• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pen Drive 4 GB e Windows XP

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Preciso de ajuda novamente, eu gostaria de saber como posso eu através de uma pen drive de 4 gb conseguir meter dentro da tal pen drive o Windows XP.

Reformulando.

Quero que a pen de 4 Gb sirva de CD de Instalação, quero que o CD de Instalação seja a pen alguém sabe como o posso fazer?


Cumprimentos e estou mesmo a precisar de umas luzes.
VMX
 

Son£k@s®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,178
Gostos Recebidos
0
VMX

Tns aqui os passos

Boas sorte

Tutorial:

Primeiro passo
Os requisitos mínimos para o processo são bem acessíveis. Basta ter um memory key de 256 MB e o disco original do Windows XP SP1 (ou superior) para começar o processo. Não é recomendado usar uma distribuição OEM do Windows XP.

Baixe o freeware Bart PE Builder (www.pcworld.com.br/pebuilder), que é um dos responsáveis pelo processo. Para facilitar, durante a instalação, observe a opção de criação de um ícone do programa no desktop. Dê duplo clique para rodar o programa.

Certifique-se de que o CD do Windows XP esteja no drive. Na tela do Bart PE Builder, indique o caminho do drive de CD no campo Source: (path to Windows installation files). Exemplo: D:.

Marque a opção Create ISO Image e coloque, logo abaixo, o caminho e o nome para salvar o arquivo gerado. Clique no botão Build para começar o processo. Isso pode demorar alguns minutos. O arquivo ISO gerado contém os componentes mínimos necessários do Windows XP, algumas ferramentas de reparo e fica em torno de 150 MB.


Segundo passo
Imagens ISO são usadas para gravar CDs ou DVDs. Para gravar os arquivos no memory key e, para que este desempenhe a função de boot, você terá de baixar outro programa, o FlashBoot (www.pcworld.com.br/flashboot).

Após baixar e instalar o software, dê duplo clique no ícone correspondente para rodar o FlashBoot. Na tela inicial, clique em Next. O próximo passo é escolher o tipo de disco a ser criado. Use a primeira opção, Convert BartPE Bootable Disk to Flash Disk. Clique no botão Next novamente. Nesse momento, você terá de indicar a localização do arquivo ISO que foi criado no primeiro passo. Clique em Browse para esta operação.

Ao localizar o arquivo, conecte o pen drive em alguma porta USB do computador. Feito isso, clique em Next e escolha a unidade (Drive Letter) correspondente ao memory key e marque a opção Make Bootable USB Flash Disk Which is Physically Present on This PC. Pressione Next. Escolha a opção de particionamento USB-HDD e clique em Finish. Aí é só esperar que a cópia seja feita e que não ocorra nenhum erro de gravação.


Terceiro passo
Depois de finalizar o processo de gravação, é hora de preparar o computador para iniciar usando um dispositivo USB. Mas é bom lembrar que nem todos os computadores são capazes disso. Para verficar, você terá de entrar no setup do BIOS.

Na maioria dos PCs, basta pressionar a tecla Del (Delete) ao ligar o computador. Uma vez na área de setup doBIOS, navegue pelos menus e procure um item referente ao boot. Veja se existe uma opção denominada USB-HDD ou semelhante. Selecione e salve as configurações.

Nem sempre as portas USB existentes servirão para esta operação. Se algo der errado, procure uma nova entrada. Não existe um padrão de funcionamento e é preciso testar.

Quarto passo
Ao iniciar o sistema usando o memory key, aparecerá a mensagem “Starting BartPE”. O processo é lento e é preciso ter paciência. Após carregá-lo, uma versão enxuta do Windows XP estará disponível para uso. Se o computador estiver conectado a uma rede, basta configurar o TCP/IP. O menu Go, que aparece no canto inferior esquerdo, é semelhante ao menu Iniciar do Windows e oferece o caminho para todos os utilitários instalados. Mãos à obra!
 

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Olha muito obrigado, consegui arranjar ainda ontem logo depois de meter o tópico um em Inglês bastante bom, onde se tinha de usar a linha de comandos e resolveu bastante bem, agora tenho o meu Asus EEE PC sobre rodas com XP. ;)

Obrigado.
VMX
 

Son£k@s®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,178
Gostos Recebidos
0
Ok Amigo...
Então já agora podes facultar esse pequeno manual para o pessoal...

Cmps
Son£k@s
 

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Ando a traduzir e cortar algumas partes desinteressantes. . .

;)
 
Topo