• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

volkswaen polo/luz de emisaao de escape

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boas!
tenho tido o seguinte problema no meu carro...a luz de emissao de gaz de vez em kuando lembra;se de acender,nao pisca,nao esta permanentemente acesa!kual sera a causa!Acabei de gastar um monte de dinheiro em amortecedores novos espero k seja coisa pouco grave e simples de arranjar e mais importante barato.:shy_4_02:
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Caro amigo qual é o Polo que estas a falar, se for possivel diz qual a versao e o ano, mas penso que teras algum problema numa sonda lambda.
 

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
polo

E um polo 1.2 basis 3 portas,do ano 2002...
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
E um polo 1.2 basis 3 portas,do ano 2002...

Manda ver numa maquina de diagnostico, quase com toda a certeza que tens a sonda lambada avariada, esta situa-se junto da saida do colector de escape..

Caro amigo os amortecedores nada tem a ver com este caso..:espi28:
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
@gravether vai daqui uma dica... Decerto tens a sonda estragada, devem levar-te uns 50€ como montagem e tudo numa oficina autorizada.

Agora isso não é nada de grave... são mesmo "modernices", deves reparar isso mas até lá para que isso não ande tão acesso faz o seguinte...levas o depósito até mesmo ás lonas e depois atesta da 98 de preferência fora das grandes superfícies... e se puderes evita circular nas horas de maior calor...

Vais ver que minimiza...
 

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
polo

@gravether vai daqui uma dica... Decerto tens a sonda estragada, devem levar-te uns 50€ como montagem e tudo numa oficina autorizada.

Agora isso não é nada de grave... são mesmo "modernices", deves reparar isso mas até lá para que isso não ande tão acesso faz o seguinte...levas o depósito até mesmo ás lonas e depois atesta da 98 de preferência fora das grandes superfícies... e se puderes evita circular nas horas de maior calor...

Vais ver que minimiza...
__________________
50 euros.bem estava a prever pior!isso sao boas noticias!bem da 98ja uso eu fica mais caro mas o carro responde melhor...mt obrigadinho plas dicas.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Ola amigo gravether desculpa mas nao me foi possivel responder logo de seguida a tua duvida, mas estou a ver que os nossos amigos ja te ajudaram e realmente deves fazer o que diz o j.s@ntos e o nrms, porque so com uma maquina de diagnostico e que consegues saber se o problema e mesmo da sonda.
um abraco Boxcar
 

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
sonda

boas!o problema é mesmo da sonda.so k nao sao 50 euros mas sim 280 euros fora a montagem.ia-me dando uma coisa!alem disso tem de levar mais 2 sensores!tudo fica-me por 400 euros numa oficina da precision.:Espi43::Espi43:
 

tactical

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2007
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
boas!o problema é mesmo da sonda.so k nao sao 50 euros mas sim 280 euros fora a montagem.ia-me dando uma coisa!alem disso tem de levar mais 2 sensores!tudo fica-me por 400 euros numa oficina da precision.:Espi43::Espi43:

é isso ai eu ja tive esse problema e foi mais ou menos isso que paguei a luz que acende é o chek
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
boas!o problema é mesmo da sonda.so k nao sao 50 euros mas sim 280 euros fora a montagem.ia-me dando uma coisa!alem disso tem de levar mais 2 sensores!tudo fica-me por 400 euros numa oficina da precision.:Espi43::Espi43:

Pede mais uns orçamentos noutras oficinas para poderes comparar :right:
 

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
pois ja fui!é tudo mais caro!:b_shake11::b_shake11::Espi43:
bem so me resta pagar
 

calminhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pede mais uns orçamentos noutras oficinas para poderes comparar :right:

olá, boas sou electromecanico por isso dou-te umas dicas tenta saber o porque da avaria da sonda , e quais os sensores avariados primeiro
 

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
ja paguei a da frente.agora tenho a de tras a dar erro.a causa podera ser do carro estar a levar gasolina 98 em vez da 95?se for isso gastei dinheiro eskusadamente:Espi42:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
ja paguei a da frente.agora tenho a de tras a dar erro.a causa podera ser do carro estar a levar gasolina 98 em vez da 95?se for isso gastei dinheiro eskusadamente:Espi42:


Bom dia..

A gasolina nada intrevem no erro da sonda, se voçe gasta s/chumbo 98 melhor

Existe pouca diferença entre a 95 e 98, mas é de relembrar que a 98 possui 3 octanas a mais que a 95...

Pelo que entendi voce substituiu a sonda e continua igual??
Sonda de trás??Como assim?:shy_4_02:
Eu não quiz dizer nada mas esta valvula na minha parteleira custa 80€+Iva e já no sitio..

Essa oficina ganhou a semana..:naodigas:


Abraço
 

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
sim tens 2 sondas dessas no carro.uma a frente e outra atras.depois tenho o azar de ter um volkswagen k tem a unica sonda de 5 fios.ou sja nao ha na concorrencia.o k me disseram foi k ao usar a 98 haveria mais ''explosao'' no motor o k pode fazer com k passe os valores limite k sonda esta apta para ler dizendo k esta tudo bem.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Caro amigo, pelo conhecimento que tenho, acho que nada tem haver a utilização de gasolina 95 ou 98 com a avaria da sonda lambda, se usas no teu carro a 98 octanas melhor, - a sonda lambda tambem conhecida como sonda oxigenio, tem a funcao de ler o nivel de oxigenio que e expulso pelo escape apos a combustao e informa a centralina que tipo de combustao tens, se e uma combustao pobre, normal, ou rica, dai eu achar que nada tem haver com a "explusao" no pistao. em relacao a nao existirem na concorrencia, tenta ver a marca que esta gravada na sonda, e que caso seja da bosch por exemplo eles vendem e as vezes o preco fica mais em conta que na vw e no fundo sao iguais porque sao da mesma marca, basta te deslocares a uma oficina autorizada da bosch.
um abraco, bom fim de semana espero ter ajudado.
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
ola boa noite proveito este topico
asim tenho vw polo ano 99 cilindrada 1000 o que me acontse é seguinte de um dia para outro ele pega bem mais quando ando com ele falha ate aperece que se afoga se começa adar solossos mudei de velas nem sequer tem um mes e continua na mesma agora ele quente tambem falha nao é muito mais falha o que dizem sobre isso
 

peugeot hdi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Joel79 Boas o problema da tua viatura pode ser: a sonda de oxigenio, a borboleta da admissao suja, a tampa do distribuidor ou alguma bobine, pode ate ser um cabo de velas, ou ate mesmo o catalizador.
sem fazer um diagnostico ao calculador é um tiro no escuro.
 

peugeot hdi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
se so afoga ate pode ser um dos tubos de vacuo solto ou com fissura
 
Topo