma vx no centro urbanos, onde ja existe uma boa resposta de cabo ou agora Meo por adsl... enfim... mas fica bonito nas estaticistas ter TDT.
 

leaopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Olá amigos eu sou de Castanheira de Pêra e moro á 17 anos no algarve mas o meu pai ainda mora em Castanheira e está com o mesmo problema com o canal 4 ( TVI ).
Embora ele nunca tenha visto a TVI em boas condições porque na zona dele usa o retransmissore da Lousã e o sinal é bastante fraco.
E de alguns tempos pra cá a TVI piorou bastante, a imagem vem cheia de ondulação até faz doer a vista, o meu pai diz que o sinal ficou assim desde que montaram as eólicas na serra da Castanheira e já tentamos mexer na antena mas a ondulação continua sempre.´
Este meu poste é só para tirar algumas duvidas com aqueles que tem o mesmo problema, e fazer uma pergunta a quem tem o mesmo problema. Na vossa zona não montaram eólicas?
Se a resposta for sim então o meu pai talvez tenha razão e serão as eólicas que interferem com o sinal.
Junto uma imagem da praia fluvial onde se vê as eólicas montadas na serra.
medium_DSCN0005.jpg

cumps leaopt
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
No meu caso em concreto tenho o mesmo problema desde alguns meses e se bem me lembro antes disso começar a acontecer já existe eólicas montadas de mais de dois anos, mas não são na mesma direcção e penso não interferir na recepção, mas?
Entretanto já contactei a Anacom e disseram-me que estão a tentar solucionar o problema, uma vez que já à mais queixas.
Por isso todos devia-mos enviar um mail a queixar-se do que se passa em cada local.
Talvês assim eles resolvam o assunto mais rápidamente.
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Sou da zona do Porto e também estou com o mesmo problema, e, assim sendo, vou enviar um e-mail para dar conhecimento da situação na minha zona...
 

farinhajr74

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Olá amigos eu sou de Castanheira de Pêra e moro á 17 anos no algarve mas o meu pai ainda mora em Castanheira e está com o mesmo problema com o canal 4 ( TVI ).
Embora ele nunca tenha visto a TVI em boas condições porque na zona dele usa o retransmissore da Lousã e o sinal é bastante fraco.
E de alguns tempos pra cá a TVI piorou bastante, a imagem vem cheia de ondulação até faz doer a vista, o meu pai diz que o sinal ficou assim desde que montaram as eólicas na serra da Castanheira e já tentamos mexer na antena mas a ondulação continua sempre.´
Este meu poste é só para tirar algumas duvidas com aqueles que tem o mesmo problema, e fazer uma pergunta a quem tem o mesmo problema. Na vossa zona não montaram eólicas?
Se a resposta for sim então o meu pai talvez tenha razão e serão as eólicas que interferem com o sinal.
Junto uma imagem da praia fluvial onde se vê as eólicas montadas na serra.
medium_DSCN0005.jpg

cumps leaopt



Amigo eu sou de Corroios e eólicas aqui não há portanto nao deve ter nada a haver mas uma cois é verdade na terra dos meus pais (Sertã - 50km Castelo Branco)´o canal 1 tem fantasma e foi desde que montaram Eolicas na Serra a Tvi não sei se está como em minha casa.

Ps: ja me telefonaram da Anacom e vem cá na Sexta um técnico. A questão é que por exemplo agora a Tvi está boa!!:)
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Tive uma visita hoje ao local de um técnico da Anacom que já tinha conhecimento da situação tendo o mesmo vindo já de outras de outras zonas aqui do meu concelho de queixas formuladas por outros
queixosos e chegou à conclusão que na realidade há interferências no sinal e o qual provêm da SIC que tem o canal muito próximo (frequência).
Segundo o relatório feito pelo técnico presente no local vai ser exigido pela Anacom a colaboração das duas operadoras (TVI) ou (SIC):
Uma delas vai ter que desviar o sinal para deixar de ter interferências.
Esta situação acontece nesta época do ano porque a atmosfera
anda com menos nuvens (mais limpa) e o sinal torna-se mais forte
e propaga-se mais, criando uma maior interferência nos emissores com frequências mais próximas.
Segundo ele esta situação irá manter-se até finais de Setembro se até lá não chegarem a acordo ou soluções entre as operadoras.
Assim e uma vez que os relatórios do técnico vai ter andamento
para as entidades competentes seria bom que todos os lezados fizem queixa (claro com este problema ondulação na imagem) para que o processo tenha andamento mais rápidamente.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Tive uma visita hoje ao local de um técnico da Anacom que já tinha conhecimento da situação tendo o mesmo vindo já de outras de outras zonas aqui do meu concelho de queixas formuladas por outros
queixosos e chegou à conclusão que na realidade há interferências no sinal e o qual provêm da SIC que tem o canal muito próximo (frequência).
Segundo o relatório feito pelo técnico presente no local vai ser exigido pela Anacom a colaboração das duas operadoras (TVI) ou (SIC):
Uma delas vai ter que desviar o sinal para deixar de ter interferências.
Esta situação acontece nesta época do ano porque a atmosfera
anda com menos nuvens (mais limpa) e o sinal torna-se mais forte
e propaga-se mais, criando uma maior interferência nos emissores com frequências mais próximas.
Segundo ele esta situação irá manter-se até finais de Setembro se até lá não chegarem a acordo ou soluções entre as operadoras.
Assim e uma vez que os relatórios do técnico vai ter andamento
para as entidades competentes seria bom que todos os lezados fizem queixa (claro com este problema ondulação na imagem) para que o processo tenha andamento mais rápidamente.

Boas.

Resumindo a ANACOM ou qualquer outra entidade estatal é quem regula a atribuicao das respectivas freqs. E os seu Eng ou tecnicos e outros secretarios nao sabem fazer o seu trabalho: isto e verificar o mapa das freqs atribuidas a cada operador. E depois os problemas aparecerem, e remetem a resolucao para os outros.
Mas enfim.. e o pais que temos... ha funcoes que nao soa atribuidas a quem sabe ou merece, mas sim por outros criterios...
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Os emissores e retransmissores da RTP e SIC são geridos pela PT os da TVI pela RETI. Este problema em varios emissores, a origem, pode estar num link de microondas. A desculpa de frequências próximas não encaixa.
Já aconteceu com um cliente queixar-se do sinal que tinha em casa, varios cortes na emissão. Então fui serra a cima. Junto do emissor em linha de vista e o problema era igual. O que fiz foi o seguinte: reclamei ao ponto de um técnico de uma das empresas citadas em cima, ir la cima comigo e explicar como é que ali havia interferências...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Os emissores e retransmissores da RTP e SIC são geridos pela PT os da TVI pela RETI. Este problema em varios emissores, a origem, pode estar num link de microondas. A desculpa de frequências próximas não encaixa.
Já aconteceu com um cliente queixar-se do sinal que tinha em casa, varios cortes na emissão. Então fui serra a cima. Junto do emissor em linha de vista e o problema era igual. O que fiz foi o seguinte: reclamei ao ponto de um técnico de uma das empresas citadas em cima, ir la cima comigo e explicar como é que ali havia interferências...
A resposta que obtive foi verbal e no local.
Neste momento estou a aguardar a resposta por escrito e em função do resultado final se o obtiver voltarei à carga com a Anacom.
Já agora gostaria de saber a resposta a um membro que se queixou a a respectiva vistora agendada para a sexta feira passada (04-07) teve como resposta ou argumento dados pelos técnicos presentes.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Os emissores e retransmissores da RTP e SIC são geridos pela PT os da TVI pela RETI. Este problema em varios emissores, a origem, pode estar num link de microondas. A desculpa de frequências próximas não encaixa.
Já aconteceu com um cliente queixar-se do sinal que tinha em casa, varios cortes na emissão. Então fui serra a cima. Junto do emissor em linha de vista e o problema era igual. O que fiz foi o seguinte: reclamei ao ponto de um técnico de uma das empresas citadas em cima, ir la cima comigo e explicar como é que ali havia interferências...

Boas.

hummmmm. como ja tinha dito num post a transmicoes terrestre ja pertencem tds a PT. E que no inicio do ano a RETI da media capital foi vendida a PT. Por isso essa de gerir redes por dois grupos dif nao cola tb.

ver aqui:

Código:
http://www.negocios.pt/315839.html

Mais artigos... google RETI ANACOM CAPITAL
 
Topo